RADIO SABORES DA SERRA

19 de agosto de 2013

Vereadores cobram transparência do presidente da Câmara

Um problema sério foi nos passado no último final de semana por vereadores de nosso município. Os edis nos informaram que a presidência da Câmara não repassa a prestação de contas da casa desde que assumiu o atual presidente Carlinho Garcia. “Oito meses se passaram e até agora o presidente não disse quanto entrou nem quanto e onde foi gasto o dinheiro”, disse um vereador.

Segundo outro vereador, a secretaria da Câmara teria informado que a prestação será feita apenas no final do ano. “Isso é um absurdo”, enfatizou o parlamentar. Segundo ele, a prestação deverá ser feita mensalmente, pois se existir alguma erro poderá ser corrigido sem que a Câmara e o cidadão tenham prejuízo.

A falta de transparência da atual gestão tem testado a paciência dos vereadores membros da oposição. Segundo o vereador Valério Augusto, o atual presidente já teve tempo demais para mostrar o que está sendo feito com o dinheiro da casa. “Não queríamos, mas parece que vamos ter que acionar a Justiça para o presidente dizer quanto e onde está o dinheiro do povo. Isso é uma vergonha”, afirmou.


A reportagem do Blog do Anax procurou a secretaria da Câmara, através do secretário Carlos Júnior, que explicou que a partir do próximo mês deverá publicar suas contas no site da casa. Mas, para atender aos pedidos dos vereadores estará providenciando a prestação de contas dos últimos oito meses e entregando aos mesmos. 

Aproveitamos para perguntar sobre a participação da Câmara na festa dos 60 anos de Upanema. Segundo Carlos Júnior, a festa do “bolo” criado pela gestão do ex-presidente Dárcio Régis, não será realizada em virtude da falta de recursos. A participação da Câmara ficará restrita a entrega de título de cidadão upanemense. 

6 comentários:

Anônimo disse...

O dinheiro deve estar sendo gasto com demasia, pois os valores não sofreram redução, hoje não pode fazer o BOLO muito estranho, quanto a prestação de contas sempre aconteceram no quinto dia útil do mes subsequente, o MP deve tomar conhecimento disto.

Anônimo disse...

O POVO TEM QUE SABER QUANTO ENTRA NA CAMARÁ. NOS DISCURSO ELES DIZ QUE A CASA É DO POVO TODOS QUE ENTRA NA CAMARÁ TEM ESSE PAPO, O POVO NÃO É BESTA PRA PENSAR ISSO.KKKKKK

Anônimo disse...

Já estinha ate arrumado uma visilha bem grande pr pergar bastante bolo.

Anônimo disse...

gostária de dizer que nosso presidente é um homem serio e honesto ,pois nao é o que vcs estão pesando nao certo.

Anônimo disse...

Se é sério, porque que não faz a prestação de contas no mes seguinte? sério é uma palavra que não cabe em todo homem, se fosse realmente, não tomaria as decisões que hoje vimos no plenário é uma VERGONHA.

Anônimo disse...

a Câmara só tem mudança quando Darcio e presidente sempre tem dinheiro para fazer,bolo para todos,reforma no prédio, etc kd o dinheiro dos outros gestores sempre a mesmas coisa nao tem dinheiro. volta Darcio venha mostras sua capacidadde pra estes vereadores.