RADIO SABORES DA SERRA

16 de maio de 2007

Prefeito assina contrato de 80 reformas de casas

Foi assinado na Câmara de Vereadores de Upanema, agora há pouco, os contratos de 80 reformas de casas que apresentavam problemas em suas estruturas físicas. Esse é o resultado de mais uma ação do Governo de Resultados em parceria com a Caixa Econômica Federal, proporcionando o benefício das pessoas que residem em casas que ameaçam a segurança de suas próprias vidas. O primeiro programa nesse sentido já está em execução com a substituição de 55 casas de taipa por casas de alvenaria.


O plenário estava lotado de populares que serão beneficiados com as reformas. Além do prefeito Jorge Luiz que assinou os contratos com os futuros beneficiados, esteve presente o gerente da Caixa Econômica Federal (agência Mossoró) que formalizou a assinatura de todos os 80 contemplados. Segundo Jorge Luiz, as reformas não têm valores fixos, pois os valores serão aplicados de acordo com o projeto pré-aprovado pela Caixa e serão fiscalizados em conjunto com os moradores. Ou seja, se determinado morador solicitou a reforma de seu banheiro, os recursos serão destinados somente para tal solicitação, não podendo ser feita nenhuma modificação no projeto original solicitado.


As reformas têm previsão de começar na próxima segunda-feira, quando toda documentação estará concluída. Mas, a alegria e a ansiedade estavam estampadas nos rostos de cada um dos que assinava o contrato. Muitos deles sabem que sem essa ação da prefeitura não teriam condições de fazer a tão sonhada reforma de seu lar.



FONTE: ASCOM-PMU

Nenhum comentário: