RADIO SABORES DA SERRA

24 de agosto de 2013

Sugestões para melhoria na segurança do trânsito

Esta semana estivemos em Guamaré e lá pudemos observar rapidamente a estrutura da Guarda Municipal daquela cidade. Sede própria, bem estruturada, veículo e motos novas. Mas o que mais me chamou a atenção foi uma ação simples e que pode ser copiada aqui em nossa cidade. Todos os dias, nos horários de chegada e saída dos alunos da rede municipal, os guardas municipais levam cones e as motos com giroflex ligados para a frente das escolas. Lá, sinalizam e ajudam a controlar o fluxo de veículos e crianças, desempenhando o papel de guarda de trânsito, evitando que acidentes aconteçam. Simples, custo praticamente zero e que pode evitar acidentes. Minha sugestão vai para a prefeitura utilizar a guarda municipal em frente ao anexo do Maria Gorete, onde recentemente a rua foi asfaltada e motoristas abusam da velocidade, colocando em risco as crianças do colégio.

Outra sugestão vai para a direção da escola evangélica, localizada na Av. 16 de setembro, principal via de acesso da cidade. Já foi utilizado no passado uma espécie de isolamento com cones e um funcionário sem identificação, mas abandonado sem nenhum motivo plausível. Na minha opinião, com o aumento no movimento de veículos depois da BR-110 o correto seria transferir a entrada da escola para a rua atrás do colégio, que praticamente não tem movimento. Dizer que corre mais risco por causa da esquina etc. é sem lógica. Basta estabelecer entrada por um lado da rua, saída por outro. Para isso, faz-se necessário mais uma vez uma pessoa, devidamente identificada com roupa “luminosa” e com apito. Simples.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso ai rapaz, tai, gostei...
Assim que se faz, você tem potencial, é assim que você é reconhecido, postando algo útil para trazer melhorias para o povo.
Parabéns Anaximandro.

Anônimo disse...

Agora resta cobrar do secretário competente a organização citada.

Anônimo disse...

Anax..achei .muito importante esta ação dos guardas ....peço para vc fazer o apelo tbm para a escola Alfredo Simonette...talvez n seja de seu conhecimento mais acidentes graves esya prestes a acontecer...pois tem uma oficina perto da escola e eles colocam onibus e caçambas estacionadas na avenida tampando a visão do aluno que sai da escola muitas vezes correndo um perigo grande minha opnião e que deveria existir uma lei proibindo este estacionamento nas avenidas.....seria tam bom que evitasse o pior antes que acontece-se......