RADIO SABORES DA SERRA

19 de agosto de 2013

Sindicato pode ter saída honrosa com proposta de greve

Segundo fomos informados, a direção do SINDSERPUP, sob pressão, estaria disposta a ouvir a voz dos sócios e resolver de vez entrar na briga pelo cumprimento das promessas feitas pelo prefeito eleito. Uma das principais mudanças no comportamento do SINDSERPUP – além da pressão dos sócios – seria o não atendimento aos pedidos de resposta as propostas enviadas ao executivo com relação ao PCCS. Pelo que soubemos o executivo só teria condições de receber o sindicato no dia 1 de outubro, para ainda ouvir o mesmo. O fato caracteriza-se como um retrocesso no processo de negociação e ficaria insustentável o discurso do sindicato que as negociações estavam avançando, quando todos sabem que não.


Além dos sócios, a sociedade upanemense em sua grande maioria não entende a forma como a atual direção do SINDSERPUP vem aceitando o processo de “empurramento com a barriga” que o executivo vem tratando essas negociações. Diante de tamanha indignação com o caso, o indicativo de greve deverá ser abordado em reunião com os sócios, pois essa seria uma atitude natural em outras épocas. Outras alas já se formaram e pressionam a direção para que a coerência de outras épocas seja mantida e que as questões políticas sejam esquecidas em detrimento do ganho dos funcionários. Essa corrente cresce a cada dia e deverá ser creditada a ela qualquer ganho que seja conquistado, já que o sindicato teve tempo e oportunidade para mostrar sua capacidade de negociação e não o fez. Agora, diante da pressão, resta ainda uma saída honrosa. 

Vamos aguardar para ver se a mudança de comportamento acontecerá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com o diretor que existe hoje é impossivel isso acontecer, alienado como estão, nunca veremos uma saida honrosa Anax. Seria bom se alguem se manifestasse como a professora ARETUZA, busquem-na para uma conversa ao pé do ouvido, acredito que a mesma terá uma saida mais pensada.

Anônimo disse...

ARETUZA??????^KKKKKKKKKKKKKKKKKK, pelo amor de Deus...