RADIO SABORES DA SERRA

3 de maio de 2007

Vereadores do PSB reafirmam apoio a base governista municipal

Conversei com os vereadores do PSB aqui em Upanema, Nonato Garcia, Josiel Gondim e Otávio Bezerra, a respeito da futura mudança na direção municipal do partido. Todos foram unânimes em dizer que irão esperar a decisão final a respeito da questão da fidelidade partidária. Para eles, a interpretação do TSE está causando uma grande reviravolta nos quadros políticos do Brasil. O vereador Josiel Gondim disse que a intenção dos mesmos era deixar o partido, pois nunca tiveram o respaldo da direção estadual do mesmo. Mas, com a interpretação do TSE a mudança agora, está totalmente descartada.


Numa coisa os vereadores foram unânimes. Não existe nenhuma possibilidade dos mesmos engrossarem as fileiras da oposição. Para eles, a nova direção do partido tem um pensamento político diferente dos vereadores e de seus eleitores principalmente. A forma de lidar com os parlamentares já está causando mal estar entre os vereadores. “Fiquei sabendo de ameaças veladas, através de comentários sobre qual o nosso posicionamento político a seguir a partir da interpretação do TSE. Ameaça é típico de quem não sabe fazer política”, disse um dos vereadores. O que o vereador quis dizer é que em vez de tentar levá-los para oposição através de diálogos e propostas, a futura direção do PSB está ameaçando cassar o mandato dos mesmos caso eles mudem de partido.


O vereador Otávio Bezerra também fez questão de comentar o assunto hoje, na sessão da Câmara. Otávio começou falando sobre a sua trajetória no PSB, que foi fundado em Upanema pelo seu saudoso Pai, Rosvaldo Bezerra. Otávio disse que nunca foi prestigiado pelo partido, mas sempre buscou seguir no mesmo em respeito a memória de seu Pai. Agora, com as prováveis mudanças na direção, Otávio se vê em uma situação difícil dentro do partido, já que o direcionamento político do mesmo será outro a partir de agora. Tudo seguia para sua saída natural do PSB, até a interpretação do TSE a respeito da consulta efetivada pelo DEM. Para ele, a decisão do TSE deveria ser revista, pois não é justo que ele tenha permanecer num partido em que tenha um pensamento político diferente do seu e, ainda assim seja obrigado a permanecer no mesmo. O vereador acha que os políticos, principalmente os vereadores, estão reféns da interpretação do TSE. O vereador ilustrou seu discurso na Câmara, citando o então candidato a deputado estadual Ricardo Motta – PMN (vocês se lembram dele né?!) que no período da campanha mudou de “pensamento” e apoiou o candidato Garibaldi Alves – PMDB, mas depois da campanha já pulou de galho – igual a macaco – e já está nos braços do governo novamente. Otávio disse que esse será um caminho triste que os parlamentares, que como ele, nunca mudou de partido, mas em virtude da situação criada, deverão seguir. Lamentavelmente, disse o vereador.

13 comentários:

Anônimo disse...

vamo criar vergonha na cara cambada. porque sairam do pmdb? é bem empregado o q tá acontecendo. vcs sairam do pmdb para ficar ameaçando jorge de ir pro outro lado e ele da mais dinheiro a vcs. peia neles jorge, mesmo que eles fiquem no outro lado o povo não vai naum.

Anônimo disse...

Josiel, vc é muito cara de pau, vc agora lembra do povo? pra vc sempre prevalece os seus interesses! não é verdade? qu mudança radical!!!kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vocês têm razão "gondim garcia o gg" e tome "peia".Isso é bem feito para criar vergonha na cara.

Anônimo disse...

esses vereadores só querem vantagem,só querem tá do lado que corre dinheiro, se Luiz Jairo tivesse dinheiro, tavam todos elogiando, como é que nonato é político e não tem humildade, quer que jairo seja vice dele e o inverso nunca?
aí aparece essa lei que deixa nonato no mato sem cachorro, é apanhando que se aprende.
ficava comentado que jairo era o vice dele,

Anônimo disse...

essa cambada de vereadores sem partido merecem sair da política e dar a vez a outros, porque com o partido da governadora na mão, aí vai vota em Garibaldi porque jorge chama todos aos careteis e ameaça cortar as vantagens; ai todos ficam na mão dele, dale peia.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Que comentário sem pé e nem cabeça é esse, coitado(a)não sabe o que diz, não sabe o que é politacagem para ambos os lados. Talvez seja um(a) daqueles(as) que querem ser alguma coisa e ainda não conseguiu, ex. secretário(a) ou mandar para dizer que é poderoso(a), mas vai demorar.

Anônimo disse...

Percebo que existe muita desinformação nesses comentários, porque até onde conheço o assunto esses vereadores que são do PSB foram mais que humilhados pela Governadora, onde deixou de dar preferência a eles pra dar a Luiz Jairo, que por sinal tinha votado em Fernando Freire (pra mostrar a Vilma que jorge não tinha levado voto pra ela), eles é quem deviam ter recebido os cargos do governo, mas não, ela preferiu dar a Luiz Jairo, então eles deram o troco nessa eleição. Vale apena lembrar que ninguém, absolutamentee ninguém, teve coragem de no primerio turno gritar o nome de Vilma naquela campanha, somente o PSB teve, Jorge era FERNANDO FREIRE e Luiz jairo era FERNANDO BEZERRA, mas o PSB enfrentou aos trancos e barrancos essas feras, no 2º truno, todos quizeram, a campanha estava fácil,...
Portanto vejo que esses vereadores que aí estão tem toda razão em não ter votado na senhora Vilma de Farias.

Anônimo disse...

deixe de conversar besteira. Procure se atualizar. Você não entende nada de Política. Só presta para dizer coisas que não tem nada a ver com a política brasileira.Quem tem poder para dar a vez a quem não tem nada na vida? Só tem a boca para criticar. O que vale aqui na terra é quem tem "poder". Eles não estão nem aí com essas críticas da oposição. Aqui está igual a Lula enquanto mais se critica (fala) se cresce para desespero dos oposicionistas.

Anônimo disse...

Esse comentário foi bom com relação ao desprezo da Governadora com os vereadores do PSB. O que existe é muita desinformação. Fique informado leitores para depois opinar. Agora para tomar o poder querem os vereadores ao seu lado à força. Que Política é essa nossa?

Anônimo disse...

O carinha aí que é "Vilmista" está perdido nos seus comentários, se eu fosse ele não ousaria escrever mais nada.

Anônimo disse...

Exatamente, e essa decisão do TSE deixou os três veereadores amarrados, sem condições de continuar no grupo ao qual se elegeu e faz parte até agora.

Anônimo disse...

Caríssim@s,

Neste fogo cruzado de comentários vou fazer algumas observações:

Vocês acham correto que mesmo após os vereadores Otávio, Nonato e Josiel terem votados integralmente fora da aliança que elegeu a Governadora Vilma e demonstrarem distanciamento dos aliados da Governadora no município, que eles contiuem no COMANDO do PSB local?

Vocês não achão que qulquer político ou partido que tiver a oportunidade de recuperar um mandato que está na mão do adversário, desde que amparado pela Lei (seja esta Lei justa ou injusta), ele (o político ou partido) assim o fará?

Eu gostaria que Luiz Jairo, se possível, fizessse um esclarecimento sobre as tais AMEAÇAS citadas neste blog (eu não compreendi se são acusações de um vereador ou de Anaximandro).

Desde já eu esclareço que sou da opinião que, se o PSB e a oposição local, puderem se beneficiar desta Lei, devem, desde que não necessitem fazer ameaças, chatagem ou qualquer coisa desse nível. É preciso sim, aproveitar a oportunidade e abrir um diálogo sobre acordos e alianças políticas, baseadas em propostas de desenvolvimento para o nosso município.

José Wilson Tavares Bezerra

Anônimo disse...

Bora sabidão cadê seus comentários? (vilmista).
Eu quero só dizer mais uma coisa com relação a eleição de governo de 2002, Luiz Jairo estava tão desesperado por causa da mudança de Jorge pra Vilma que ele chegou pra alguns eleitores seus (inclusive um parente bem próximo meu) e pediu que votasse em FERNANDO FREIRE, ele chegou em casa danado de raiva. A intenção era mostrar a Vilma que Jorge não tinha levado voto pra ela.