RADIO SABORES DA SERRA

30 de outubro de 2007

Cadê os projetos?

Muitas pessoas podem pensar que eu sou candidato a algum cargo na próxima eleição. Tudo porque eu, em diversas oportunidades cobrei e muitas vezes também apresentei sugestões de melhorias para nosso município. Mas, graças a Deus, ainda estou com juízo e não tenho pretensões nenhuma de ser candidato. Quando uso esse espaço para fazer minhas cobranças e sugestões, é pelo simples fato de ser upanemense. Essa é minha terra e sempre defenderei melhorias para ela. Dentro desse contexto que deveria ser basilar para todos nós, mas parece que não é, fico indignado como as coisas acontecem por essas bandas. Fica claro para mim, que nós upanemenses preferimos chorar ao invés de cobrar! Por exemplo, eu cito o caso da BR-110 onde já parece que dar prazer para os upanemenses dizer que faz mais de 50 anos que essa estrada é uma luta do nosso povo, mas que infelizmente não sai do papel. O moído foi grande quando acusaram o Deputado João Maia – PR de estar tramando um “desvio” dos recursos da BR-110 para a BR-226. Um determinado jornal, da cidade vizinha que tem a mania de querer ser capital - mas que eu nunca vi um mapa dizendo de quê - todos os dias descia a lenha no Deputado. Insinuava que o prefeito estava envolvido na trama, cobrava nossa sociedade e muitos daqui apoiavam essa campanha. Pois é. Bastou uma reunião com o Ministro Alfredo Nascimento, para que os ânimos acalmassem. O então Deputado acusado pediu ao Ministro para passar na cara dos seus acusadores que o mesmo não tinha nada haver com desvios de verbas para outras estradas. Pense numa saia justa. Depois disso, ficou claro que o problema era a falta dos projetos de impacto ambiental e viabilidade econômico, que esta estrada ainda não possuía, portanto não bastavam os recursos, eram importantes também os projetos. Ficou tudo acertado de que a base aliada de Dona Wilma iria cobrar a execução do projeto para que no máximo em 15 dias tivessem início os estudos. Até agora, ninguém ouviu falar, nem ouviu ninguém cobrar nada da Governadora. Tá todo mundo num silêncio sepulcral. Quer dizer... Todo mundo vírgula, pois estamos aqui publicando quase todas as semanas cobranças e notícias que não são nada alentadoras para a nossa estrada. Por exemplo, citamos o fato da bancada do RN não ter colocado recursos no orçamento 2008 para nossa BR. Só faltam dois meses para o término do ano e ninguém diz nada sobre isso. Sabem por quê? Pelo que eu já disse: é melhor chorar. Se fazer de vítima é mais cômodo que lutar por nossos direitos.
E vai continuar assim mesmo, a não ser que situação e oposição se unam em prol de uma única bandeira, que é a BR-110.

2 comentários:

. disse...

É o que venho repetindo nas diversas oportunidades que tenho me manisfestado, inclusive na comunidade Upanema News. Não é hora de fazer politicagem e sim movimento prol BR-110. Vamos unir toda Upanema, seja do verde, seja do vermelhon não importa, pois o que todos nós queremos é uma coisa só a pavimentação asfática da estrada, então não há motivo para brigas e sim para a união do movimento. Agora alguém tem que mediar esse encontro num lugar público e acessível a todos que tenham interesse de participar e dar sugestões, como poderíamos nos organizar para cobrar esses projetos, bem como tem que haver aquela(s) pessoa(s) que organize essa reunião. Como já disse podemos começar pela câmara Municipal com a presença dos vereadores, prefeito, presidentes de partidos e de sindicatos, cooperativas etc. Estou disposta a dar minha contribuição, só não me atrevo a tomar a frente e dar o ponta pé inicial porque o fato de não residir ai e ter muitas responsabilidades cotidianas aqui em Mossoró me impede, mas de contribuir jamais. Estou pronta para ajudar.

Anônimo disse...

eu compreendo esse seu interesse. Todo mundo sabe.