RADIO SABORES DA SERRA

22 de outubro de 2007

Pilantragem na feira

Tô recebendo a informação de que neste momento, na feira livre, tem um “artista” – pra não dizer outro nome – com a sua mãe, que sofre de problemas de saúde, em um carro pedindo uma ajuda em dinheiro para realizar uma cirurgia. Isso, apesar de eu não concordar e não ajudar nenhuma dessas pessoas, é algo “normal” e corriqueiro nos dias de feira, aqui em Upanema. Fiquei sabendo inclusive que tem gente aqui de Upanema que sai para outras cidades aplicando esse tipo de golpe. Mas, voltando a situação que está ocorrendo agora na feira... Tem um pilantrão se fazendo de vítima e tendo a cara de pau de pegar o microfone e dizendo que ajudem a sua mãe, porque ela está com quase um quilo de carne em seu nariz. Meus amigos... Mesmo que sua mãe precise, jamais alguém de bom coração vai chegar pra uma multidão e dizer uma coisa dessas. Expondo sua mãe a uma situação no mínimo vexatória. Esse cara era pra ta preso. O interessante é que esse tipo de gente sempre tem um carro pra sair pelas cidades pedindo ajuda, tem dinheiro pra botar combustível, expõem as pessoas doentes a temperaturas escaldantes, fora a humilhação. Não venha dizer a mim que fazer esse tipo de coisa é precisão. Ainda tem gente que se comove com essas situações. Pois eu tenho um pecado grande. Se depender de mim, vão voltar a pé pra casa deles, porque eu não dou um centavo e ainda faço propaganda contra. E repito, o cara que ta falando deveria ser preso. Isso é um crime!

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com vc, Anax.
Até porque eu vi de longe e acho que era um Hemangioma ou lesão vascular. Pelo tamanho e comprometimento da estética e função facial é contra-indicado o uso de cirurgia, objetivo pelo qual o cara pedia dinheiro. Pela idade da paciente o tumor não sofrerá mais a involução. Existem outras técnicas de tratamento: laser, esclerose, corticóides, radioterapia e etc que são fornecidas pelo SUS.

Ricardo Alexandre.