RADIO SABORES DA SERRA

24 de outubro de 2007

Comportamento dúbio

O blogueiro Glasdton Bezerra (Didil) alerta-nos para um fato interessante.
O Presidente da Câmara, Vereador Nonato Garcia - PSB e o Vereador Josiel Gondim - PSB, nos disseram recentemente que não tinham nenhuma pretensão de seguir os caminhos da oposição, mesmo estando no PSB. Essa conversa também foi dita a várias lideranças do PMDB. Mas, o que vimos no blog do nosso companheiro Luiz Jairo, presidente do diretório municipal do PSB e grande expoente da oposição, é que os dois vereadores já desembarcaram de mala e cuia no grupo contrário a administração do Prefeito Jorge Luiz. Luiz Jairo disse que foi essa semana para Natal, com os vereadores e o suplente Gineton para apresentar os “novos integrantes da oposição” – palavras de Luiz Jairo - ao “articulador” do governo Wilma, Lauro Maia. Como diz Didil, esse tipo de comportamento político de duas caras já não funciona mais na sociedade upanemense. É preciso que os vereadores venham a público expor seu posicionamento político, já que são pessoas públicas. Além das palavras, o comportamento também deve ser coerente, pois de nada vai adiantar dizer uma coisa e fazer outra. A omissão está levando ao entendimento de que alguém está sendo enganado nessa história. Será oposição ou situação?

12 comentários:

Anônimo disse...

caro anax concordo em nº genero e grau, tem que haver um posicionamento dos edis.

Anônimo disse...

deve ser pq ainda não teve um resultado final na enquete ao lado, perguntando quem matou taís

Anônimo disse...

caro anax os vereadores ja estão com LUIZ JAIRO, pois todos estão unidos para indicar CARLINHOS pra vice, diga a jorge que se conforme que ainda vem muito mais, comecou agora. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

AMIGO ANAX,NÃO CONCORDE COM OS BLEFES DE DIDIL,POIS,SE O COMPORTAMENTO POLÍTICO DE DUAS CARAS JÁ NÃO FUNCIONA MAIS AQ EM NOSSA CIDADE,ENTÃO O Q DIZEMOS DOS COMENTÁRIOS Q A MÃE DELE SERIA A VICE DE LUIZ JAIRO?????????????????

Anônimo disse...

ou meninos vcs sabem o paradeiro de didil? será q madaram ele calar-se!

Anônimo disse...

ONILDO.

A política brasileira não é uma caixinha de surpresa. Ontem o PSDB era inimigo ferrenho do governo Lula. Hoje já é um aliado objetivando a aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira. Será a troco de nada ou o PSDB recebeu o seu quinhão ? Aqui em Upanema, pelos comentários dos blogs, quem dormiu situação acordou oposição ! Infelizmente a nossa política se confirma como um balcão de negócio! Os edis em questão são personalidades em Upanema e com certeza seus eleitores merecem uma explicação. Na minha concepção o político tem o direito de migrar de um partido para outro desde que fundamentado em bons projetos políticos ou idéias de outro que visem o desenvolvimento de uma cidade, região ou país, e não visando o seu próprio bem. É fato em nosso país a famosa "memória curta" dos nossos eleitores, principalmente em Upanema. Penso que a explicação mais plausível para o analfabetismo político no nosso país são as necessidades sociais vividas por seu povo. Somos obrigados a votar e uma parte recebe para tal !

Anônimo disse...

Quem manda aqui é o Prefeito e ponto final só quem tem voto é o Prefeito e Ponto Final.

Anônimo disse...

tenho certeza que o prefeito jorge luiz contornara todas essas especulaçoes.e so lançar o seu candidato meu caro anax.

Anônimo disse...

Agora eu pergunto a Onildo, o que esses vereadores receberam?
Pelo contrário, eles deixaram de receber. O pecado que eles cometeram (pra vocês)foi ter se libertado do poder centralizador e opressivo do prefeito. Mas eles apenas brigaram pelos seus mandatos que por sinal foram conquistados com muito esforço.

Anônimo disse...

acho que ainda e cedo para tirar conclusoes a respeito dos edis. Eles estao defendendo os seus mandatos.

Anônimo disse...

cara anax
lembras ou o onildo auqla critica que henrique fez a jorge quando veio não sei bem o ano, dizendo:" que nunca tinha traido oPMDB" JORGE deixou de apoiar Sandra Rosado para apoiar outro Canditado no mesmo palanque Henrique soltou a piada, você Anas que esta por dentro da politica deve lembrar, cuidado didil!

Anônimo disse...

ONILDO.

Fica difícil responder para um anônimo. Mas... não afirmei que nenhum vereador havia recebido ou deixado de receber algo. E eu não sabia que eles tinham deixado de receber, como citado por você! Coloquei que os mesmos deveriam se explicar quanto a libertação do sistema opressivo e centralizador do prefeito, como afirmou você. Tenho certeza que pessoas inteligentes como os edis em questão não ficariam submissos a um "sistema opressivo" durante tanto tempo!