RADIO SABORES DA SERRA

3 de setembro de 2007

Vereadores debatem sobre a BR 110

A sessão da Câmara de vereadores realizada hoje pela manhã, serviu para que os pares falassem sobre um tema que com certeza seria debatido na última quinta-feira, caso tivesse ocorrido à sessão naquele dia. Trata-se do possível remanejamento de recursos para serem aplicados em rodovias federais do RN e que segundo afirmou a deputada Sandra Rosado – PSB, os recursos destinados a BR 110, estariam sendo desviados por iniciativa do deputado João Maia – PR para a BR 226.

Quem puxou o assunto foi o vereador Valério Augusto – DEM afirmando o que já disse ao nosso Blog, ou seja, que o prefeito Jorge Luiz não teve interferência nessa “possível” mudança dos recursos. “Jorge Luiz nem nenhum outro prefeito tem cacife pra mudar uma emenda de bancada”, enfatizou o vereador em seu discurso. Valério também disse que com esse posicionamento está sendo acusado de ter se vendido para o prefeito, mas segundo ele, isso não o incomoda. O vereador convidou todos os vereadores para se unir ao prefeito e lutar pela conclusão dos projetos que faltam para dar início a BR 110.

Num discurso um pouco mais exaltado, o vereador Josiel de Oliveira Gondim - PSB externou sua insatisfação com o ex-deputado Laíre Rosado, quando das palavras do mesmo em seu programa “Observador Político”. Para Josiel, o ex-deputado faltou com respeito ao insinuar que o prefeito e os vereadores tinham culpa no “possível” desvio dos recursos. Josiel disse que a insinuação faltou com respeito até com a vereadora Maria José – PMDB, que sempre votou no grupo do mesmo. Josiel acredita que se tem algum culpado nessa história, são os próprios deputados e senadores, “todos”, enfatizou o vereador ao afirmar que era de responsabilidade dos mesmos o acompanhamento dos projetos e a luta em favor de nosso município, já que eles foram votados aqui. Como “maldade” foi que o vereador caracterizou as palavras do ex-deputado ao afirmar que era melhor que o dinheiro voltasse para Brasília ao invés de ir para construção da BR 226. “Queria saber se o ex-deputado diria isso se a situação fosse contrária?” indagou o vereador.

O vereador Neném do Cabano – PMDB disse estar viajando no período das entrevistas que falaram sobre o assunto. Ele perguntou a vereadora Maria José se a emenda que continha os recursos para a BR 110 era de autoria da deputada Sandra Rosado. Maria José disse que não tinha essa informação, mas que ia procurar saber com a própria deputada e na próxima sessão diria. Logo em seguida o vereador parabenizou o vereador Josiel Gondim pelas palavras em defesa da casa.

A vereadora Maria José – PMDB começou seu pronunciamento dizendo que discorda do vereador Josiel, pois se for do jeito que ele disse ela dever estar precisando de um psiquiatra. Maria José entende que o ex-deputado Laíre Rosado não faltou com respeito com a Câmara. “Não me senti ofendida com as palavras de Dr. Laíre, pois em nenhum momento ele citou os nossos nomes como culpados”, disse a vereadora. Maria José acrescentou que defende o posicionamento de Sandra, pois ela tem grandes serviços prestados à comunidade de Upanema, principalmente na área da saúde. O vereador Josiel aparteou a vereadora e disse que não estava em discussão o trabalho da deputada em favor de Upanema e sim a forma como ela tratou do assunto da BR 110. Maria José disse que o vereador estava culpando Sandra por ter votado a favor de Upanema. Josiel rebateu dizendo que estava culpando todos da bancada por não terem agilizado os projetos da BR 110. O debate continuou quente e a vereadora disse que Josiel tinha escrito na internet (leia-se Blog do Anax) que a deputada Sandra de queria aparecer. Josiel afirmou que escreveu e estava dizendo mais uma vez que era verdade. Para encerrar sua fala, Maria José disse que é bom que os vereadores procurem a verdade, pois se os deputados tem culpa, Sandra e Betinho são os menos culpados.

Para o vereador Otávio Augusto – PSB não é justo acusar o deputado João Maia – PR de “tramar” o desvio dos recursos, pois o deputado está agindo em defesa de seus eleitores e que o ideal seria que nossos deputados também fizessem o mesmo.

O presidente da casa, vereador Nonato Garcia – PSB comunicou que os vereadores Josiel Gondim, Adelcina Barbosa e ele, tinham participado de uma audiência em Natal nesta última semana, na empresa de telefonia móvel TIM. Nonato disse que foi orientado para que a Câmara enviasse um ofício com todos os dados econômicos/financeiros do município, populacional, turísticos etc. para que a empresa possa ter conhecimento se é viável a instalação dos equipamentos para recepção (torre, receptores, antena etc.) no município. Segundo informou o vereador, os equipamentos custam em torno de R$ 900.000,00. O vereador Josiel Gondim, mostrou-se pessimista a respeito de uma possível instalação dos equipamentos num curto espaço de tempo. Para ele, será necessário ainda, que o comércio se organize melhor, que haja a construção da BR 110, que se execute um projeto para a barragem de Umarí entre outras ações que demonstrem a empresa um potencial forte do município de Upanema.

O vereador Hermes Freire – PTB demonstrou insatisfação ao saber da viagem a Natal apenas naquele momento. Para ele, três vereadores apenas não sensibilizam ninguém. Hermes disse que o ideal que fossem todos os vereadores, o prefeito e o vice para que a empresa sentir-se que existe o interesse supra partidário no caso. Hermes também se mostrou pessimista sobre a instalação da torre em curto prazo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Vamos registrar para lembrarmos no futuro quem foram os vereadores que ficaram a favor dos traidores de Upanema e contra o asfalto da 110 em 2007. vamos lá, me ajudem!
JOSIEL GONDIM
VALERIO AUGUSTO
.
.
.

Anônimo disse...

Isso é desespero???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Só pode ser um derrotado que escreveu isso.

Anônimo disse...

Derrotado é pouco.He,he,he,he esse caba é nada mais nada menos do q um daqueles q come da panela de Sandra. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sinceramente, naum sabia que Sandra Rosado tinha tantos defensores em Upanema. Agora, entendo porque ele teve 900 votos sem a ajuda do prefeito. Somente o grupo de Antonio Targino e Maria José.
Quem sabe um dia ela e O prefeito se encontrem e façam uma parceria política,eu queria ver a cara de muita gente com raiva. Política tem de tudo, vcs duvidam????
ô guerreira forte.....

Anônimo disse...

e tu come na do prefeito e é mais farinha sêca. esse He,He,he, é muito conhecido, tu es crecido mais tua cebeça é de um bebeziho sem formaçaão propria.bobinho bobinho.....

Anônimo disse...

derotado e desesperados estão valério e josiel q sabem q não ganham mais, e tentam a qualquer custo uma saída.

Anônimo disse...

Porque esse grupo não foi forte pra Larissa? que só tirou apenas 612 votos (8,06%)? A quarta colocada. Fincando abaixo de todos os grupos?

WALTER ALVES - grupo do prefeito - 2.490 votos (32,78%);
ANTÔNIO JÁCOME - antigo PSB - 823 votos (10,83%);
LAVÔ - novo PSB - 798 votos (10,51%);
LARISSA ROSADO - 612 votos (8,06%).

hehehehehehehehehe
oh grupo forte minino!!!!!!!!
vocês nun querem ser prefeito não minino?
hehehehehehehehehe

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Essa foi boa, nem tinha prestado aten�o nesse tr�m. Eles gostam muito de citar a vota�o de Sandra (l�gico que teria de tirar mais, pois eram menos candidatos na disputa). Agora, a verdadeira disputa aconteceu pra Estadual, onde todos os grupos estavam divididos. Pra Federal, no grupo do prefeito s� tinha N�lio Dias e Sandra Rosado.

Anônimo disse...

Ignorância tem limite. Observe e analise os fatos como eles realmente se apresentam. Larissa teve o apoio exclusivo de uma vereadora, com seu grupo unido e forte.
È muito voto pra uma vereadora sozinha, isso é reflexo do trabalho diário e independência política, austeridade e coerência.

Agora vejamos:
WALTER ALVES - Prefeito, Manezim, Dorian, secretários, vereadores, clc, todo o PMDB, etc...

JÁCOME - Nonato, Josiel, igreja evangélica, etc.

LAVÔ - Luiz Jairo, PFL todo, etc

Quem realmente saiu ganhando aqui foi Larissa e Dr. Leonardo pelo pequeno apoio e grande quantidade de votos.

Acorda babãozinho mimado.

Anônimo disse...

hehehehehehehe
Esse caba entende de política. Ele não percebe que em política se trabalha conjuntamente. Quando existem forças unidas , o resultado obtido é dado ao grupo como um todo. O resultado é o que interessa.
Mas mesmo assim, quando vocês falam dos votos que Sandra obteve, vocês esquecem de Antônio Targino.

Anônimo disse...

De forma alguma esqueci de citar O vice prfeito Antonio Targino, olhe mais a cima.`É pr isso que se fala tanta besteira em alguns comentários.
Só pra clarear sua lembrança, o forte Antonio Targino apoiou Walter ALves pra estadual e Sandra Rosado pra federal.
Antonio Targino tem muito prestígio com as duas deputadas.