RADIO SABORES DA SERRA

5 de abril de 2008

BOMBA: ANAXIMANDRO É O NOVO PREFEITO

Toda região oeste foi surpreendida com a manobra política realizada ontem a noite que elevou Anaximandro a condição de prefeito municipal. Tão pensando que é mentira? Kkkkkkkkkkk. Então vejam a matéria publicada no portal nominuto.com de hoje:


O prefeito Adail Vale (PSB) e o vice-prefeito Nelson Moraes (DEM), de Governador Dix-sept Rosado, renunciaram conjuntamente aos seus respectivos mandatos. A formalização do ato foi à noite desta sexta (4), na Câmara Municipal. Houve sessão extraordinária.

A renúncia dupla permitiu que o presidente da Câmara Municipal, Anaximandro Vale (PSB), filho de Adail, assumisse a prefeitura. Assim, ele viabiliza-se à sucessão municipal. Será o candidato governista a prefeito, nas eleições de outubro.

O município completou 45 anos de emancipação política nessa sexta. Em praça pública, o novo governante saudou a data com festa, em que figuraram algumas atrações musicais.A manobra arquitetada por Adail chegou a causar surpresa em meio-mundo de gente. Até bem pouco tempo, Moraes era um vice-prefeito dissidente, inclinado até ao apoio à adversária Lanice Ferreira (PMDB), pré-candidata a prefeito pela oposição. Ela elegeu-se em 2004, mas foi cassada por compra de votos.

O nome de Anaximandro, o "Anax", é uma alternativa encontrada pelo governismo para se tornar mais competitivo contra Lanice, vista como favorita ao pleito, numa eventual disputa contra Adail.

A renúncia de Adail é uma exigência legal, para amparar a posse e eventual candidatura de Anax. A Lei Complementar de 18 de maio de 1990, com base no Artigo 14 da Constituição, estabelece a normatização.Como Anax é parente em primeiro grau do prefeito titular, só esse ato de afastamento definitivo do pai não o torna inelegível. Se Adaíl continuasse na prefeitura, não poderia lançar o filho à sua sucessão.

Nenhum comentário: