RADIO SABORES DA SERRA

19 de setembro de 2007

Comitiva de Upanema tem agenda cheia hoje

Entramos em contato agora há pouco com o Prefeito Jorge Luiz, que informou-nos da agenda programada para hoje em Brasília. Jorge, juntamente com os vereadores participaram de audiência no Ministério das Cidades, ás 09:00h, com o objetivo de conseguir a liberação dos recursos destinados a construção de calçamentos na cidade. O Prefeito também aproveitou a oportunidade para obter informações a respeito de um projeto que contemplará o município com a construção de mais 300 casas populares. Segundo o prefeito, o Ministro Márcio Fortes informou que a relação dos municípios contemplados com essas unidades habitacionais será divulgada amanhã no site do ministério.
Neste momento, o prefeito e vereadores estão participando do lançamento do PAC, na área da FUNASA. Logo em seguida a comitiva terá um encontro com o presidente do órgão para discutir a liberação de recursos para a construção do saneamento de Upanema. Ás 14:30h será feita uma visita ao Ministério do Turismo para tentar agilizar a liberação dos recursos já assegurados para construção de 9 praças no município, inclusive com a maioria delas sendo destinadas para zona-rural. Também será solicitada a liberação de recursos para um projeto de emenda do Senador Garibaldi Filho - PMDB, que diz respeito à construção de um centro de convenções em nosso município.
Ás 15:30h a comitiva terá, talvez a mais importante reunião da viagem, que é a audiência com o Ministro dos Tranportes, com o objetivo de acelerar o início dos projetos que faltam para BR 110. Segundo nos informou o Prefeito Jorge Luiz, todos os deputados e senadores do Estado foram convidados a participar da reunião. Jorge também informou que o único que já avisou que não participará, será o Deputado Betinho Rosado – DEM, pois o mesmo não se encontra em Brasília. Jorge disse que essa reunião será fundamental para traçar o posicionamento do município a respeito da questão da BR 110.
Ás 17:00h o último compromisso do dia será no Ministério do Esporte, onde também será solicitado a liberação de recursos, através de emendas do ex-Deputado Nélio Dias – PP e do Senador Garibaldi Filho – PMDB, que destinam cerca de R$ 220.000,00 para o investimento em esporte no município. A liberação de recursos para construção de 02 quadras para a zona-rural também será solicitada nesta visita.
Para encerrar a agenda administrativa em Brasília, o Prefeito amanhã entregará uma solicitação em favor da Guarda Municipal de Upanema. O objetivo é conseguir verba para compra de equipamentos e veículos para nossa Guarda. O compromisso será ás 09:00h. Logo em seguida a comitiva estará retornando ao Estado, em um vôo previsto para 12:00h.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso que é Prefeito.

Anônimo disse...

Isso q é prefeito besta,Aliás foi obrigado aí a brasilia pra não ficar tão queimado com tanta coisa errada q ja tem feito, bom vai ser para oposiçao, saindo a BR as vagas de emprego ficará para o representante da vilma, Como foi a barragem e eu estava la ganhando meu dinheirinho. fui bacural,Hoje sou bicural amanhã serei bicudo

Anônimo disse...

A vitória do povo de Upanema vai prosseguir, Upanema naum pode parar , Avança Upanema!!!!!!!! rumo ao progresso, ao desenvolvimento já iniciado pelo grande Prefeito do povão Jorge Luiz.