RADIO SABORES DA SERRA

6 de outubro de 2010

Análise com PARCIALIDADE sobre as eleições 2010


Terminada as eleições, costumo fazer minha análise particular e torno-a publica para que sirva como forma de debate, leitura, terapia contra stress, massagem de ego e principalmente registro histórico de meu pensamento. Poucos têm essa coragem de publicar sua opinião e receber em troca um liso pau de Jucá no espinhaço, através dos comentários anônimos.  Agora, muitos serão os aproveitadores que irão se servir das palavras, para distorcer a seu proveito. Faz mal não, tô acostumado, afinal, trabalho com isso a 15 anos. Segundo o MEC o índice de analfabetos funcionais, aqueles que não têm condições de interpretar um texto, é muito alto no País, portanto não tem como esperar outra coisa. Mas vamos lá...
Passada as comemorações em virtude da vitória de nossos candidatos, estamos de volta para comentar os números das eleições no estado. Sei que muitos não gostarão do que vou dizer, outros acharão que eu tô dizendo a verdade, mas o importante é que eu diga, já que tenho espaço pra isso. Espaço aliás, democrático e conquistado com muita luta e trabalho, pouco (não generalizo) importando a opinião dos outros, já que o blog é do Anax.
Os comentários aqui tecidos, não terão ordem cronológica e virão de acordo com o que o pensamento mandar. Não terá em nenhum momento, tentativa de imparcialidade ou neutralidade, já que todos conhecem meu posicionamento político e faço questão de defendê-lo.  Quem procurar imparcialidade aqui verá o contrário. Portanto...

2 comentários:

Anônimo disse...

cuidado no que vai dizer pRA NÃO SE ARREDENDER NO FUTURO. TE CONTROLA CARA!

Anônimo disse...

Há tempos eu não acompanhava uma discussão tão nauseante e hipócrita como essa em torno do aborto. Na verdade, em essência o debate não existe.

Temos, sim, um duelo de marketing político, puxando o ramerrame para o campo da moral religiosa, num estado constitucionalmente laico, apesar de povo majoritariamente cristão.

Pior é que, de fato, não sabemos a opinião particular de cada candidato presidencial sobre a questão. Eles exprimem ideias apontadas pelo marketing, a partir de pesquisas de opinião pública.

Nenhum é encorajado a ser exatamente o que é, mas apenas ao que deve dizer nesse momento.

O aborto é um problema de saúde pública, que passa pela educação, cultura, valores religiosos e família. Diz respeito também a outros aspectos, como o financeiro-econômico e o princípio universal do direito à vida.

A arenga passa longe de tudo isso. É meramente eleitoreira. Só. Os dois lados mentem, disfarçam e fazem uma luta de faz-de-conta.

Adiante, o eleito tratará o caso de outro modo, caso seja provocado em termos de Congresso Nacional.

E, quanto à sociedade, essa mistura distanciamento com espasmos pseudomoralistas.

Muitas vozes nos remetem ao fundamentalismo religioso. Esse dogmatismo mascara mais ainda uma realidade que não é apenas das mulheres da periferia: o aborto é corriqueiro também entre as perfumadas chiques e "insuspeitas" das altas classes.

carlos santos