RADIO SABORES DA SERRA

1 de abril de 2008

Prefeito e Tenente Coronel assinam convênio beneficiando população de Upanema

O Prefeito Jorge Luiz e o Tenente Coronel Freitas, Comandante do Policiamento do Interior, acabam de renovar o convênio com a Secretaria de Segurança do Estado e Prefeitura, visando contribuir com a segurança do município. No convênio firmado, a PMU fica comprometida a atender com material de expediente a delegacia, complementação de 200 lts de combustível para viatura policial, fazer manutenção preventiva e corretiva da viatura e contribuir com a alimentação dos policiais que residem em outra cidade e trabalham no município.
O TC Freitas destacou a importância da parceria, pois isso demonstra a preocupação do Prefeito com a questão da segurança. Para ele, com a parceria, quem ganha é a população, pois terá a disposição todo o efetivo que o município dispõe. O TC Freitas ainda elogiou o trabalho desenvolvido pelo Prefeito Jorge Luiz, principalmente na questão urbanística, pois segundo ele, quando se constrói uma praça não se tem somente o benefício do embelezamento, mas sim a questão de segurança, pois o local também oferece iluminação adequada, espaço para o convívio social, além da prática de exercícios físicos.
O Prefeito Jorge Luiz aproveitou a oportunidade para cobrar do TC Freitas uma nova viatura para o município, já que a atual, apresenta mais de 200.000 km rodados e muitas vezes não atende ocorrências em virtude de está na oficina. O TC Freitas se comprometeu em destinar uma nova viatura para o município. O prazo estimado pelo TC Freitas é que em agosto o Estado esteja adquirindo novas viaturas e assim contemplará o município com uma nova, em substituição da atual.
O Prefeito Jorge Luiz avaliou como muito positiva a reunião, pois sem muito alarde, os dois poderes envolvidos no problema chegaram a um acordo. Jorge Luiz disse que o antigo convênio tinha sido levado para a Secretaria de Segurança, para assinatura do Secretário, mas nunca tinha sido enviada uma cópia, nem para a Prefeitura, nem para Delegacia local. O que houve foi uma questão burocrática e que poderia ter sido resolvida rapidamente, como aconteceu hoje. O Prefeito ainda destacou que antigo convênio estava vencido desde dezembro de 2007. “Agora podemos atender o pleito dos policiais com mais segurança jurídica”, informou.

FONTE: ASCOM-PMU

Um comentário:

Anônimo disse...

quero saber o q os adversários vão dizer dessa vez???