RADIO SABORES DA SERRA

31 de maio de 2007

Deputado quer criar a lei "Zé da Penha"

Essa é boa!


O deputado Nélter Queiroz, estuda a possibilidade de criar a lei “Zé da Penha”. A nova lei seria uma versão da Lei Maria da Penha, que entre outras coisas visa proteger as mulheres espancadas pelos cônjuges. Segundo comenta a grande imprensa do estado, o deputado ficou sensibilizado com a surra que um amigo vereador, que no último domingo levou uma surra de “lata de botar água” da mulher.


Aqui em Upanema, fiquei sabendo que tem gente querendo criar a lei “Weligton da Penha”. O motivo seria o mesmo. Agora não me perguntem quem é o Weligton que tá levando chibata da mulher não!

2 comentários:

Anônimo disse...

Venho através desse espaço esclarecer alguns comentários que vem circulando em nossa cidade sobre a Lei Welington.
Dia 13 de maio, domingo que comemoramos o dia das mães, a banda Resgate Livre promoveu uma modesta homenagem às mães, no Clube Municipal. A festa estava animada, gente de todos os gêneros. Estávamos tocando animados (é claro), de repente um tumulto, uma briga. O pior era que só um estava apanhando. Pensei... Vou chamar os seguranças, mas lembrei que não tinha. Vou chamar a Polícia, não tinha (erro nosso não ter comunicado a Polícia que iríamos fazer essa festa).
Quando alguns curiosos se afastaram do tumulto logo quem eu vejo? Meu amigo Welington sendo espancado pela mulher. Essa cena me chocou. Fiquei arrasado. Percebi uma coisa: Se ele revidar vai ser enquadrado na Lei Maria da Penha. Se ele não correr vai morrer apanhar.
Mas não é que Welington foi inteligente: Não fez nem uma coisa nem outra. A mulher cansou.
Aí caros amigos e leitores, eu vos pergunto: Está na hora de pensarmos um pouco ou não sobre alguma possibilidade de criarmos uma Lei que nos proteja de possíveis fatos como esses? Lei Welington.

Junior Carvalho

Anônimo disse...

BEM,PESSOAL ACHO QUE OS HOMEMS TBM,DEVIRIÃO TER OS MESMOS DIREITOS QUE A MULHER,CRIANDO A LEI ZÉ DA PANHA....DIREITOS IGUAIS.!EU APOIO ESTA IDEIA...!!!!