RADIO SABORES DA SERRA

26 de outubro de 2010

CSI se recusa a bater pênaltis e Apodi passa para a decisão

O regulamento da Copa Oeste causou revolta na equipe do CSI após a partida de domingo, quando enfrentou a Desportiva Apodiense pelas semifinais da competição. Após vencer o adversário por 2 a 0 no tempo normal, o time de Itajá se recusou a definir a vaga para a final através das cobranças de pênaltis, e por isso foi desclassificado pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM).

De acordo com o regulamento assinado por todos os clubes, a única vantagem da equipe melhor classificada na primeira fase seria decidir o segundo jogo da semifinal em casa. Como venceu o primeiro confronto por 2 a 0, o representante de Apodi poderia perder por qualquer placar que mesmo assim teria direito de disputar os tiros livres diretos depois do apito final. Inconformado, já que na soma dos dois resultados conseguiu o maior número de gols, o CSI se recusou a cobrar os pênaltis, deixando a vaga para ser definida pela LDM.

Ontem, o presidente da entidade, Francisco Manoel Filho, informou que o time de Itajá está desclassificado da competição. Sendo assim, a Desportiva Apodiense vai fazer a final do torneio no próximo sábado, dia 30 de outubro, contra o Baraúnas, no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, em Mossoró. O confronto inicialmente está marcado para as 15h, com transmissão ao vivo da TV Cabo Mossoró.
 
FONTE: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: