RADIO SABORES DA SERRA

8 de outubro de 2007

PP vai questionar mandato de Betinho Rosado

Legenda fará consulta ao TSE, indagando se o mandato de Nélio Dias lhe pertence ou à coligação.

O presidente em exercício do PP no Rio Grande do Norte, Ronaldo Soares, confirma que a legenda apresentará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma consulta formal com questionamentos ao mandato do deputado federal Betinho Rosado (DEM). Betinho assumiu a cadeira deixada por Nélio Dias, que era presidente nacional do PP quando faleceu, em julho passado.Em razão do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que os partidos são os verdadeiros detentores dos mandatos, o PP estadual quer saber se a vaga de Nélio Dias, na realidade, não lhe pertenceria. Isto porque Betinho substituiu Nélio na condição de primeiro suplente da coligação Vontade Popular, da qual o PP fez parte.Se o TSE julgar que a primazia sobre o mandato de Nélio Dias permaneceria com o PP, quem assumiria a cadeira do falecido deputado é o primeiro suplente da sigla, Luiz Antônio. Se julgar que o mandato é da coligação, Betinho Rosado manteria seu lugar na Câmara dos Deputados.


FONTE: Nominuto.com

4 comentários:

Anônimo disse...

E ainda tem gente que teima, qdo falava que Agnaldo ía sair por causa da infidelidade que quem assumiria era Hudson, tá bom que esses desinformados principalmente o Hudson leia essa matéria, alguém por favor informe isso a ele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. No caso estadual a legislação eleitoral é clara, com a morte ou impedimento de um deputado continuar execendo o mandato, a vaga passa para o o primeiro suplente da coligação partidária. No caso municipal trata-se de infidelidade partidária, a dúvida existe porque a lei é nova e o próprio execício da lei deixa margens.

Glasdton Bezerra disse...

Efetivamente o caso de Betinho Rosado não se encaixa naquelas situações de infidelidade partidária, de modo que não vejo nenhuma chance do PP retomara a vaga.

Anônimo disse...

concordo com glasdton, o caso de Betinho foi por morte e não infidelidade, outra coisa o STF fez o julgamento a pouco, se isso acontecer na proxima quem vai ser candidato a deputado sou eu kkkkkkk. Quanto a Aguinaldo, ele se desfiliou antes de 27 de março, é o unico que não tem mais problema em Upanema, está rindo atoa.