RADIO SABORES DA SERRA

6 de setembro de 2007

Vereador sugere manifestação em prol da BR 110

Hoje foi realizada mais uma sessão da Câmara de Vereadores. Por motivo justo, não estiveram ausentes apenas os vereadores Valério Augusto - DEM e Adelcina Barbosa - PR.
Diferente da sessão passada, o clima entre os pares estava tranqüilo e os mesmos se ativeram apenas a temas menos polêmicos. Começando pelo Vereador Hermes Freire - PTB que aproveitou sua fala para desejar boa sorte aos candidatos a uma vaga no concurso da Câmara, que será realizado domingo. Hermes disse que apesar do descrédito que ronda os concursos públicos no Brasil, este da Câmara sem dúvida merece todo respeito, pois ele tem o empenho de todos os colegas no sentido de que tudo ocorrerá na mais absoluta lisura. Hermes também aproveitou para pedir aprovação de requerimento, solicitando a realização de uma audiência pública na casa, para discutir a poluição no Rio Upanema. Ele solicitou também a presença na audiência, do Promotor de Justiça de Upanema e representantes da sociedade civil organizada. O requerimento foi aprovado a unanimidade.

O ponto mais polêmico da sessão foi levantado novamente pelo Vereador Josiel Gondim – PSB. Ele sugeriu a realização de uma manifestação com a presença do maior número possível de autoridades e representantes da sociedade, dos municípios de Upanema, Mossoró e Campo Grande, no sentido de pressionar os parlamentares do RN para que agilizem os projetos da BR 110. Para o vereador, o ideal seria interditar a BR 304. O Vereador Otávio Augusto – PSB sugeriu que o local fosse à ponte sobre o Rio Angicos, o que impediria que o fluxo de carros desviasse por outros locais. O Presidente da Câmara, Vereador Nonato Garcia – PSB marcou para próximo sábado as 19:00h, nas dependências da Câmara, uma reunião com as autoridades do município e representantes de entidades, para discutir de que forma poderá ser feito esse protesto.

A Vereadora Maria José – PMDB parabenizou o vereador Josiel Gondim pela iniciativa e, disse que agora sim, ele estava no caminho certo. Maria José também solicitou da presidência, a volta da divulgação da Resenha da Câmara na FM 104. Nonato disse que devido ao tempo, serão divulgados somente os requerimentos de projetos elaborados pelos vereadores, mas que o espaço estava aberto para todos aqueles que desejassem abordar outro assunto dentro do programa. O Vereador Aguinaldo Elói – PP sugeriu que fossem feitos flashs informativos dos discursos dos vereadores para divulgar na programação diária da rádio e, não somente no programa de sábado.

O Vereador Otávio Augusto finalizou fazendo uma análise da política estadual no momento. Ele se referiu aos fatos que vem ocorrendo nos últimos dias, como a exoneração do Presidente da CODERN, Vereador Renato Fernandes – PR que é ligado a João Maia – PR e que consequentemente é adversários nos projetos políticos da deputada Sandra Rosado e Rogério Marinho. Otávio disse que é bom que a população fique atenta, pois nada do que está acontecendo envolve diretamente a defesa do cidadão, mas sim, os interesses pessoais desses políticos. Para ele, o povo tem que tomar cuidado para não servir de massa de manobra de alguns políticos.

Nenhum comentário: