RADIO SABORES DA SERRA

27 de agosto de 2013

Merenda só para aliados; Adversário chupe o dedo

O blog do Anax é pioneiro em mostrar as senhoras e senhores leitores as barbaridades cometidas por certas administrações, que além de perpetrar irregularidades absurdas, colocando em dúvida para onde está indo o dinheiro público posam de democráticos, mas na verdade não passam de perseguidores. Vejamos outro exemplo:

Era uma vez uma cidade onde a prefeitura formalizou uma parceria com o Governo Federal para desenvolver um programa de ensino para pessoas que não sabiam ler e escrever. Nessa parceria, cinco monitores participam como instrutores, sendo que dois são aliados declarados do prefeito e três não. Antes do início do programa, um treinamento na cidade de Campo Grande se fez necessário e a prefeitura só cedeu o carro para os dois aliados. Mas, vamos pra frente. O programa começou e os monitores tiravam do salário recebido, dinheiro para a merenda dos alunos. Apesar de estranho, é uma das cláusulas do contrato. A prefeitura é “parceira” com a ajuda em transporte e outras necessidades. Com relação a alimentação dos alunos, a prefeitura não tinha nem tem obrigação de dar a merenda de forma legal. Mas, uma das monitoras representando o grupo, resolveu conversar com o prefeito para pedir que os alunos do programa também recebessem a merenda da rede municipal, como forma de diminuir os gastos dos monitores já que o salário ficava muito pequeno depois de pagar a merenda dos mesmos. O prefeito autorizou e assinou um “bilhete” para que a monitora levasse para a secretária de educação do município. Aí a secretária mandou para a chefa da merenda que, quando viu o bilhete disse que a ordem que tinha era de economizar e não de gastar. Pense! “Mas foi o prefeito que mandou”, retrucou a monitora aliada. “A ordem que eu tenho da irmã dele é essa”, respondeu a chefa. Lá vai a monitora atrás do prefeito de novo. Explica a situação e ele se passa por bonzinho, diz que vai conversar com a chefa da merenda e resolver. Pois bem. Ele conversou e acabou resolvendo mesmo. A merenda só foi destinada para os monitores aliados dele, os outros só ficam sentindo o cheiro da merenda. Quer dizer, os alunos. Quando perguntados sobre a merenda dos outros, os aliados não fazem questão de esconder: “a merenda da prefeitura é só pra quem foi pedir ao prefeito”, respondeu um monitor.

A versão da secretaria de educação do município para o fato, não explica o motivo da discriminação. Inicialmente a informação era de que a prefeitura não estava recebendo recursos para comprar a merenda devido a problemas na prestação de contas da gestão anterior. Mas, isso não justificava a doação da merenda para uns e outros não. “Eles tem que vir pedir”, foi a frase dita. Ora meus amigos, se uma correligionária sofreu a humilhação que sofreu, imagine as adversárias?

São coisas como essas meus caros amigos que nos fazem enojar quando determinados prefeitos vem a público posar de democrático, que sua administração não persegue ninguém e que ele não sabe de nada das coisas erradas que acontecem. Nosso blog sempre estará atento, mesmo sabendo que as autoridades estão inertes ao que acontece de errado nesse município. Talvez eles pensem que esse município seja uma fantasia de nossa cabeça, uma ilusão, mas devido à inércia deles começo a ver que pode ser mesmo.


Como aprendemos com a assessoria de comunicação da PMU, esse blog não citou em nenhum momento nomes ou fez referências a atual administração. Obrigado.

11 comentários:

Anônimo disse...

4 anos vai embora ligeirinho, e esses que estão com o rei na barriga vão bater na porta do povo novamente. Mas, diferente da última campanha, existirão máculas contra esses. Quem tá acompanhando de perto o dia a dia dessa administração, calado (inerte), saberá agir na hora propícia.

Anônimo disse...

o interessante nessa historia é que 2 são correligionarios e 3 adversarios e somente 1 adversario lhes procurou para fazer a denuncia ou picuinha, não acha estranho? tem muita coisa que vc precisa saber blogueiro, vc esta publicando so o que lhe convem, ai fica dificil né amigo.

Anônimo disse...

isso acontece porque eles colocam adversários,fizessem como o pmdb fazia,só os correligionários.

Anônimo disse...

Caro blogueiro, antes de publicar algum fato, vá atrás dos fatos verídicos. Não sou nenhum político, apenas fico antenado dos acontecimentos desta cidade onde tenho raízes familiares.

Anônimo disse...

procure saber da historia direito antes de publicar, a historia é totalmente diferente!!!!!

Anônimo disse...

Para quem não sabe de nada , e fica conversando a historia é verídica sim, fiquem calados , soque sua língua aonde quiser pois tenho como provar .

Anônimo disse...

Engole essa..

Anônimo disse...

A verdade é essa agora infelizmente vcs estao querendo encobrir os erros desta administracão no qual vcs mesmo são culpados por colocar pessoas que não tem capacidade d administrar nada ao invés d ficarem duvidando das palavras deste blogueiro que eu tenho certeza que em nenhum momento falou mentira procurem saber a verdade ou então continuem mentindo também afinal a atual gestão faz isso muito bem.

Anônimo disse...

senhor blogueiro,para melhor esclarecimento deste assunto,foram todos os monitores pedir a merenda.porem somente dois foram beneficiados.

Anônimo disse...

Pedir são bem bonzinhos, agora agradecer qdo são atendidos não são.

Anônimo disse...

minha gente estamos falando sobre a educaçao brasileira nao de aliados politicos e uma vergonha o estao fazendo por isso que a educaçao brasileira esta desse geito quantos desses casos nao temos por ai (isso e uma vergonha)