RADIO SABORES DA SERRA

16 de setembro de 2007

Dia feliz, apesar do esquecimento

Hoje, por incrível que pareça, parece um dia normal – perdoe-me a redundância. Mas, não é! É um dia especial na vida de nós upanemenses. É o dia do nosso aniversário. Que pena que praticamente nossa sociedade não divulgou isso. Se não fosse uma alvorada promovida pela Igreja Assembléia de Deus, nenhum outro movimento teria acontecido para lembrar tal data. Infelizmente, a Prefeitura de Upanema, as escolas e a sociedade estão contribuindo a cada ano pra essa data se tornar mais um dia em nossas vidas. Tirando a festa dos 50 anos, a Prefeitura de Upanema não vem mais lembrando nossa data maior, através de alguma festa, de desfiles nem outro movimento. Isso é triste. Precisamos corrigir isso, apesar de já estarmos no final do mandato do Prefeito Jorge Luiz. Nossas escolas (professores, diretores, servidores e alunos) não podem ficar conformados com a ausência do poder municipal. Temos bandas, temos a solidariedade do povo, temos criatividade, só faltou força de vontade e iniciativa de alguém. É claro que o dinheiro era importante, mas, mais importante do que o presente caro é a lembrança de uma data especial – isso aprendemos quando criança. Lembro-me dos desfiles que participei na minha juventude, com muito orgulho ainda guardo minhas fotos da época. Mais um ano se passou e os nossos filhos não terão suas fotos pra no futuro relembrar o dia em que desfilaram para comemorar o aniversário de nosso município, simplismente porque não existiu tal comemoração.
Hoje, mesmo não parecendo, é um dia pra se comemorar. PARABÉNS UPANEMA!!!!!!!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Meus parabéns Anax pelo texto sucinto, objetivo e esclarecedor. Não dá pra engolir as desculpas que Antônio Bezerra disse na FM. Ele pensa que nós somos imbecis, para engolirmos o besteirol que ele fala naquela rádio.
Não custava nada colocar a banda na rua, incentivar as escolas a fazer um desfile simples para não passar em branco. Quanto a prefeitura gastou para promover os desfiles do dia 7 de setembro desse ano? nada. Os desfiles foram simples e bonitos. Mas a desculpa é de que não tem dinheiro. Mas no próximo ano vai ter dinheiro para bancar um carnaval que onera os cofres públicos deixando a prefeitura sem condições de pagar seus fornecedores por longos meses. Isso é uma vergonha, é inadimicível passarmos mais um 16 de Setembro em branco.

Anônimo disse...

corrija seus erros de português.

Anônimo disse...

Que erro?
Muito mais errado é você querer cobrir o sol com a peneira.

Anônimo disse...

esse anonimo q mandou corrigi os erros com certeza tem algum bom salario na PM. Mais em breve estarás fora dela que seja,Dorian,Qseja o mané,Qseja Ljairo.