RADIO SABORES DA SERRA

4 de setembro de 2007

Luiz Jairo rebate críticas de Valério

Já tinha adiantado na minha coluna do Jornal de Upanema e neste Blog que Luiz Jairo e Valério nunca se bicaram. Muitos pensavam que era conversa mole, invenção minha etc. Mas os dois correligionários nos últimos dias confirmam através da imprensa o que sempre dissemos.
Na semana passada Luiz Jairo postou no blog de sua autoria, seu posicionamento sobre o caso da BR 110, fazendo críticas e insinuações sobre a postura do prefeito Jorge Luiz. Coincidentemente o vereador Valério nos procurou para dizer que o prefeito não tinha nenhuma responsabilidade no caso de um "possível" desvio dos recursos da BR 110 e, defendeu o mesmo. Outra coincidência foi o fato do vereador Valério, com exclusividade para o nosso Blog, dizer ser contrário a lei elaborada pelo ex-vereador Luiz Jairo, que isenta do pagamento de taxa de inscrição em concurso público, pessoas sem rendimento, que percebam até 1,5 salário e que residam em Upanema. Para dar base a crítica o vereador Valério apontou argumentos, que constam de uma matéria em nosso Blog. Pois não é que o ex-vereador Luiz Jairo deu o troco, através do seu blog na internet a respeito do assunto. Veja:

A lei 176/98, que trata da isenção do pagamento de concurso público no município, cuja iniciativa foi do meu mandato enquanto vereador, infelizmente, veio vigorar agora, porque, simplesmente os vereadores ignoravam a sua existência. A intenção da lei é boa e não hipócrita como alguém disse. Achar que qualquer pessoa tem R$ 20,00 para pagar por um concurso público num município onde a renda per capita não chega a 80 reais, emprego não existe, é desconhecer a realidade do município. Quanto a inconstitucionalidade, todo projeto passa pela comissão de justiça e redação, orientados pela assessoria jurídica da câmara a comissão dá um parecer julgando legal ou ilegal o projeto antes de ser submetido a apreciação do plenário, então, não me sinto nem um pouco culpado por possíveis efeitos de discriminação ao cidadão. Agora ao em vez de criticarem a lei que poupou alguns reais dos candidatos de baixa renda, que se arriscam em participar de um concurso público em Upanema depois de outros realizados pela PMU que deixou dúvidas quanto a sua lisura, deviam os vereadores críticos reformarem a lei, suprimindo algum artigo, ou toda lei, através de uma ADIN - ação direta de inconstitucionalidade, ou ainda adaptá-la de outra forma, mas que tenha algo de benéfico para a população, pois a crítica sozinha traz apenas malefícios. Critique e apresente uma sugestão legal, que feito assim o povo vai ganhar e você vai fazer jus ao mandato que o povo lhe confiou.

FONTE: Blog de Luiz Jairo

14 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Anax, se não houvesse nem um candidato a Prefeito e fosse só Luiz Jairo votava em branco, esse homem não tem postura para administrar a cidade de Upanema. Só fala besteira, cada vez que escreve ou fala só comete burradas. Tá pior que pior a Lula em suas falácias.

Anônimo disse...

isso é DEMOCRACIA>LIBERDADE>OPNIÃO propria, isso caro ANAX infelismente VOCÊ e outros nao tem. ex: publique uma materia criticando, ou procurando saber onde está sendo empregado tanto dinheiro ROYALTIES, verba q veio pra construir um hotel na barragem. isso daria uma boa materia; sei sua capacidade mas infelismente não pode fazer tal .LIBERDEDA JA...

Anônimo disse...

vc votaria em branco por um só motivo, tú és verdadeiramente um bacurau inludido, apaixonado e q só ver a bandeira verde.tá satisfeito ou quer mais?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Luiz Jairo e Valério, alguém consegue ver alguma diferença entre eles? farinha do mesmo saco, ou melhor, lado.

Anônimo disse...

anônimo, quem conversa besteira é voce, quem éis tú pra falar de um intelectual como Luiz Jairo e do melhor presidente de todas as eras. me poupe rapaz. vá catar coquinho!

Anônimo disse...

luiz tá certo, expois a opinião dele. não falou em valério. apenas sugeriu aos vereaodres trabalharem em cima da lei visando melhorá-la e não ficarem só criticando. Anax vc tem dúvidas que valério e jairo seguem juntos em 2008? tá muito enganado.

Anônimo disse...

Eu acho até bonito o comportamento desses bicudos de Upanema, a coisa não é boa pra eles a muito tempo, e nem se quer sabem se algum dia vai ficar, e ainda assim tem esperanças de que um dia consigam eleger Luiz Jairo a prefeito de Upanema. Vou confessar uma coisa, se eu fosse bicudo já tinha desistido, a coisa está cada vez pior pros lados deles, é uma briga danada entre eles mesmo. Assim Jorge e a grande maioria da populção de Upanema (os bacuraus), agradecem.

Anônimo disse...

luiz jairo incomoda muita gente!

Anônimo disse...

é bonito mesmo o comportamento dos bicudos sabe porq eles estão é de rindo de nós(bacurais). estamos todos de cara quebrada com tantas coisas erradas q está acontecendo em nossa cidade, na saúde é uma calamidade,educação uma lástima, oq vejo é q todos os prefeitos,atual e os q passaram, são iguais.confesso que estou chateado mas quando o prefeito em época de campanha me oferesse qualquer realzinho eu voto novamente; mesmo sabendo q o pneu vai comer depois. pensando bem melhor é pegar e pensar no futuro.Farei isso poq so temos valor antes de votar depois tome pneu, isso é oq está acotecendo com nós bacurais tanto os q estão proximo, imagine os de longe.(estou bem no meio)

Anônimo disse...

Luiz Jairo agora é intelectual ? Que decadência dessa classe!

Anônimo disse...

anônimo encare a realidade, eu queria que pelo menos seu prefeito enfrentasse luiz jairo num debate sobre qualquer assunto da atualidade para vcs verem que ele é um intelectual de mão cheia, o seu prefeito tem graduação, mas nem parece, pode observar que ele muitas vezes fala no rádio palavras com erros bárbaros, que um analfabeto para comete esse erro.Dizer outros defeitos de luiz eu adimito mas nesse ponto eu ñ fico calado.

Anônimo disse...

anax vc gosta de provocar esses dois polícos, mas ñ adianta, esse dois ñ se separam nunca.

Anônimo disse...

valério e jairo ñ se bicam mas se entende no final, ñ se anime bacurais,pois vcs tão perdendo tempo.Quem está dizendo é um aliado de valerio.Se ele rachar com jairo eu racho com ele.

Anônimo disse...

essa historia de valério defender jorge eu tô sismado votei nele mas posso votar de novo que acho mei dificil porque ele tar defendendo esse prefeito demais pro meu gosto.