RADIO SABORES DA SERRA

26 de abril de 2008

Comentário sobre matéria publicada aqui neste blog

Recebemos alguns comentários enviados pelo Senhor Júlio César, Diretor de Programação da FM Liberdade, 104,9.
O Diretor comenta sobre a matéria publicada neste blog, onde cito que alguns amantes do futebol estariam montando uma rádio alternativa para transmitir os jogos do campeonato estadual sub-20 e possivelmente a segunda divisão. O Diretor comenta e faz algumas críticas que merecem análise sobre um tema que não tem nada haver com a matéria. Os comentários na íntegra estão postados na matéria RÁDIO FUTEBOL. Destaquei alguns pontos:

1º - O Diretor pergunta quem solicitou ou a quem foi solicitado a transmissão do jogo.

Falo em nome da diretoria do Upanema Futebol Clube. A direção do clube afirma que não solicitou nem vai solicitar que a rádio faça nenhuma transmissão dos jogos, pois entende que não é função do clube. Entendemos ainda que o procedimento que todos os clubes brasileiros tomam é vender os direitos de transmissão aos meios de comunicação interessados em transmitir os jogos. Citamos o Atlético Paranaense que cobra a qualquer rádio que queira transmitir seus jogos no Campeonato Brasileiro desse ano, R$ 15.000,00 (por jogo), mas como a rádio de Upanema é comunitária e tem o objetivo de elevar o nome de Upanema, estaremos sempre à disposição da rádio para transmissão dos jogos gratuitamente.

2º - O Diretor afirma que o clube não está LEVANDO a divulgação dos jogos para a rádio.

A diretoria do Upanema Futebol Clube comunica que foi entregue por seu vice-presidente, Onildo Bezerra, a tabela oficial do Campeonato Estadual Sub-20, contendo todos os jogos, os locais, as datas e os horários. A tabela foi entregue ao funcionário e apresentador da rádio, Fabiano Jr., pois o Senhor Diretor não se encontrava na rádio no momento. Portanto, as informações sobre os jogos foram enviadas e entendemos que cabe a rádio fazer a divulgação ou não.

3º - O Diretor diz: “Quando se faz criticas a alguém ou a algum órgão, a imprensa (JORNAL-RÁDIO OU TV) só deve passar a informação ao público quando a(s) pessoa(s) se indentificarem”.

Agora falo em nome do Blog. DISCORDO parcialmente desse pensamento. As críticas anônimas podem e devem ser publicadas desde que não agridam a honra, não usem de palavras de baixo calão, entre outras condutas que já explicitamos logo no começo desse blog. AQUI neste blog, não temos o interesse de amordaçar ninguém. No momento em que assumimos uma função de direção de órgão público devemos estar abertos e saber receber críticas. Isso é democracia! Quem não entende desse jeito, no mínimo é simpatizante de métodos ditatoriais. Isso não quer dizer que a rádio seja. Mas, AQUI NO BLOG DO ANAX, quem define o que vai ao ar sou eu e, respondo por isso sempre dando espaço ao contraditório. Esse é um exemplo.

4º - O Diretor continua: “...o correto seria esse, não ATACAR sem saber o motivo, digo isso por que não é a primeira vez que acontece isso nesse blog”.

Continuo falando em nome do blog.Ora meu amigo Diretor, a matéria ataca quem? A matéria em nenhuma frase ou palavra ataca – acho que o certo seria critica – a rádio ou a direção da mesma. A matéria não cobra explicações nem solicita que a rádio transmita os jogos. A matéria faz alusão a um grupo de amantes de futebol que não quer deixar milhares de upanemenses sem informações do único time profissional da história do município. Essa eu fiquei sem entender. Mas...

Continuamos abertos à direção da rádio e seus profissionais que tão bem enaltecem o nome de Upanema.

18 comentários:

disse...

Muito boa suas respostas. O que me deixa mais impressionado é que a rádio é quem devia estar correndo atrás da diretoria do UFC, mas não é assim que acontece. Ao que me parece a direção da rádio está mais preocupada com o seu status de poder do que conquistar audiência.
Ou parece existir também uma certa antipatia entre a direção da rádio e a direção do UFC.
Se existe essa aversão por parte de vocês, pelo amor de Deus não atrapalhem o trabalho que está acontecendo no nosso futebol.

Anônimo disse...

voce tem inveja de julio cesar

Anônimo disse...

BEM QUE ME DISSERAM QUE VOCE N�O ENGOLE J�LIO C�SAR, RAPAZ A PIOR COISA � TER INVEJA DOS OUTTROS. EU ENTEND� O QUE JC QUIZ DIZER, ELE PEDIU PRA QUANDO VOC� COLOCAR MAT�RIAS DIZENDO QUE ALGU�M DISSE, VOC� OUVIR A OUTRA PARTE TAMB�M PRA PODER PUBLICAR A MAT�RIA, T� BEM CLARO ISSO, J�LIO C�SAR SOU MAIS VOC�.

Anônimo disse...

t�o criando um um bicho tamanho do mundo, n�o � porque a r�dio � comuit�ria que n�o se tem normas, voc�s do time era pra ter procurado a r�dio pra saber a disponibilidade de transmiss�o dos jogos.perguntei ao pr�prio J�lio C�sar e ele disse que desde que a r�dio come�ou a transmitir jogos Vivi e Onildo procuravam ele pra saber se a r�dio iria ou n�o trnasmitir os jogos e dessa vez o que aconteceu � que come�aram a falar o que n�o deviamn pelas ruas antes de saber a posi�o da r�dio. todo �rg�o tem normas e j�lio c�sar t� certo, voc�s estariam certos se ele alegasse que n�o iria transmitir por que n�o queria. Vamos ser humildes e respeitar a fun�o de cada um, acho que faltou di�logo da dire�o do time e a r�dio.

Anônimo disse...

sou mais o programa de Renata, ningu�m aguenta aquela transmiss�o, � muito choca, va leeuuuuu 104

Anônimo disse...

pelo amor de deus, tudo tem que ser conversado, pra cobrir um jogo desse a despesa é grande, não compensa, ainda mais pra fm ir trnasmitir jogo sem a direção da equipe se interessar. voce disse que o atletico cobra a qualquer radio 15.000 e a daqui voces quem não se interessaram não vi nehuma manchete antes dizendo que a fm tava colocando dificuldade, júlio cesar tá certo.

Anônimo disse...

como perguntar não faz mal, gostaria de saber do amigo anax se você tem alguma noticia de didil filho da vereadora maria josé? ele tá vivo ou morto? será que ele perdeu a fala?

Anônimo disse...

valeu julhao anax tem inveja de voce, eles querem pisar em voce nao deixe, não ligue jorge e celinho sabe muito bem quem voce e quem é ele, valeu julhaaoooo

Anônimo disse...

Engraçado que Júlio César quem escreveu tudo isso. Ele elogiando ele mesmo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Como vice-presidente do Upanema FC, Não quero discutir o mérito dessa questão colocada no blog. Mas alguns fatos devem ser esclarecidos: 1. O Upanema FC só tem a agradecer a Fm Liberdade pelas divulgações de matérias do clube ano passado na 2ª divisão estadual e no camp. sub-20. Nunca nos foi negado divulgações. Agradecí e agradeço sempre ao diretor da fm pelo fato. 2. Este ano, procurei o diretor da fm prá entregar a tabela da competição com local, data e hora de todas as partidas e indagá-lo sobre se iria transmitir as partidas. Não conseguí encontrá-lo naquela data e entreguei a tabela ao Fabiano Jr. e o mesmo me disse que iria sim divulgá-la. A partir daí fiquei muito atarefado com as duas competições que estamos participando. 3. Próximo ao início da competição sub-20, algumas pessoas me perguntaram pq a fm não estava divulgando a tabela. Disse que não sabia mas iria me informar. Nesta mesma tarde, no estádio Freirão, fui informado por um funcionário da rádio que Júlio César havia proibido qq divulgação sobre a equipe de Upanema, inclusive entrevistas minhas, de Vivi ou de qq membro do clube. Não sei se de Jorge Luiz tb, que é o presidente do clube. Inclusive o funcionário da rádio afirmou que havia levado um "batido" do diretor por ter divulgado matéria sobre a partida que seria realizada no sábado seguinte. Confesso que não entendí o posicionamento do diretor da rádio. Com certeza vamos nos encontrar e ouvirei a versão dele. 4. Por último quero informar e afirmar que o trabalho que fazemos, o qual estamos à frente eu, Vivi, Núzio, Anaximandro, Veinho, Ronilson, entre outros abnegados, não tem conotação política, religiosa ou pessoal. Trabalhamos sempre com os atletas que achamos que são os melhores. Fazemos um trabalho esportivo voltado para o social.Dentro das nossas limitações e à medida do possível estamos conseguindo o nosso intento. Estamos ciente disso. Com certeza toda a ajuda de qq pessoa ou empresa será de grande valia. Haja vista termos muitas despesas e pouca verba prá fazermos o que pretendemos e com certo grau de profissionalismo. Necessitamos sempre de ajuda. Inclusive da FM Liberdade.
Aproveito prá agradecer, em nome de todos os atletas e da direção do Upanema Fc, a Rivaldo Gondim, Careca, Zé Maria, Yamashiro, Conceição Lins, Dr. Erilçon, Naelson, Dáliton, Zé Mário, Lúcio, Guarda Municipal, Polícia Militar, motoristas de ônibus da PMU, Jorge Luiz(pref.), Genário Sérgio, Costa Jr., Júlio César, Manezinho, Fabiano Jr, Dequinha, Tarcísio Teixeira e Jair, entre outros que por ventura tenha esquecido. Estas pessoas e entidades sempre nos ajudam de alguma forma. Nossos sinceros agradecimentos.

Um abraço. Onildo.

Anônimo disse...

tem algo cheirando mau, a fm liberdade todos os campeonatos passados transmitiu os jogos, na minha opinião, acho que não iria ficar de fora agora principalmente em ano político onde iria propagar o nome da PMU que tá apoiando o esporte, tem algo errado, mais tá em tempo de corrigir.

Anônimo disse...

Um anônimo tá dizendo que foi Júlio César que colocou as mensagens, então as mensagens que atacaram ele foi o anax que fez? ora ora ora

Anônimo disse...

Só porque alguém defendeu Júlio César um anônimo disse que foi ele mesmo, tenho certeza que não, porque trabalho numa empresa e quem falou por mim foi Júlio César, e conheço muita gente que ele tem ajudado junto a Jorge e Céliton. Tem os que ataca e tem os que defende, isso é natural.

Anônimo disse...

Nao tenho a ver com isso, mais eu queria saber se na radio teria o mesmo espaço pra criticar julio cesar, como diretor como tao criticando aqui anax?
abra o olho direçao da radio q o ano e d politica

Anônimo disse...

De Onildo.

Após ouvir boatos de rua e ler alguns comentários colocados nos blogs, inclusive colocando o posicionamento da direção do Upanema FC, tive um longo papo com o diretor da FM Liberdade, Júlio César, e nessa conversa foi possível esclarecermos alguns pontos obscuros. 1° - O Diretor me informou que a rádio está à disposição do Upanema FC ou de qualquer de seus membros, bastando para isso, seguir as normas da rádio, o que é perfeitamente correto. 2° - Com relação a divulgação da tabela do campeonato com data, horário e locais das partidas, simplesmente não estavam sendo difundidas pela rádio porque não havia chegado até a mesma em virtude de Fabiano Júnior ter recebido a tabela e ter esquecido de levá-la até a emissora para arquivá-la na pasta de divulgação. O próprio Fabiano confirmou esta falha. 3° - O Diretor me informou ainda que a rádio pretende sim fazer a transmissão dos jogos, bastando para isso que algumas situações sejam resolvidas com relação as despesas. Entendo que essa decisão cabe exclusivamente a direção da rádio sem interferência de qualquer pessoa. 4° - Com relação a postagem colocada por mim sobre os boatos de proibições na rádio, entendo que não deveria tê-los postado antes de ter a posição oficial da direção da rádio. 5° - Nós que estamos à frente do trabalho, entendemos ser de suma importância a participação da rádio nessa empreitada. Isso em virtude da própria divulgação desse trabalho, como também com o objetivo de motivar o torcedor upanemense.

Anônimo disse...

Não querendo atingir ninguém com essas minhas palavras, mas já que meu nome foi mencionado é preciso esclarecer para que não fique a impressão que essa tabela não foi divulgada por motivo de "alguns dias" de atraso. Não entreguei a tabela no mesmo dia que recebi de Onildo, mas entreguei a tempo de ser divulgada, entreguei na sexta feira antes da primeira partida de Upanema contra o time de Açu, inclusive esse fim de semana passado aconteceu o segundo jogo de Upanema e eu ja tinha entregue a tabela desde a semana passada. Portanto não sou o responsavel pela não divulgação da tabela.

Fabiano Junior.

Anônimo disse...

É Fabiano realmente você me entregou na sexta um dia antes do primeiro jogo, é verdade. Entregou às 18:00hs depois do seu programa na sua casa quando fui falar com você e você me disse que a tabela estava com você e que tinha esquecido. Eu disse: pois é, estão me culpando achando que estou colocando dificuldades pra lêr. VOCÊ DISSE: É MAIS EU DIGO A ANAXIMANDRO E A DIDIU QUE FOI CULPA MINHA, FOI SÓ ESQUECIMENTO(e você mais uma vez esqueceu, não disse, segundo Didiu)Didiu disse que entregou uns 10 dias antes do primeito jogo. E no outro dia, no sábado, a FM LIBERDADE fez a divulgação, você é tetemunha, pois fez programa nesse dia de 9:00hs às 12:00hs. Portanto, foi só esquecimento seu, mais a verdade é que não foi lida antes por causa do seu esquecimento e tenho certeza que realmente você esqueceu. E é também verdade que não foi divulgada o segundo jogo, o motivo amigo, é que estavam todos atacando a emissora sem ao menos procurar saber a verdade e minha raiva foi tanta que nem lembrei(errei), esquecimento e erro é humano você já passou por isso. E digo também, que esse problema todo foi causado por causa do primeiro jogo, foi muita zuada por que a rádio não tava divulgando o jogo, por que não iria transmitir, que eu queria mandar e tudo mais. A matéria sobre o que estava acontecendo nos bastidores desde prévia do primeiro jogo foi pra internet no dia 24 de Maio(quinta-feira), dois dias antes do jogo com a equipe do Planalto, mais desde o primeiro jogo acontecer que falavam isso e aquilo da rádio pelas calçadas.Estou mais uma vez neste blog pra falar sobre o assunto e acho que tá na hora de virar a página, Onildo já conversou comigo, já disse nesse blog que tinha se precipitado sobre a matéria que o mesmo já tinha enviado, pois deveria ter procurado saber a verdade primeiro e reconheceu seu erro(é raro isso) com uma nova matéria. E ele e Tarcísio disseram que iriam se reunir com a emissora pra começar as transmissões, e estou esperando. Quero lembrar que já tinha dito que não iria mais responder a esses comentários, mais tem o ditado que diz: Quem não deve não teme, e estou aqui pra dá minha justificativa, por que quem está longe acha que eu que provoquei tudo isso, acho que todos erraram por que não procuram o diálogo, mais o campeonato está apenas começando, a FM está fazendo sua parte na divulgação e quanto as transmissões estou esperando a reunião que Didiu ficou de marcar pra conversarmos sobre o assunto. Obrigado. JÚLIO CÉSAR(FM LIBERDADE)

Anônimo disse...

Cadê o direito de resposta? já foi publicado outras matérias depois que enviei a minha versão. Júlio Cesar.