RADIO SABORES DA SERRA

28 de setembro de 2007

Câmara realiza uma grande cerimônia para entreg a de certificados do Telecentro


Aconteceu na manhã desta quinta-feira, no plenário da Câmara de Municipal, à cerimônia de entrega de certificados aos alunos concluintes do curso de informática oferecidos pela Câmara de Upanema em parceria com a Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN – FECAM, e a prefeitura de Upanema.
Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Jorge Luiz, o Presidente da FECAM e vereador de Natal, Dickson Nasser, o Presidente da Câmara de Vereadores de Upanema, Nonato Garcia, vereadores Josiel Gondim, Francisco Cazuza, Otávio Augusto, Aguinaldo e Maria José, além de secretários e um público que lotou o plenário da Câmara.
Foram entregues na oportunidade 170 certificados, estando os alunos divididos em cinco turmas com duração de um mês cada curso.
Um dos destaques da cerimônia foi o discurso da representante dos alunos, Raelma Santana, que pediu mais incentivo por parte dos políticos, pois “os jovens precisam de oportunidades” destacou.
O prefeito Jorge Luiz falou em seguida e prometeu que no concurso que a prefeitura irá promover ainda este ano, incluirá o cargo de digitador, para dar oportunidades aos alunos que estavam concluindo o curso.
Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN
* A FECAM foi fundada em fevereiro de 2006, pelo então vereador presidente da Câmara de Natal, Rogério Marinho.
* Em Upanema o Telecentro foi criado no dia 7 de julho de 2006, pela presidente Maria José, tendo Nonato Garcia dado continuidade ao projeto a partir de 2007.
* No estado existem até o momento 84 Telecentros, já tendo sido entregues mais de 50.000 certificados.
* Os Telecentros fazem parte de um projeto de inclusão digital oferecido pelas Câmaras Municipais.
* Em Upanema existem dez computadores ligados em rede, sendo oferecidos os cursos de Windows, Word e internet.
* Os alunos são acompanhados por dois monitores, Júnior Araújo e Karice Mareza.

FONTE: Upanema News

Nenhum comentário: