RADIO SABORES DA SERRA

13 de setembro de 2007

Renan: A maior derrota da imprensa

Com o objetivo de ser democrático, estamos publicando um artigo do jornalista Paulo Henrique Amorim, mostrando um lado que poucos conhecem. Ao publicá-lo espero estar contribuindo de alguma forma para o debate sobre o real poder que a imprensa tem neste País. Não significa que estou a favor ou contra o pensamento do jornalista, mas a favor do debate saudável, sem radicalismos, sem partidarismo e que é a essência da verdadeira democracia. Comente este artigo, por favor:

Do jornalista Paulo Henrique Amorim no seu blog "Conversa Afiada":


"Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil.


A absolvição de Renan Calheiros é a maior derrota da imprensa brasileira depois da reeleição do Presidente Lula.


A Veja, a Globo, o Estadão, a Folha e O Globo e seus inúmeros e inúteis colunistas jogaram todas as fichas na cassação.


Como ensina o professor Wanderley Guilherme dos Santos, a imprensa brasileira se transformou num partido político.


E jogou tudo contra um político da base de apoio ao Presidente Lula.


Renan Calheiros cometeu todos os crimes que 99,9% dos políticos brasileiros cometem.


Renan Calheiros provavelmente pagou a mulher com quem teve uma filha fora do casamento numa operação idêntica à de outro ex-senador de partido da oposição.


Sobre a operação do ex-senador, a mídia conservadora (e golpista !) se cala até hoje.


A mídia conservadora (e golpista !) foi atrás de Calheiros também porque ele é nordestino. E a elite branca (e no caso da elite de São Paulo, também separatista) não gosta de ninguém da base aliada do Presidente Lula e muito menos se for nordestino.


Imagine se Renan Calheiros fosse do Piauí...


Renan Calheiros não é um santo. Mas, o Senado mostrou que a mídia conservadora (e golpista !) pode enfiar a faca no pescoço do Supremo, mas não enfia a faca no pescoço do Senado.


(E de que adiantou o Supremo deixar os deputados assistirem à sessão ? Nada.)


Se a mídia conservadora (e golpista !) tivesse o poder de enfiar a faca no pescoço do Senado, quantas cabeças ficariam em cima do pescoço ?


A mídia conservadora (e golpista !) agora vai dizer que Renan Calheiros não tem condições de presidir o Senado.


É porque para a mídia conservadora (e golpista !) só valem os 35 votos a favor da condenação.


O Procon tem a obrigação de interpelar a Veja, a Globo, O Globo, a Folha e o Estadão, que transformaram durante um mês e meio Renan Calheiros num cadáver e enganaram seus consumidores".

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos dois que eu penso que fazem parte dessa mídia que se fala, tiveram coaragem de dizer isso. Vc e o autor aí em baixo.

Anônimo disse...

Acabo de ler outro comentário seu. " Vá para Frente Brasil". E vc acha que o Brasil chegou até aqui foi com a honestidade dos que querem a cassação de Renan Calheiros? .Vc acha que Jorge (seu prefeito)chegou onde chegou foi com honestidade? Muito inocente vc.

Anônimo disse...

Más vc é partidário sim. Quem sabe analisar ver suas informações como: Conservadoras e alienadas. Ou seja, defende sempre alguém que seja conservador e da direita.