RADIO SABORES DA SERRA

21 de outubro de 2010

Exposição fotográfica atrai curiosidade da população



Foi aberta hoje pela manhã na Escola Estadual José Calazans Freire, a Exposição Fotográfica “Retratos de Upanema”, que é parte integrante do projeto “Nas pegadas de Lampião”, que é apoiado pelo SEBRAE. O projeto desenvolve ações de fortalecimento da cultura, associativismo, turismo, economia entre outras atividades junto aos municípios que compõem o sertão do Apodi.

A exposição fotográfica já passou por vários municípios, tendo aqui em Upanema um destaque maior para as fotos do município. A iniciativa foi do secretário de Turismo e Comunicação, Anaximandro Eudson. “Na verdade, todos os municípios foram registrados por fotógrafos profissionais do estado e apenas cinco fotos foram escolhidas para mostrar cada município. O que fizemos foi aumentar essa quantidade para 14, mostrando nossos prédios antigos e paisagens atuais”, explicou o secretário. Uma das fotos que chamam a atenção é a do próprio colégio Calazans Freire, na época em que se chamava Ginásio Agrícola. Além disso, a exposição mostra fotos antigas da Prefeitura de Upanema e a antiga CNEC.

Anaximandro ainda informou que a secretaria elaborou um calendário de visitas, que contará com estudantes de outras escolas, idosos, representantes de associações, autoridades etc. A exposição é aberta ao público e funciona de segunda a sexta, nos horários de aula da Escola Calazans Freire. A previsão é que a exposição receba um bom número de visitantes até o dia 05 de novembro.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: