RADIO SABORES DA SERRA

29 de agosto de 2013

Conquista de quê?

Dois itens importantes que devemos tratar com muita seriedade e atenção quando fazemos um evento comemorativo no município são: o slogan e a logomarca. Nos 60 anos de Upanema, parece que a prefeitura destinou essa incumbência para amadores e metidos a marketeiros.

A logomarca não diz nada com nada, a não ser se parecer com a logo do PR, partido do prefeito. As cores (vermelho e azul) só fazem me lembrar a tradicional cor dos bicudos e a cor da última campanha do prefeito. Ridícula! Mas, aí é questão de gosto. Normal.


O slogan é: uma história de conquistas! Correto? Pois bem. Não vejo problemas, até gosto do slogan, de verdade. Mas, quando vamos para o “Baile da Conquista”, “Cavalgada da Conquista”, “Corrida da Conquista” aí eu pergunto: conquista de quê? Não seria uma forma alusiva a conquista da prefeitura por parte dos bicudos não, né? Claro que não Anaximandro, você tem uma mente muito maldosa... Devo ter mesmo, por isso não disse nada ainda. Mas, não sou só eu que está com essa dúvida, principalmente depois que algumas pessoas me disseram que babões ligados a atual administração fazem questão de dizer que realmente é a conquista da prefeitura por eles. Vou esperar uma explicação OFICIAL com argumentos que me convençam e convença a todos, pois não sei se vocês sabem, a festa é de Upanema e as conquistas do município foram conseguidas através da luta do povo e não de facções políticas. 

Sei que será fácil explicar, pois já tenho na ponta da língua essas explicações que vão dar. Agora, a intenção dessa matéria é mostrar que em oito anos, não víamos esse tipo de comportamento por parte do grupo que estava no poder. Participei e via o quanto se trabalhava para não passar uma imagem de festa política e sim de todos. Tenho prova com homenageados e participação de todos. Vamos esquecer a campanha minha gente. 

7 comentários:

Anônimo disse...

O município de Upanema, nasceu e cresceu tendo um desenvolvimento a passos largos, graças à ampla administração realizada pelo governo de Jorge Luiz,(PMDB) que nunca mediu esforços para dá uma condição de vida melhor aos habitantes conseguindo por meio de parcerias com os Governos Federal e Estadual, Senador e Deputados, obras importantes que fazem o município um referencial no Rio Grande do Norte.

Uma das principais obras conseguidas pelo Ex-Prefeito do PMDB, foi o asfaltamento das principais vias da cidade. E agora na administração do atual prefeito está acontecendo o inverso estão distruindo o que o povo conquistou, praças, ornamentações públicas, saúde, educação, a conquista é do povo e não do partidarismo.

Anônimo disse...

RIDÍCULA ERA AQUELAS CORES DOS PRÉDIOS PÚBLICOS DE VERDE,EI E NÃO É PRA VOCÊ ACHAR BONITO NÃO,JÁ TEM 1024 SOBRANDO POR ENQUANTO, QUE TODO MUNDO SABE QUE VAI AUMENTAR NÉ?

Anônimo disse...

e tu acha anax que esse governo só vai ser 4 anos? um governo serio trabalhador,asfaltador e pagador.é bom você e logo se acostumando vice.

Anônimo disse...

Asfaltador? Só se for o asfalto da frente da farmacia amorim e de valdete, pq oq liga o centro aos conjuntos foi verba vinda atravez da administração passada...
Pelo o que to vendo daqui, os babões bicudistas estão querendo bater o record de 12 anos dos q sairam em 8 meses...

Tem oftalmologista ai em upanema?
Pois ta precisando...
O pior cego é o bicudo babão q num quer ver.....
Ta bom de parar de babar e ir trabalha pelo povo e n pelo seus interesses.

Anônimo disse...

Parabéns Anax pela coerência nos textos. Coitados de nós que teremos que aturar isso durante 4 anos!!!!
Afff
:(

Anônimo disse...

Não vi nenhum comentário de futuro. Luiz Jairo tem tudo para ser um dos melhores prefeitos de Upanema. Em toda administração existem erros, principalmente quando estão iniciando a gestão. Mas acho que o resultado virá no futuro através de esforço e trabalho interessado tanto do prefeito e sua equipe como de pessoas como vc Anax que cobram melhorias e acertos do gestor.
Mas o fato é que Luiz já fez mais do que Maristela e se continuar assim ao fim do seu primeiro mandato terá feito mais do que Jorge Luiz, não é verdade?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu quero saber o q foi q Luiz fez mais do q Martistela kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vá usar colírio caraca.