RADIO SABORES DA SERRA

16 de outubro de 2007

Minha opinião

O quadro político de Upanema sofreu uma grande reviravolta deste final de semana para cá. Dois Vereadores aliados ao Prefeito Jorge Luiz, segundo informações que circulam, deixaram a base e estão no mínimo independentes agora. Mas, sabemos que aqui em Upanema ninguém é independente na política. Ou é ou não é! Depois da reunião envolvendo os vereadores e o Prefeito, o clima ficou quente. Diferentemente da sua maneira de fazer política, Jorge Luiz teria se irritado com os vereadores. Portanto, é questão de tempo para os dois Vereadores decidirem-se. Também causou estranheza e surpresa a filiação dos dois irmãos da Vereadora Maria José ao PSB de Upanema. A alegação de que seria uma forma de homenagear a Deputada Sandra Rosado – PSB não convence ninguém. Como também não me convence que os dois irmãos de Dona Maria José são “moscas mortas”. O fato de os dois não terem votos não significa que não tenham força. O simples fato da mudança já causou desconforto na situação, ou não? Quem saiu beneficiado com essa história foi o ex-vereador Luiz Jairo, presidente do Diretório Municipal do PSB. De bandeja ele ganhou nomes que estão ou ficaram insatisfeitos com a articulação do Prefeito Jorge Luiz. Diga-se de passagem, que na última campanha, Jorge deu um baile na oposição e chegou até o final da campanha, sem perder uma única liderança sequer. Agora, a história é outra! O desgaste natural de 7 anos de administração está pesando no alicerce político do grupo situacionista. Some-se a isso, a ausência do atual presidente do Diretório do PMDB em Upanema, Dr. Dorian, que apesar de ter seu nome cogitado para encabeçar uma chapa a prefeito, ainda não se manifestou oficialmente, nem se movimentou no sentido de apagar os focos de incêndios no grupo. Dorian seria uma grande força de convencimento para mudar o atual quadro, mas até hoje silenciou. Talvez, algo novo possa surgir, mas o atual quadro político do grupo situacionista está difícil. Esperemos as próximas movimentações nesse jogo de xadrez.

20 comentários:

Anônimo disse...

caro anax politicamente, eu e você não comungamos do mesmo prato, mas de uma coisa estou certo de que em alguns momentos, vejo em você lealdade nos seus comentários, é óbvio que Francisco e Antonio Reis somam sim, e na hora do pega pra capar muita coisa muda em se tratando de família.Antonio é muito influente quer alguem queira ou não,e nós que fazemos a oposição estamos muitíssimos satisfeitos com a chegada desses novos quadros, que só engrandeceram nosso partido.

Anônimo disse...

discordo de vc anax quando fala que a situação está dificil para o lado do prefeito jorge, claro que como vc mesmo diz o desgaste é sempre inevitável, mas não chega a tanto, a filiação dos irmaos da vereadora não abala tanto assim as bases de jorge nao, claro que isso serve de alerta mas não é motivo pra tanta festa por parte da oposição, afinal até a pouco tempo pra eles o "povo de maria jose", como eles diziam, não tinha voto nenhum.

Anônimo disse...

caro anax em uma certa ocasião fiz um comentário que muita coisa estava para acontecer na política de upanema, e alguns anonimos gozaram muito do que disse, mas foi realmente o que eu comentei que aconteceu.aguardemos pois muito mais estão pra vir, agora que as barreiras começam a caír.

Anônimo disse...

kkkkkkk DDIDIU DE MARIA JOSE NÃO QUERER QUE OS BACURAIS CRITIQUEM A ATITUDE DE SEUS TIOS,ORA ORA!!!!!, TA NA CARA QUE FIZERAM ISSO PRA BUTAR A FACA NOS PEITO DO PREFEITO, AGORA QUEM SOFRE COM ISSO É A COITADA DA MAE DELE E DE JUNIOR SEU IRMÃO, PROCURE ABRIR A CABEÇA MOLE DOS SEUS TIOS, PORQUE QUEM TA SO SE PREJUDICANDO COM ISSO É SUA MAE. BACURAL É BACURAL E BICUDO É BICUDO, E SEUS TIOS DIDIO SÃO O QUE? ORA ORA ORA ORA!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Toda essa desgraça começou quando Jorge de forma autoritária quer "imporrar" guela a baixo o nome de Manezim Cidô. Tem muita gente no nossso grupo melhor do que seu primo prefeito. Acorda, se não vc vai perder mais gente forte que não aguenta nem de longe a idéia de votar no seu primo Manezim, por vários motivos.
Oriente ele a tentar uma vaga de vereador, já é de bom tamanho. Comece como vc, de baixo pra chegar a prefeito.

Anônimo disse...

Estamos vendo na imprensa exemplos de políticos que saem da oposição para a base aliada em busca de "bufunfas", mas o que estamos vendo em Upanema é o contrário, os dois vereadores e o suplente renegaram os deleites financeiros da vaca boa de leite oferecido pelo prefeito para permanecer o PSB, e fincaram pé para oposição. Essa iniciativa é digna de aplausos.
Agora imagine um palanque com Luiz Jairo, Josafá Inácio, Zé Wilson e Josiel, não tem pra ninguém. É gente que sabe se expressar, tem poder de convencimento, são formadores de opinião, são profissionais respeitados em suas respectivas áreas. Na outra campanha eu corria pra longe na hora do pronunciamento, mas agora, respeite o palanque que Luiz Jairo vai montar.
Quando uma barreira cai a água vem, e pode acreditar que ela vem desabando tudo.
Vamos rumo a vitória!!!!!!!

Anônimo disse...

o que mais me estranhou no momento em que vivenciamos a politica de Upanema, é a posição do Antonio Reis, se posicionando contra ao prefeito, que nesses 07 anos, sua familia foi bastante beneficiada, em todos os sentidos, acho que por debaixo do pano existe uma pitada da Sandra Rosado, ela não é flor que se cheire, se está com ela é bom se não ela bota pra fo....., já pensou o candidato de Jorge na prefeitura como vai ficar os Reis, toda campanha ele fazem esse tipo de jogada é Arlindo com um, Maria Jose com outro, agora aumentou um pra cada kkkakakakakakakakakak

Anônimo disse...

os bacuraus estão todos atorduados não sabem nem o que fazer nem o que dizer, estão atirando pra todo lado.

Anônimo disse...

é uma análise bem realista da situação.

Anônimo disse...

sou bacural e as vezes fico com raiva de alguns comentarios bicudos que eu leio pelos blogs, mas depois paro e fico pensando numa coisa, ora, eles estão nessa situação, que nao é boa, ha 7 anos, é normal que eles falem tudo isso pra tentar animar seus correligionários pra poder chegar a algum lugar, todo ano de eleiçao é a mesma coisa, vamos ganhar, vamos ganhar, tem gente aderindo, essas coisas, mas o que vemos é sempre ganancia pelo poder, pela prefeitura em especial. Até admito que talvez cheguem a prefeitura, mas acho que ainda falta muito tempo pra que isso aconteça. Mas é como dizem, a esperança é a ultima que morre.

Anônimo disse...

agora Reis e Garcia não prestam,não tem votos mas foram bases q fortaleceram as duas vitorias de jorge, Sem duvida essas duas familia são tradicionais no quadro politico de nossa cidade, E TEM VOTO SIM, porq se não nunca teriam elegidos vereadores, se não tem voto porq tanta aflição. JOSIEL e NONATO mostraram q tem carater, nem sempre dinheiro compra tudo, falta agora a população mais carente ACORDAR.

Anônimo disse...

muito em breve outras adesões viram aguadem. MLHBABGCJA

Anônimo disse...

amigo vc está redondamente enganado, a esperança não morre, ela está sempre presente, em tudo que faço no que penso e no que vou fazer, portanto vale apena ter esperança e sempre buscar o melhor.

Anônimo disse...

Segundo os filhos de caindinha os irmaos de M josé vão falar com sandra pra tomar o partido pra eles e luiz jairo ficar sem nada!
será que tem fundamento isso?

Anônimo disse...

é difícil porque luiz jairo mostrou que tem prestígio com a governadora. Ela ofereceu o partido, ñ precisou nem dele pedir.

Anônimo disse...

vcs estão atordoados mesmo, parece que nada dá certo, olha um dia a caça é do gato, outro dia do caçador. pra que tanto desespero se vocês dizem que essas pessoas que saíram de jorge não tem tanta influência política? acalmen-se nem tudo é eterno, se o PSB for p/ os nossos agora correligionário, Antonio e Chico estará em boas mãos, mas o que todo e qualquer leigo sabe é que isso não é possível. vcs vão indoidar!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

endoidar vão quem vive do peitinho da prefeitura, ñ sabe viver independente, aí sim ,fica louco de uma esquina pra outra, como um certo cara que chama a atenção de todos,ñ precisa citar o nome.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Essa foi boa, olha eu conheço esse cara, quem não conhece? é muito ruim viver dependendo de prefeitura homi, porque quando o bezerro cresce o leite seca.

Anônimo disse...

ôi homi ñ só tem um ñ, são mts.

Anônimo disse...

e melhor nao fazer comentarios precipitado pois tem muita agua para pssar por baixo da ponte pessoal.quanto a antonio e chico eles tem bastante peso na hora da decisao da familia reis.