RADIO SABORES DA SERRA

5 de outubro de 2007

EXCLUSIVO: Vereadores mudam de partido e alegam incompatibilidade de pensamento político com o atual diretório

Mesmo depois da interpretação do Supremo de que o mandato pertence aos partidos e não aos políticos, os Vereadores Josiel Gondim, Nonato Garcia, Otávio Augusto e o suplente Gineton Costa resolveram se desfiliar do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Os vereadores alegam vários motivos para tal mudança. Uma delas é a mudança do diretório do PSB, a qual elegeu o Presidente Luiz Jairo. Segundo Nonato Garcia, esse foi um dos motivos, pois ele e os outros vereadores sempre foram fiéis ao partido. Depois dessa nova direção, os vereadores alegam não ter tido oportunidade de interagir nas decisões do mesmo. Outro fator, segundo o Vereador Otávio Augusto, foi a falta de sintonia com o atual diretório municipal do partido, pois nunca foi procurado pelo atual presidente para conversar a respeito do partido. Otávio cita seu saudoso pai, Rosvaldo Bezerra, que foi o fundador do partido em Upanema e por isso, acha que deveria ter o mínimo de espaço dentro do partido. "Nunca fomos chamados pra conversar sobre nada no partido", frisou. Para Nonato, nunca houve uma ligação política entre o grupo do atual presidente com os vereadores que compõem o seu grupo. "É uma questão de coerência", disse. Para o Vereador, que faz política há 16 anos, nunca houve afinidade política entre o seu partido e o grupo do ex-vereador Luiz Jairo, o que causa muita dificuldade na continuidade em sua carreira política. Mas, segundo nos informou os vereadores, um dos motivos principais foi que o partido sempre fez parte da base aliada ao Prefeito Jorge Luiz, desde 2000 e, agora o partido tomou um novo rumo, ou seja, partiu para oposição a administração municipal. Eles citam as campanhas para o Governo do Estado, onde o partido que na época não tinha como presidente o ex-vereador Luiz Jairo, apoiou a então candidata Wilma de Faria, no primeiro e segundo turno. Mas, infelizmente depois da intervenção da Governadora no partido, entregando a direção ao atual presidente, não houve mais condição de continuar no mesmo. Sempre mantivemos nossa coerência partidária e não podemos de uma hora para outra mudar, frisou o Vereador Nonato Garcia, que já está no partido a mais de cinco anos. "Não vejo infidelidade partidária de nossa parte, pois nunca deixamos de seguir a orientação do partido e mesmo nos momentos em que tivemos contra as decisões do Diretório Estadual, preferimos permanecer no partido", alegou o Vereador Otávio Bezerra.
Com as mudanças, os Vereadores Josiel, Nonato e Gineton foram para o PSC, que tem como Presidente o ex-presidente do PSB, Joaquim Rocha, enquanto Otávio migrou para o PMDB. Resta agora esperar pela repercussão que a atitude irá gerar no cenário político do município. A política em Upanema começou pra valer!

23 comentários:

Anônimo disse...

mais uma quentinha, didiu filho da veradora maria josé filiou-se ao PSB.mt bom.

Anônimo disse...

agora é tarde para eles se não houver um jeitinho brasileiro,todos eles serão prejudicados, porque o problema agora vai para o TSE.e quem comanda esse tribunal e o Sr.Marcos Aurélio de Melo, que é o maior defensor que sejam punidos todos que trocaram de partidos se dependesse dele não seria só os que trocaram de partidos a partir de 27.03.2007.mais vamos aguardar os acontecimentos e ver se as leis são cumpridas pois muitas vêzes não são, agora é muita coragem destes politicos que trocaram de partidos vendo que a lei foi aprovada.talvez tenha sido o unico municipio que aconteceu isso. desejo boa sorte a eles mais acho a situação muito complicada.

Anônimo disse...

eles sairam porque são puxa saco do prefeito.

Anônimo disse...

eles saíram por que receberam proposta do prefeito, ou seja vantagem, pois eles ñ pensam no povo e sim na situação melhor pra eles.

Anônimo disse...

segundo uma fonte segura disse que nonato falou pra ele que o prefeito disse se ele for cassado paga o sa~´ario de vereador e josiel a secretaria de educação

Anônimo disse...

agora todos tem que ser cassados , que venha hudson e outros mais para ocupar o lugar desses incapazes que o povo elegeu.

Anônimo disse...

essa turma ñ vive sem poder, portanto fizeram essa opção porque luiz jairo ñ tem dinheiro mais tem dignidade. eles tiveram varias conversas, até proposta de nonato sair pra prefeito se nas pesquisas o nome dele apontasse, mas ele ñ acredita em ninguem porque ninguem acredita nele.

Anônimo disse...

custe o que custar vilma vai cassar o mandato desses infiés.

Anônimo disse...

esses vereadores que eram do psb fotaram em vilma? claro que naum, votaram em garibaldi e ainda dizem que nunca foram infiéis ao partido. são caras de pau ou acham que nós leitores somos burros? vão perder o mandato, acho é pouco.

Anônimo disse...

nonato, josiel e otávio já sabem q vão perder os seus mandatos. existem duas opções a serem definidas, qualquer q seja ñ é nada boa p/ os edis; segundo uma fonte na próxima seg.-feira o psb local vai pedir de volta o mandato a q lhe pertence, nada mais justo. gineton de novo caiu no laço de nonato e cia, vc deu uma grande mancada, perdeu mais essa oportunidade; é quem tem besta ñ compra cavalo.

Anônimo disse...

na semana passada luiz jairo convidou nonato, josiel,gineton e outros e os mesmo compareceram na residencia de jairo onde ali jairo lançou a proposta de se formar uma frente independe entre eles vereadores e suplentes e todos os filiados do psb; com o intúito de juntos formarmos uma chapa p/ prefeito e vereadores, nessa composição qualquer que estivesse bem nas pesquisas poderia ser o candidato a prefeito.sempre existiu um tentativa por parta de jairo de entendimento com todo o grupo. o q ñ justifica falta de sintonia, para nonato e outros saírem do psb.

Anônimo disse...

Nunca eles irão sair, vcs é que estão com inveja, pois eles irão até o fim do mandato, vcs são muito mal informados. Vcs que vão ser derrotados pela 3ª vez não se conformam. A votação vai ser maior. Que venha 2008!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Anônimo disse...

O PSB já tá queimado, e ainda vai queimar mais se for contra as famílias dos vereadores que mudaram de partido. Eles mudaram pq não encontraram espaço e não tem acordos políticos por falta de entrosamento, falta de líder.

Anônimo disse...

Os acontecimentos recentes nos fazem entender que a política em Upanema já está a todo vapor, e mais do que isso, esse grupo sai na intenção de se tornar independente de qualquer outra força e consequentemente decidir uma campanha. A intenção deles é uma candidatura a prefeito ou vice em qualquer um dos lados. Vamos ver se isso vai colar.

Anônimo disse...

REALMENTE existe muita incompatibilidade de pensamento político entre esses vereadores e luiz jairo. Luiz jairo ainda continua sendo o mesmo desde 1992 quando foi eleito pela primeira vez. nunca se vendeu a quem quer que seja, é um dos poucos políticos upanemenses que ainda não envergonhou o seu eleitor.

Anônimo disse...

eles tem que ser casados, que bom a camara agora VAI FICA SÓ COM SETE VERIADORES,POIS CARLOS LOPES VAI SER NO CANTO DE OTAVIO E AS OUTRAS DUAS FICA LIMPA.

Anônimo disse...

amigo(a) Luiz Jairo continua do mesmo jeito, e vai perder do mesmo jeito. Ele tem jeito que prejudica a ele mesmo. Continue assim Luiz Jairo, pois vc só tem a perder. Que venha 2008!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Luiz Jairo continue do mesmo jeito, Upanema/RN só tem a ganhar e vc só tem a perder.

Anônimo disse...

QUEM NÃO SE LEMBRA QUE LUIZ JAIRO EM 98 NÃO VOTOU EM GARIBALDI, E QUANDO GARIBALDI GANHOU AS ELEIÇÕES PRA O GOVERNO ELE JAIRO SUBIU NA VERANEIO DE JORGE PRA COMEMORAR E ATÉ FEZ DISCURSO. ISSO É OPORTUNISMO OU NÃO? SERÁ QUE ELE TAVA PENSANDO NO POVO? É MAIS OPORTUNISTAS DO QUE TODOS ELES, SÓ VIVE MUDANDO DE PARTIDO, É SIMPLESMENTE UM APROVEITADOR.

Anônimo disse...

Vou me arriscar a dar minha humilde opinião. Pra mim está claro a insatisfação do grupo liderado por Nonato com agestão de Jorge, principalmente neste segundo mandato, esta claro também a pouca empolgação do grupo com o nome de Manezinho para liderar a próxima gestão. Mas também está muito claro a pouca ou nenhuma vontade deste grupo em permanecer ao lado de Luiz Jairo. Isto explica as intermináveis conversas deste grupo com outras lideranças. Mas convenhamos, acusar Luiz Jairo de qualquer coisa para sair do PSB é no mínimo incoerência.

Frederico Evandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frederico Evandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frederico Evandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.