RADIO SABORES DA SERRA

2 de outubro de 2013

Coluna Antenado (setembro)

FILHOS DE CAINDINHA
Uma das atrações não divulgadas pela assessoria de imprensa da PMU para a festa dos 60 anos foi a apresentação de acrobacias aéreas feitas pelo cantor/piloto Waldonys. O blog do Anax foi o primeiro e único a anunciar a atração que rasgou o céu de Upanema com manobras radicais. Devido a falta de informações, uma upanemense, quando viu aquele avião azul no céu saiu-se com essa: aí é o avião do filho de Robson Faria que veio pra festa que Luiz Jairo tá fazendo. Kkkkkkkkkk.
SURPRESA
O pior de tudo é que a organização tentou justificar a falta de divulgação da apresentação de Waldonys com uma desculpa esfarrapada. Chegaram a dizer que eu estraguei a surpresa. Kkkkkkkkkkkk. Tá de brincadeira esse povo.
FILHOS DE CAINDINHA II
Dizem que teve uma manda-chuva da PMU que ficou impressionada com a festa dos 60 anos de Upanema, realizada pela administração “vida digna para alguns”. Disse que nunca tinha visto uma festa tão grande e tão diversificada. Realmente ela não deve ter visto mesmo não, pois não andava em Upanema. Tá explicado.
CADÊ AS FAIXAS?
Nem sinal das tradicionais faixas de reivindicações feitas por um sindicato acolá. Sinal dos tempos ou esquecimento? Acho que foi politicagem mesmo!
ILUMINAÇÃO
Queríamos parabenizar a prefeitura pelo belo trabalho de iluminação das quadras do complexo esportivo da Av. 16 de setembro. A iluminação favorece as pessoas que trabalham em horário diurno além de proporcionar a prática de esportes em horário mais ameno. Muito do ótimo.
MUNDIÇA
O famoso bolo com o tamanho da idade de Upanema, idealizado pelo presidente da Câmara Dárcio Régis, esse ano não passou de um bolo de isopor com pedaços minúsculos e único para quem teve o dom de Chico Xavier e recebeu alguma mensagem espírita avisando que tinha a festa. Para piorar, uma das minhas fontes disse que o motivo seria que membros da comissão achavam a outra forma de entrega do bolo “amundiçada”. Vários comentários anônimos nos blogs reforçam essa informação. Então quer dizer que se era amundiçada, quem participava e quem pegava os pedaços era mundiça? E viva a “vida digna para alguns”.
FILHOS DE CAINDINHA III
ELES me disseram que o bolo de isopor que serviu de enfeite para as fotos na PMU, foi emprestado de última hora por uma escola que participou do desfile no dia 15. É demás!
FAIXA DE PEDESTRE
Um membro da Igreja Batista de Upanema procurou nossa reportagem para que publicássemos um nota solicitando a secretaria de Obras do município a pintura de uma passagem de pedestre em frente a referida igreja. Tá feito o pedido.
COBERTURA
Se você nobre leitor quiser acompanhar a cobertura fotográfica da festa de emancipação, não acesse o site da PMU, pois lá você não vai encontrar nada. É preciso procurar em sites particulares. Ou seja, a assessoria de imprensa foi contratada por quase quarenta mil reais para fazer coberturas fotográficas para sites particulares? Ainda querem que fiquemos calados diante de tantas aberrações com o dinheiro público.
ANIVERSÁRIO DO PORTAL DO SOL
A Casa de Shows Portal do Sol anuncia para o dia 8 de novembro, uma grande festa com as bandas Pegada Forrozeira e Farra de Rico. As duas bandas estão estouradas e com grande público por onde passam. Certeza de mais uma grande festa nesse ano.
LICITAÇÕES
As licitações da atual administração municipal são um capítulo a parte na história de Upanema. Tem de tudo, até o alugue de carro blindado.
RÁDIO COMUNITÁRIA
Boatos circulam pela cidade, dando conta de que a associação comunitária que tem a liberação para o funcionamento da rádio comunitária em Upanema, teria perdido a licença devido ao fechamento da mesma há quase um ano. Ainda segundo os boatos, o Ministério das Comunicações teria aberto novo edital para escolha de outra associação com intuito de operar em freqüência 104,9 em nosso município. Continuando com os boatos... Duas associações teriam mostrado interesse, sendo uma delas ligadas ao atual prefeito e outra a ex-prefeita Maristela. Se isso for verdade, lamentamos profundamente que um bem do município tenha se perdido sem nenhum motivo convincente.



4 comentários:

Anônimo disse...

Passei la na praça de eventos,estava uma escuridão só ...não entendi nada, é racionamento ou é abandono mesmo?

Anônimo disse...

VIDA DIGNA DEVE SER PARA TODOS E INDEPENDENTE DA IDADE.
Esperei para hoje (02/10/2013) para ter a certeza que o slogan VIDA DIGNA é “puro eufemismo” por parte de poucos que acreditam que todo o conjunto da ópera é alheio a suas ações.
Ontem (01/10/2013) o Estatuto do Idoso completou uma década que passou a vigorar em nosso “maravilhoso” país. Tal significado rendeu ao menos a algumas gestões conscientes do que é uma vida digna, comemorar o DIA DA MELHOR IDADE, como forma de disseminar o respeito e cuidado com nossos idosos.
Observando a maioria das administrações seja local, regional e nacional o que vemos é mais e mais desrespeito com nossos idosos, faltando com estes que tanto contribuíram com a nossa formação quando jovens desfrutando do vigor de sua juventude, tudo para que tivéssemos um futuro melhor do que o deles. Entretanto, as ações políticas de hoje são voltadas infelizmente para o agora, uma imediatice (estúpida) quase que instantânea como forma de apaziguar multidões até que estes esqueçam realmente a raiz do problema.
Voltando a nossa realidade local não diferente do restante do país, como posso projetar e divulgar ideia de VIDA DIGNA, se o governante não dispõe de campanhas educativas e ações práticas de incentivo, cuidado e respeito para com os nossos idosos?
Os últimos dados do IBGE demonstra que logo a expectativa média de vida do(a) brasileiro(a) que hoje é 75 anos logo passará a ser de 81 anos, ao passo que a população que usa bengala até 2060 irá quadruplicar. Pensando nisso me pergunto, se hoje tudo é difícil para nossos queridos idosos que chegam aos 75 anos, isso quando chega, imagine o sofrimento que estes passarão até os 85 anos com a cabeça de nossos governantes atualmente? Infelizmente em nosso país os idosos são tratados como algo descartável que perdeu a serventia com o decurso do tempo.

Anônimo disse...

parabens ao autor do nobre texto, vida digna;;;;;;;;;;;;;;; adorei esse testo jucurutu

Anônimo disse...

Rapaz ai em upanema so tem gente da alta.... adoro ler sempre que posso os textos ou ate mesmo as criticas construtivas ou nao ,que por muitas vezes nos chateiam, mas vale a pena e hoje em especial vai um abraco para o nobre professor de upanema..Erivam silva, continue postando os seus textos eles irao ajudar a exclarecer e mudar sim a cabeca daqueles que nao tem, como dizer, um pouco do saber ouvir, e o saber entender.....comunidade jucurutu... valeu teacter