RADIO SABORES DA SERRA

30 de agosto de 2013

Utilidade Pública

O blog do Anax ás vezes pega no pé da atual administração, mas na maioria das vezes eu só faço ajudar. É sério! Se não vejamos:

Tem muita coisa errada feita nessa administração, que em sua maioria deve-se a inexperiência e incompetência de alguns. Não imagino que seja por má fé ou desonestidade. Mas, a falta de informação ou a informação errada dá margem para pensarmos o que quiser. Por isso, nosso trabalho de cobrar a informação correta, completa, para que não haja dúvidas. Vou ajudar novamente o prefeito. Quer ver?

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de hoje, uma ADJUDICAÇÃO ltima fase do processo de licitação, ficando a prefeitura obrigada a contratar exclusivamente com esta empresa) referente a CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA TEMPORÁRIA PARA ATENDER AS NECESSIDADES DESTA ADMINISTRAÇÃO. Nada de anormal, a não ser a falta de algumas informações que eu tenho certeza, talvez não caibam numa publicação no Diário Oficial, mas que infelizmente nunca consta nas matérias publicadas pela imprensa da PMU. Por exemplo: esse contrato começa quando e termina quando? Vai fazer o quê mesmo essa empresa? De onde é que ela é? Tem experiência e legalmente está apta para executar tal função? Os recursos para o pagamento da empresa são de que origem?

São informações que deixariam todo mundo satisfeito e não deixaria margem para desconfianças. Eu, como quero ajudar a atual administração fui atrás e descobri algumas coisas que deveriam constar nas matérias enviadas pela assessoria de imprensa.

No site da Secretaria Estadual de Tributação (SET), encontramos dados interessantes como os nomes dos sócios, tempo de atividade comercial e atividade econômica principal e secundária. Uma das empresas ganhadoras de mais de 2,5 milhões apresenta início da atividade econômica agora em junho, ou seja, em menos de dois meses de atividade a empresa já ganhou duas licitações milionárias da PMU. Outra licitação adjudicada contrata empresa especializada para prestação de serviço a PMU. O detalhe é que a empresa contratada não apresenta como atividade principal ou secundária o que a prefeitura esta contratando como especializada. Pode isso Arnaldo?

Pois é, tenho certeza que a assessoria da PMU saberá tirar tais dúvidas para que a população não imagine besteira. Para os leitores apressados que não querem esperar pela assessoria de imprensa da PMU, basta copiar o CNPJ das empresas contratadas pela PMU, entrar no site da SET, na sessão serviços UVT e digitar os dados pedidos. No site da Receita Federal você também pode encontrar informações a respeito das empresas desejadas.

Essa é mais uma utilidade pública do seu blog do Anax.

2 comentários:

Anônimo disse...

a pmu ta achando que o povo de upanema e besta. acorda upanema vamos ao MP, agora enquanto nao nos afundamos

Anônimo disse...

E VERDADE ACORDA UPANEMA CADE NOSSOS VEREADORES Q NOS ELEGEMOS ESTAO FAZENDO O Q MESMO ELES Q TBM ATE AGORA NADA ..