RADIO SABORES DA SERRA

7 de junho de 2008

Naide Fernandes não retira candidatura e PT continua desunido

Devido à falta de sinal de internet ontem (como sempre), logo após o término da reunião do PT municipal, não foi possível colocarmos o resultado da mesma. Segundo fomos informados, o primeiro passo da reunião foi decidir se o partido tinha a intenção de continuar a aliança com os partidos que compõem a base do governo do prefeito Jorge Luiz. Depois de algumas explanações, ficou definido que sim. O segundo ponto discutido foi quem será o representante do partido na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores. O nome escolhido foi o de Sebastião, que é professor e reside na P.A. Palheiros III. O terceiro momento - e não foi coincidência ter ficado por último - era o mais polêmico. A disputa interna, envolvendo as tendências "articulação" e "DS" estava respigando no nome de Naide Fernandes, pré-candidata do partido. A expectativa era que o nome dela fosse retirado ontem e abrisse espaço para se discutir um nome de consenso dentro do partido. Mas, a disputa das tendências não chegou a um acordo. Segundo fontes seguras, Naide Fernandes só aceitaria abrir mão de sua candidatura, caso o nome escolhido pelo partido fosse o de Edgar Lopes, seu cunhado. A maioria do diretório não concordou. Uma outra proposta foi apresentada a pré-candidata, que era a retirada do nome dela e colocar para disputa os nomes de Paulino, Edgar e Júnior Professor. Quem escolheria seria os presidentes dos partidos da base aliada ou os 63 filiados. A proposta foi recusada pelo grupo da pré-candidata Naide. Depois de mais de quatro horas de negociações, chegou-se a um acordo de que quem deve resolver o impasse é o Diretório Estadual do Partido. O prazo máximo para solução é o dia 10 desse mês. Fala-se que hoje, poderíamos ter a visita de algum membro da executiva estadual em Upanema para tentar resolver o problema interno que já virou externo.

9 comentários:

Anônimo disse...

eu particularmente concordo no nome de Edgar Lopes, porque já tem experiencia com administração, foi diretor do calazans e é benquista da maioria dos funcionários e dos alunos tb.

Anônimo disse...

se tiver outro nome que seja mais forte que o de naide, me diga, ai sim será reavaliado a decisão, mas até agora não tem um melhor. todos são iguais.

Anônimo disse...

so um cego q naum ver que junior professor é o que mais soma para a vitoria de maria stela. ta na boca do povo. vamos ser humilde naide. deixe de ouvir quem quer lhe fazer o mau. escute o seu coraçao, escute os partidos da base aliada, escute a maioria do seu partido que vc tanto lutou pra construir e hoje ta manchado por uma atitude de minina manipulada. Escute o povo tambem. seja forte e saia com a cabeça erguida em prol da vitoria de maria stela. o povo que junior pra o bem de todo. acredito em vc naide. essa mensagem vai pra edigar tambem.

Anônimo disse...

A verdade é que no PT não tem ninguém que mereça esse cargo de vice. Só isso!
Por isso tantas desavenças.
¬¬

Anônimo disse...

Eu pensava que Naide e Edgar iriam tomar uma decisão pensando no bem de Upanema. PArece que não foi o que aconteceu. é uma pena;.

Anônimo disse...

Edgar naum dar nem para ser diretor de um colégio quanto mais vice!!!

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Gostei do finzinho do texto, especialmente o "externo". Releiam: "Fala-se que hoje, poderíamos ter a visita de algum membro da executiva estadual em Upanema para tentar resolver o problema interno que já virou externo."

Anônimo disse...

Anax vc deveria se informar melhor sobre essa situação. Quando vc fala que Naide só tiraria seu nome se fosse pra Edgar vc está errado, não é bem assim a história, pelo que sei, e sei que estou certo, Naide e Evangelista propuseram colocar em votação outros nomes pra ser o escolhido pelo partido, em nenhum momento Naide disse que só abriria pra Edgar, simplismente se colocasse os nomes pro PT escolher, mas o senhor prepotente e que fala tanto em democracia ZÉ CARLOS não aceitou que o nome fosse escolhido pelo maneira mais democrática que é a votação, ele simplismente quer que Jorge escolha, tenha paciência, quem deverá escolher é o pt. Acho até que Jorge não qer se meter nessa briga. Então Anax, procure saber das suas fontes o verdadeiro motivo a qual Naide não retirou o seu nome como pré-candidata, legítima diga-se de passagem, pra puder informar melhor seus leitores.

Anônimo disse...

Até a estadual da PT e a população de Upanema já está sabendo da arrogância de Naide e Evangelista. Pois eles só querem como vice gente da familia deles:esposa, irmão, cunhado, piriquito, papagaio..... eles dizem que querem colocar em votação com a familia deles escolhendo. A mesma lista que foi questionada pelo pt e pela população da cidade