RADIO SABORES DA SERRA

29 de outubro de 2007

Coluna Antenado, no Jornal de Upanema

COMPROMETIMENTO
Conversei recentemente com um profissional que presta serviços e reside aqui em Upanema. Ele me alertou para um importante fato que ocorre em nosso município. Ele disse: “Preste atenção, que a maioria das pessoas que não moram na cidade, que vem somente dar o expediente e depois vai embora, não presta serviços de qualidade à população. Sabe por quê? Perguntou e respondeu ao mesmo tempo o profissional: Porque não tem comprometimento com a cidade e com o nosso povo”. Taí uma coisa pra se pensar!


PENSANDO FRANCAMENTE
Mais um blog upanemense na blogosfera. Trata-se do Blog Pensando Francamente, do nosso amigo Dr. Glasdton Bezerra, o Didil de Anterim, como é carinhosamente conhecido. Didil pegou gosto pela coisa e, é disparado o blogueiro que mais posta mensagens na net, dentre os upanemenses que possuem este tipo de veículo. Mas, é bom que fique claro, que não é só quantidade, mas a qualidade das notícias também é digna de elogios. Muito do bom, Didil.


DESFILE
Em comemoração ao congresso das crianças, a Igreja Assembléia de Deus realizou um belo desfile pelas ruas da cidade. Notadamente, a organização faz parte dessa igreja evangélica de Upanema. Parabéns.


PILANTRAGEM DESCARADA
Na feira livre de nossa cidade, nesses últimos dias, tinha um “artista” – pra não dizer outro nome – com a sua mãe, que sofre de problemas de saúde, em um carro tipo Kadet GLS, pedindo uma ajuda em dinheiro para realizar uma cirurgia. Isso, apesar de eu não concordar e não ajudar nenhuma dessas pessoas, é algo “normal” e corriqueiro nos dias de feira e na zona rural do município. Fiquei sabendo inclusive que tem gente aqui de Upanema que sai para outras cidades aplicando esse tipo de golpe. Mas, voltando a situação que presenciei na feira... Tinha um pilantrão se fazendo de vítima e tendo a cara de pau de pegar o microfone e dizer: ajudem a minha mãe, porque ela está com quase um quilo de carne em seu nariz. Ajudem minha heroína. Meus amigos... Mesmo que sua mãe precise, jamais alguém de bom coração vai chegar pra uma multidão e dizer uma coisa dessas. Expondo sua mãe a uma situação no mínimo vexatória. Esse cara era pra ta preso. O interessante é que esse tipo de gente sempre tem um carro pra sair pelas cidades pedindo ajuda, tem dinheiro pra botar combustível, expõem as pessoas doentes a temperaturas escaldantes, fora a humilhação. Não venham me dizer que fazer esse tipo de coisa é precisão com sua própria mãe é precisão. Acho que era por isso que o pilantra dizia que sua mãe era uma heroína – Também, agüentar uma tortura dessas. Ainda tem gente que se comove com essas situações. Pois eu tenho um pecado grande. Se depender de mim, todos eles vão voltar a pé pra casa deles, porque eu não dou um centavo e ainda faço propaganda contra. E repito: o cara que tava falando no microfone essas aberrações deveria ser preso. Alô justiça de Upanema, cadeia nesses malacas!


BRADESCO
Conversei rapidamente com o futuro gerente da unidade de atendimento do banco Bradesco, que funcionará aqui em nossa cidade. O jovem gerente chama-se Evandro Rodrigues. Segundo nos informou Evandro, o local onde funcionará a unidade de atendimento deverá passar o mais breve possível por uma reforma, pois necessita adequar-se as medidas de segurança exigida pela instituição bancária. Mas muito em breve estará sendo inaugurada, fazendo com que os upanemenses tenham uma nova opção bancária no município. Muito bom! Que venha a concorrência, pois pelo menos fará o BB de Campo Grande se mexer.


BANCO DO BRASIL
O Vereador Otávio Bezerra, disse estar ciente de que não virão melhoras, por enquanto, por parte da agência do BB de Campo Grande. Otávio disse que a agência não tem autonomia nem pra comprar um aparelho que impede as pequenas quedas de energia, os chamados no-breaks, usados em computadores. Por falta de um equipamento como esse, os clientes tem que agüentar constantemente a máquina que está exposta aqui na cidade, fora do ar. O equipamento custa em torno de R$ 170,00. Vamos fazer uma cotinha pra ajudar o BB pessoal.


ELETROCARDIOGRAMA
Conversando com o Prefeito Jorge Luiz, ele nos contou que a Prefeitura de Upanema comprou recentemente um aparelho que permite a realização de exames de eletrocardiograma. O aparelho funcionará na Unidade Mista de Saúde de Upanema. O eletrocardiograma é um teste que detecta e registra atividade elétrica do coração para localizar problemas cardíacos. O primeiro passo depois da compra do equipamento está sendo o treinamento dos funcionários que irão operar o mesmo. Em seguida, será contratado um Cardiologista para que possa efetuar com precisão a leitura dos exames. O Prefeito não esqueceu de nos dizer que esse era mais um compromisso de campanha.


ELETROCARDIOGRAMA II
Dizem que meu amigo Núbio tá doido pra inaugurar o bicho que descobre doença no coração. Vai gosta de doença assim longe de mim!


BANCADA
A bancada federal do RN está reunindo-se com a Governadora Wilma de Faria, para discutir as prioridades para o Estado, com o objetivo de colocar emendas ao Orçamento Geral da União – OGU. Pois bem. Dentre as prioridades da Governadora, num total de 16, está a BR-110. O que parece ser uma grande novidade e importante notícia, não são. Digo isso, porque não é a primeira vez que a bancada do Estado coloca recursos para essa estrada. A novidade agora, é que para Wilma, pela primeira vez essa estrada é prioridade para o Estado, pois nos outros anos nunca foi.


BR-110
Parece um assunto chato, mais cobrar é uma das coisas que eu mais sei fazer. Cadê os políticos que estavam criticando o Deputado João Maia – PR, que não abrem mais a boca pra dizer se a Governadora já mandou iniciar o projeto de impacto ambiental da BR-110, que esses mesmos políticos, aliados da governadora disseram que ela ia fazer o mais rápido possível? Vocês nem lembravam mais disso heim? Pois eu lembro! Essa pergunta também vai para os políticos locais, tanto da situação, quanto da oposição. O dinheiro que a bancada vai botar para o próximo ano no OGU vai voltar igual aos outros anos se esses projetos não estiverem prontos.


QUATRO ANOS
Vou dizer o quê? Falar do Jornal de Upanema é muito difícil – Pelo menos para mim. Dificuldades, vitórias, brigas, amizade, prazer, diversão, dor de cabeça... Esses são alguns ingredientes que fazem à história do nosso jornal. Mas, no final tudo está dando certo, graças ao esforço de uma equipe competente e á ajuda de muitos colaboradores.
A gratidão é a maior das virtudes, por isso não esqueço de agradecer a todos que nos ajudam. Parabéns pra nós, parabéns pra todos.


FILHOS DE CAINDINHA
Edição de quatro anos sem filhos de caindinha não tem graça né? Pois então, vou deixar uma “quentona” que eles me disseram. Rapaz, essa o meu amigo, ex-vereador Luiz Jairo pode até negar, mas, ELES me disseram que em uma determinada reunião política, numa determinada fazenda do município, ouviram da boca do ex-vereador, que o único candidato que ele (Jairo) poderia ser o vice, seria Dr. Dorian. Foram ELES quem me disseram.



FILHOS DE CAINDINHA II
Ainda tem mais...ELES disseram que perguntado sobre o que achava da opinião de Jairo, Dr. Dorian disse que essa era mais uma responsabilidade para ele, pois uma chapa dessas praticamente uniria todos os grupos políticos de Upanema. Mas, segundo ELES, Dr. Dorian só vai se manifestar a respeito de uma possível candidatura sua, em janeiro. Até lá, tome quentinha.

Nenhum comentário: