RADIO SABORES DA SERRA

17 de junho de 2008

Coluna Antenado, no Jornal de Upanema (EDIÇÃO 51)

ILUMINAÇÃO
A iluminação das novas praças da cidade está chamando a atenção pela beleza. Realmente, dar uma sensação de bem-estar e calmaria. Lembrando que isso sem as praças ainda estarem concluídas. Tive o prazer de observar os projetos e posso dizer que a praça de eventos, na entrada da cidade será magnífica, quando estiver pronta. Aguardem.

CONVENÇÃO
Até onde eu sei, a convenção dos partidos da situação será realizada no dia 29 de junho, um domingo. Já a oposição, será no dia 28 de junho, sábado. Mas, daqui pra lá tudo pode mudar, inclusive o mundo se acabar. Kkkkkkkkk

CONVENÇÃO II
A intenção do prefeito Jorge Luiz é que todos os partidos aliados realizem suas convenções no mesmo dia e, no final da tarde, em um só local, anunciem os nomes de todos os candidatos do grupo. Já pelos lados da oposição, a informação que temos é que o evento será realizado no Clube Municipal, no período da tarde.

FILHOS DE CAINDINHA
Pois é, ELES pediram pra eu não contar, mas segundo ELES... Ainda no mês de junho, virá a Upanema, uma equipe da Caixa Econômica Federal e representante do Ministério das Cidades para uma fiscalização nas casas construídas no município, em parceria Prefeitura/Governo Federal. O principal objetivo principal será ver se os beneficiados estão realmente morando nas residências que ganharam. Adivinha o que vai acontecer se eles descobrirem que o camarada recebeu uma casa e não tá morando?

DENGUE
O primeiro caso de dengue hemorrágica nesse ano, aqui em Upanema, liga o alerta para que as autoridades e população redobre os cuidados no combate aos mosquitos. É claro que é bem mais fácil colocar culpa no poder público, mas a população tem uma responsabilidade muito maior nesse caso. Não tenho dúvidas!

DEM
Afinal de contas, quem vencerá a briga para ver quem manda mais no DEM municipal. De um lado o vereador Valério Augusto, que desde pequeno é aliado de José Agripino e quer coligar o partido com a oposição. Do outro, Januário Bezerra que na última campanha foi fiel ao senador Agripino e subiu no palanque de Jorge Luiz, ao contrário de Valério que preferiu Luis Jairo. Boa briga essa.

BOA
Essa é pra descontrair... A história é verdadeira. Um cidadão upanemense foi a determinado prestador de serviços da cidade, com a intenção de fazer um conserto em seu bem. O detalhe, é que o cidadão já devia R$ 20,00 ao tal prestador de serviço. O camarada ficou atento para cobrar a conta velha. Depois de dizer qual era o problema, o cidadão perguntou se dava pra fazer o serviço fiado. Foi então que o prestador de serviço soltou essa: “Amigo, não dá não! Você quer TRUCAR o fiado, assim não dá”.

SAPOS
Não sei se é só impressão minha, mas notei que no inverno desse ano, a quantidade de sapos no meio da rua era bem menor que nos outros anos. O que será que está acontecendo?

PRESIDENTE LULA?
Essa é uma história verídica e aconteceu no período eleitoral de determinado ano. Eis que um candidato estava em Mossoró quando seu celular toca, mas quem atende é um parente seu..
- Alô, quem é?
- Sou eu, o presidente.
- Quem está falando? Perguntou o parente do candidato.
- Sou eu, o presidente!
- Já encabulado com a conversa, o parente dispara essa: é o presidente LULA?
- Não! É fulaninho, presidente do assentamento tal.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O EXEMPLO NÃO VALEU
Olha meus amigos, recentemente tivemos um acidente envolvendo um gari que teve parte da sua perna decepada pelo sistema que comprime o lixo do caminhão coletor. O acidente poderia ter servido de lição para os colegas que trabalham no coletor. Infelizmente tomamos conhecimento de fatos parecidos com o do acidente e que serve de alerta. O fato é que um gari estava colocando as mãos dentro da parte onde estava sendo comprimido o lixo. O episódio ocorreu no centro da cidade e eu não estava presente para ver, mas acredito na fonte. Agora, pra confirmar mais ainda o que estou dizendo, afirmo com todas as letras que EU mesmo vi um gari com os pés tentando empurrar o lixo, no momento em que o mecanismo de comprimir estava ligado. Fiquei estarrecido com o fato. Quando digo que vi, tenho que dizer o local. Pois digo a hora e o local. Por volta das 08:30h em frente ao Maria Gorete (do IPE). Um absurdo isso!

O PT E SEUS VICES
Uma liderança petista de Upanema, muito triste com o processo envolvendo a escolha do vice e que consequentemente está (na data em que escrevi essa coluna) causando um racha e manchando a imagem do partido, soltou essa frase: o que estão fazendo com o meu PT!?

VICE É O FIEL DA BALANÇA
Nunca em uma eleição de Upanema um vice teve tanta importância. Tanto do lado da oposição, quanto do lado da situação, os vices estão em alta. Tenho uma definição muito simples para o vice. VICE É IGUAL A CAMISA DE CANDIDATO (quando podia-se dar camisa). NÃO GANHA UM VOTO, MAS PODE PERDER.

AUSÊNCIA
Em primeira mão vou dar aqui uma notícia que para minoria talvez seja ruim e pra maioria boa, mas não deixa de ser notícia. A partir do mês de julho, estarei ausente do Blog do Anax. O motivo é o convite feito pela pré-candidata Maristela para compor a equipe central da sua campanha e assumir o marketing eleitoral da mesma. Não poderia recusar um convite que me dará uma grande experiência profissional. Por isso, com muita tristeza estarei me afastando do meu principal divertimento, que é o blog. Será difícil, mas acho que agüento.

REELEIÇÃO
Dos nove atuais vereadores, somente quatro irão para disputa da reeleição de seus mandatos. Com uma desaprovação de mais de 70% talvez esteja aí uma das explicações para a incrível redução de postulantes a vaga. Os quatro que irão disputar novamente uma cadeira são: Valério Augusto – DEM, Adelcina Barbosa – PR, Neném do Cabano – PMDB e Nonato Garcia – PSB, que apesar de negar, aposto todas as minhas fichas como ele vai ser candidato.

UFC
Não me canso de falar do trabalho desenvolvido pelo Upanema Futebol Clube. No último amistoso envolvendo as equipes do Baraúnas e Potiguar em Antonio Martins, quatro jogadores do UFC estavam presente. O goleiro Wendell, considerado o melhor jogador em campo. Os meias Diego e Yuri. O atacante e autor do gol do Baraúnas, Cledinaldo. Muito do ótimo.

PORRETA
Uma grande festa marcou a estréia da banda forró Porreta. A festa foi no arraiá do Maria Gorete. Em conversa com a maioria do público presente, a primeira impressão é que a banda tem futuro. Boa sorte.

FILHOS DE CAINDINHA II
Por falar em forró Porreta, ELES disseram que a banda já tem até um fã clube de mulheres. São as “porretinhas”. Taí, gostei!

3 comentários:

Anônimo disse...

EII anax o povvo nao se engana 3 vazes nao meu caro; com essa istoria de luz na praça o povo não é besta não; enquanto há luz na praça o bolço de alguem ta recheado de oncinhas; de quem será?e a educação ta bem? e a saude? pra essas melhoras votamos em JORGE mas nao teve melhora alguma nessa eleição vamos tomar rumo, me desculpe os erros pois estudo numa escola municipal de upanema

Anônimo disse...

Eu estudei meu caro amigo, mas não erro igual a vc naum. Faça como eu, estude!!!!! E deixe de falar besteira.

Anônimo disse...

kakakakakakakaka
eu gosto MUITO dessas suas piadas ou momentos de descontração super, hiper, mega engraçados!
continue assim e o povo vai saber que não tens o que fazer.