RADIO SABORES DA SERRA

13 de setembro de 2007

FUI DURO DEMAIS COM WILMA: PERDÃO!

Às vezes, a gente diz “bobagens”. Implicações? Falta de informações? Espírito de porco, polêmico? Não sei, o leitor que julgue! Eu, um simples médico, prefeito interiorano, que não tenho tempo de ir a Natal, ouvir as conversas e os fuxicos políticos, devia ser mais comedido nos meus comentários e minhas críticas ao governo de Wilma.

Mas, perdoem-me os leitores, eu não sabia que o governo estadual estava tão falido, depois das eleições; pensava que havia algum dinheiro para se fazer as parcerias com os Municípios para os programas habitacionais, os projetos do desenvolvimento solidário, da realização do prometido programa de Água para Todos, das melhorias na Saúde e na Educação.

Não entendi direito por que a Segurança não melhorou, por que a polícia não tem as condições básicas de funcionamento, principalmente no interior; que é que falta para se terminar a Casa de Cultura de Janduis, um investimento de R$ 183.000,00; a ponte de Natal, uma bagatela de quase R$ 180.000.000,00.

Eu devia ter tido mais compaixão da governadora e não ter falado nada do pagamento do transporte escolar dos estudantes das escolas estaduais, até hoje não realizado, de março a setembro. Ora, se o erário estadual está vazio...!!!

Pra que, meu Deus, eu fui cobrar o pagamento dos recursos dos Hospitais de Pequeno Porte de 30 Municípios potiguares? Era melhor ter ficado calado e não ter perdido as bênçãos da professora guerreira... Afinal de contas, que importância têm mais 30 pequenos hospitais sucatados deste infeliz interior? Que deixe, desde janeiro que eles não recebem nada!

Que inocência esta minha! Ter a pretensão de ser recebido pela Condutora Maior do Estado para pedir o cumprimento de algumas promessas de campanha, aquelas feitas perante milhares de eleitores... Cala-te, boca! Afinal, não estás em época de campanha, quando tudo chega e tudo se cumpre... Não compreendes, ó homem, que quando a patroa precisa, manda te pegar, onde estiveres, e tu, de besta, vás?

Bem, bom seria, que nada tivesse escrito ou falado, pois a governadora tem estrutura suficiente para passar aos demais governados que tudo não passa de desabafo de um prefeito, que não fala em nome do seu povo, que devia fazer como ela, não dar ouvidos aos gemidos de sua gente. Pois, aquilo que se diz em campanha eleitoral, não é o que se leva para os palácios governamentais! Portanto, governadora, perdoe-me por ter acreditado!


FONTE: Blog de Salomão Gurgel ( Prefeito de Janduís)

Nenhum comentário: