RADIO SABORES DA SERRA

13 de setembro de 2007

Conversa com o "anônimo" (algo raro)

Como já estou cansado de repetir aqui neste Blog, adoro críticas bem feitas e educadas. Se existe algo que você não concorda comigo, o espaço comentário é justamente pra o debate. Às vezes algumas pessoas pegam pesado, se escondem em nomes fictícios e muitas vezes mandam denúncias que se eu publicasse, Upanema ia abaixo. Não publiquei nem publicarei por um simples motivo: Falta de provas! De resto, estamos levando esse Blog do jeito que dá.


Hoje recebi uma crítica que considero merecedora de algumas correções e respostas, coisa que não é muito comum por parte desse humilde imitador de jornalista. Um “anônimo” (como sempre) escreveu dizendo que leu o comentário meu sobre a absolvição de Renan: “Vá pra frente Brasil”. Depois me fez uma pergunta: “ vc acha que o Brasil chegou até aqui foi com a honestidade dos que querem a cassação de Renan Calheiros?”.

Minha resposta a primeira pergunta:

Olha digníssimo leitor, (que suponho seja petista), se existe uma coisa que eu não consigo entender foi onde você se apoiou (no meu texto) para tentar dizer que eu estou inocentando ou eximindo de culpa os que votaram pela cassação de Renan. Não consigo ver isso nele não! Mas, quero deixar aqui meu pensamento, dizendo que acompanho bastante o Senado, varando madrugadas assistindo as gravações da TV Senado. Não é muito, mas o suficiente pra eu afirmar que dos 81 Senadores, só vejo algo parecido com seriedade, ética e honestidade nos Senadores Jéferson Perez, Eduardo Suplicy, Pedro Simon e Cristóvam Buarque. E olha que eu não boto minha mão no fogo por nenhum deles. Agora pra esclarecer pra o senhor ou senhora, o que eu quis dizer foi o que a grande maioria do País está dizendo: Houve corporativismo. Quando isso acontece em casos envolvendo acusações contra políticos e, principalmente no Brasil, já sabemos o que está acontecendo. Ou não? Agora se quer saber minha opinião sobre o julgamento de ontem: Achei o mais justo possível. Você deve tá pensando que leu errado. Leu não! A acusação foi de que ele pagava a pensão da filha com dinheiro de um “lobista” da empresa Mendes Junior. Não apresentaram uma prova sequer de que isso ocorreu no mínimo uma vez. Isso mesmo. Uma prova robusta. O que conseguiram foi indícios de que ele não tinha renda suficiente para pagar as despesas. Mas ele não estava sendo acusado disso. Do que ele estava sendo acusado não tinha, nem tem provas. A verdade foi essa. Agora também não sou inocente pra achar que os senadores votaram na absolvição de Renan pra fazer Justiça. Claro que não! A votação foi corporativista, pois quase todos têm o rabo preso. Quanto às outras acusações que ainda serão julgadas contra Renan, acredito que a mais grave e que se o Senado tivesse o interesse em fazer Justiça poderia complicar a vida do Senador, será a que o acusa de usar “laranjas” na compra de empresas de comunicação no Estado de Alagoas. Mas, sinceramente não tenho esperanças que isso aconteça.


A segunda pergunta que você, nobre leitor me faz: “Vc acha que Jorge (seu prefeito) chegou onde chegou foi com honestidade? Muito inocente vc”. Primeiro: se você for upanemense, até 31 de dezembro de 2008 ele é meu e seu prefeito (goste você ou não). Segundo: minha resposta é óbvia: Claro que eu acredito! Até hoje, ninguém nunca provou nada (e olha que já tentaram de tudo quanto foi jeito na Justiça, mas ele sempre venceu) e pelo que observo, se tem uma coisa que ele é, é trabalhador. Digo isso, e quem conhece sua família sabe que não estou mentindo. SUGESTÃO: Não faça parte do grupo que acusa por acusar! Envie provas concretas de que ele é ladrão ao Ministério Público. Se você fizer isso, eu publico aqui e vou bater o recorde de acessos no meu Blog. Ajude-me! Além disso, você vai contribuir para que o município não tenha um prefeito corrupto. Vamos lá, deixa de conversa mole e mostre as provas querido leitor.


Aí você encerra com essa pérola: “Más vc é partidário sim. Quem sabe analisar ver suas informações como: Conservadoras e alienadas. Ou seja, defende sempre alguém que seja conservador e da direita”. A primeira afirmação é falsa (me desculpe). Não sou partidário e tenho como provar isso. 1- Não sou, nem nunca fui filiado a partidos políticos. 2- Segundo o dicionário, partidário é: s.m. Pessoa ligada a o partido de alguém, ou a um sistema ou regime etc. Como já disse não faço parte de partidos. Não sou ligado a sistemas nem regimes, mostro isso dizendo em alto e bom som em que já votei. Veja: já votei no PFL, PMDB, PDT, PTB, PT, PSB, PSDB. Alguém com esse currículo é partidário? Pra vocês terem uma idéia, na primeira eleição da minha vida, votei em Amarildo Martins – PFL, para prefeito e na legenda do PMDB (15) para vereador. Pense num rapaz apaixonado por partido!


Pra encerrar essa humilde resposta, caro leitor, vou ficar te devendo uma colocação a respeito da afirmação de que sou conservador e de “direita”. Vou ficar te devendo simplismente pelo fato de eu não saber quem é direita ou esquerda na política brasileira. O único parâmetro que eu tinha de esquerda era o PT, mas hoje em dia...

Nenhum comentário: