RADIO SABORES DA SERRA

21 de maio de 2007

Fale com o deputado

Como o assunto é polêmico e o nosso amigo Zé Wilson nos escreveu dizendo que o deputado Fernando Mineiro está disposto a debater o assunto Mirandas, recebemos a sugestão de um dos nossos ilustríssimos leitores para disponibilizarmos os endereços na internet e os telefones do deputado, para que os upanemenses interessados em debater o tema, possam fazê-lo.

Email: fernandomineiro@rn.gov.br
Site: http://www.mineiropt.com.

3232 5823 (gabinete), 3232 5824 (fax), 3232 5822 (direto)

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro Anax,

Entendi a matéria como sarcástica, pois já enviei outros comentários de conteúdo importante e solicitando divulgação e nunca foi publicado nem comentado.

Mas, tudo bem.

Zé Wilson

Anaximandro Eudson disse...

Meu caro Zé Wilson.
Como diria Jack "O estripador" vamos por partes:

1- No que concerne a sua interpretação sobre a matéria, na qual vc a taxa de sarcástica, acho muito natural, afinal vc é uma pessoa inteligente, capacitado, estudioso e por isso pode facilmente identificar o sarcasmo, uma das mais difíceis figuras de linguagem, num texto como esse que eu escrevi. Está claro que vc não sofre de lesões na região ventromedial direita do cérebro. Quando escrevo algo, me preparo para receber as mais diferentes interpretações, que muitas vezes estão a anos luz do que eu realmente estava pensando. Por isso mesmo, tenho o hábito de respeitar o pensamento dos leitores.

2- No que se refere a não publicação de comentários seus em nosso site, me desculpe, mas não é verdade. Já revirei meu arquivo de e-mail`s e não encontrei nenhum comentário seu sem ter sido publicado. Peço humildimente que me envie novamente tal(is) comentários. A não ser que vc esteja se referindo a publicação na página principal do MEU BLOG, a qual cabe a mim, pautar o que acho que deve ou não ser publicado. Tenho certeza que vc compreende.

Um abraço.

Anaximandro Eudson

Anônimo disse...

Essa foi boa meu caro Anax. O desespero faz de tudo, tenha calma amigo pois ainda o povo não se esqueceu do passado para entregar em suas mãos.

Anônimo disse...

Acho que a ausência do poder público municipal de Upanema agora e ao longo da História, associada à vontade dos habitantes de Mirandas e a presença de um deputado bem vontado em Caraúbas culminaram pra que esse processo tomasse o rumo que tomou. Infelizmente, se o plebiscito sair, creio, Upanema perderá o território de Mirandas. Lamentável.

Ricardo Alexandre.

Mané Bola disse...

Acho que se continuarmos nessa inércia irá acontecer sim, iremos perder esse território que é nosso. Mas faço um apelo a todos os upanemenses, NÃO VAMOS ENGROSSAR AS FILHEIRAS DELES NÃO. Digo isso porque devemos defender o que é nosso, ao contrário de Lula que ao tratar de assuntos internacionais sempre deixe os interesse do Brasil de fora e prioriza a amizade (ex: a "diplomacia" com os palhaços latinos americanos). Deixe que Caraúbas defende os interesses deles e nós defendemos os nossos.

Anônimo disse...

Ei., Ricardo Alexandre, é filho de onde? defende com que direito o estado de defesa de Caraúbas, quanto as Mirandas, só faltava em Upanema esse tipo de solidariedade bucal, seja defensor dos nossos direitos amigo, deixe de ser contra a Administração Municipal.

Anônimo disse...

Anônimo, seu texto é confuso.
Nasci em Mossoró, mas sou UPANEMENSE desde então.
Não existe uma solidariedade bucal, apenas um trabalho técnico-científico e voluntário para o bem de nossos alunos e atletas, coisa nunca feita antes. Nem todo time grande tem um atendimento odontológico como o Upanema Futebol Clube tem hoje e, nem todo município tem Dentista trabalhando prevenção e clínica em escolas.

O objetivo de todo gestor público é aumentar as receitas municipais e, uma das formas é aumentando o número de habitantes do município e, consequentemente, a cota do FPM.
Upanema precisa ultrapassar os 13.500 habitantes pra chegar ao índice 1.0 do FPM e aumentar sua cota na distribuição dos recursos federais. Perdendo Mirandas vai demorar mais um tempo para esse número ser atingido, com certeza. Mas, com o ritmo de crescimento que nosso município ta indo, o tempo poderá ser menor.

Não quero defender Caraúbas, aliás, não tenho motivo algum pra isso, apenas expresso minha opinião isenta de paixão partidária. O problema não é de Jorge Luiz; é histórico e de longa data: o poder público de Upanema sempre foi ausente de Mirandas (verdade ou mentira?), não é de hoje e não culpo só o prefeito atual de Upanema: Jorge Luiz. A sociedade de Upanema, os políticos de Upanema, as igrejas, as políticas públicas de segurança, educação, saúde, habitação e trabalho que não foram investidas na comunidade de Mirandas ao longo do tempo proporcionaram um despertar de ausência de Upanema na comunidade.

Há algumas formas de aumentar a receita municipal: cortando custos fixos e variáveis de várias maneiras, alterando a linha de restrição orçamentária, cobrando os tributos de forma legal, atrair empresas para gerar emprego e renda e outras.

Quanto à administração municipal, não sou contra. Pelo contrário, faço parte dela com muito prazer e satisfação, procurando melhorá-la com minhas opiniões e trabalho (sem medo de fazê-las por conta de um emprego). É uma pena vc não ter se identificado pra podermos saber se vc faz o mesmo.

Desde já, qualquer ação contínua e com responsabilidade que alguém sério queira fazer em favor da nossa Upanema pra não perder o território de Mirandas, serei mais um a mostrar argumentos pra defender os direitos dos UPANEMENSES.

Um abraço, Ricardo Alexandre.

Anônimo disse...

ñ concordo com esse anônimo, dizer que dr. ricardo está defendendo a comunidade de mirandas e contra a administração municipal, com certeza ele é uma pessoa inteligente e esclarecida, falou a verdade,qual o benefício que essa comunidade tem com essa administração? doa a quem doer, valeuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Ei anônimo veja que Dr. Ricardo inclui tb as administrações, aquelas do seu partido que destruiram Upanema/RN no passado e vemos hoje com bons olhos graças a Administração do competente Prefeito trabalhando ao nosso favor.