RADIO SABORES DA SERRA

13 de setembro de 2007

Calendário para eleições 2008

Partidos e candidatos

Um ano antes das eleições, ou seja, no próximo dia 5 de outubro, os partidos políticos que pretendem lançar candidatos já devem ter obtido o registro de seus estatutos no tribunal. Esse também é o prazo para que os candidatos regularizem a filiação partidária e o domicílio eleitoral onde pretendem concorrer.

A partir do dia 10 de junho de 2008, estará permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

O prazo para que partidos e coligações apresentem o pedido de registro de seus candidatos vence no dia 5 de julho, três meses antes das eleições.

Eleitor

O dia 7 de maio de 2008, segundo o calendário do TSE, é o último dia para o eleitor requerer inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou alterações em seu título eleitoral.

Propaganda

A partir de 6 de julho, estará permitida a propaganda eleitoral. Os candidatos ficarão liberados para realizar comícios e utilizar aparelhos de som.

Já a partir de 19 de agosto, terá início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. O último dia para utilização de propaganda, realização de comícios e debates é 2 de outubro.

Nenhum comentário: