RADIO SABORES DA SERRA

22 de outubro de 2013

Sindicato mantém a coerência. Parabéns.

A decisão de não aceitar a proposta do prefeito Luiz Jairo para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) não causou nenhuma surpresa para mim. Trata-se de uma coerência de ambas as partes. O sindicato seria incoerente se aceitasse a proposta do prefeito, que reduz de 20% para 05% o valor a ser pago para os professores especialistas. O sindicato sempre disse que a administração passada tinha condições de pagar e não pagava por causa de Gilvandro, de num sem quem, de num sei o que lá. O dinheiro não acabou e Gilvandro não está mais aí, então não seria coerente o sindicato aceitar diminuir a proposta. Em vez de 20% sugiro ao sindicato que peça 22% como uma espécie de bônus pela eleição do prefeito.

Já o prefeito Luiz Jairo está sentindo na pele o que é administrar um município com uma folha inchada e com poucos recursos. O discurso de que não fazia porque não queria parece que está virando contra o feiticeiro. Ele sabia que não tinha como Maristela pagar o piso, cumprir o plano do jeito que o sindicato queria e se utilizou disso para ganhar votos. Portanto, se prometeu prefeito: cumpra.


Vamos manter a coerência pessoal. Nada de retroceder. De ambas as partes, viu!

11 comentários:

Anônimo disse...

Toma professores lapada na rachada
Vcs pedem e ei te dou , Lapada na rachada
E ai ta gostoso, Lapada na rachada?
Toma que toma, toma!

Kkkkkk esse piso dos professores ta rachado mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Peço que ele pague,pois foi pra isso que votei com ele,sendo o contrário...Não voto mais!!!!!

Anônimo disse...

E quem inchou esta folha caro blogueiro,poderia nos explicar?

Anônimo disse...

O deputado federal João Maia e Fernanda Maia…agora são apenas amigos, e não mais marido e mulher.
Aos amigos e familiares, os dois comunicaram a decisão através de nota.
*
Aos nossos amigos e familiares:

Após 22 anos de relacionamento e casamento felizes estamos comunicando a firme intenção de encerramos formalmente nosso casamento. Decisão tomada de forma consensual, tranqüila e centrada na manutenção do carinho, amizade e respeito.

Firmamos compromisso inquebrantável de continuarmos unidos criando nossos três filhos sempre zelando pelo bem estar e a educação deles. Afinal são eles as nossas maiores preciosidades. Nosso abraço carinhoso com a certeza que nossa decisão será respeitada.

Brasília (DF), 22 de outubro de 2013

João Maia e Fernanda

Fernanda e João Maia
Blog de Thaisa Galvão

Anônimo disse...

Quem achar que a folha é inchada devido as gestões anteriores. Fique a vontade pra pedir demissao do seu cargo. As gestões que passaram antes dessa fez por onde empregar o povo de Upanema. Inchaço de folha nao é desculpa hoje pra nao cumprir promessas irresponsáveis.

Anônimo disse...

Voces professores perguntem ao prefeito se ele aceitaria baixar o Salario dele como prefeito,aceita uma merda,agora querer desmoralizar os professores ele se torna Ridiculo.mas nao se aveche nao,que a batata,vai começar a esquentar apartir de agora.Estamos de Olho.

Anônimo disse...

Anax, não é piso dos professores,é pisa nos professores, oh lapada tome sindserpup, que agora é cargo comissionado, parabens sindicato pelo cargo, vcs se merecem.

Anônimo disse...

ô lapada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Supremo Tribunal Federal derruba processo do Sindiserpum sobre cobrança do FGTS

O Supremo Tribunal Federal (STF) pôs fim a um longo e milionário processo judicial que envolvia a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), referente ao pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a servidores públicos municipais.

Em decisão tomada no último dia 17, o Pleno do STF deu ganho de causa ao Município ao decidir que o processo que pede o pagamento de mais de R$ 50 milhões não deveria correr na Justiça do Trabalho e sim na Justiça Comum. A decisão do tribunal encerra uma disputa judicial iniciada em 2003 pelo Sindiserpum na Justiça do Trabalho. Caso o sindicato opte por continuar a busca do direito dos servidores, terá de buscar a Justiça Comum.

O sindicato chegou a obter ganho de causa no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e no Tribunal Superior do Trabalho (TST), mas a reclamação Nº 7998, de abril de 2009, ingressada no STF pela Procuradoria do Município – na gestão da prefeita Fafá Rosado – derrubou a decisão do TST, alegando que a Justiça do Trabalho não possui competência jurídica para julgar o processo. A Procuradoria Geral da República (PGR) deu parecer favorável ao Município e, no último dia 17, o Pleno do STF confirmou a decisão. Antes, o ministro do STF, Teori Zavascki se posicionou favorável ao Município.

UPANEMA, NÃO É DIFERENTE, ABRIU PRECEDENTE PARA TODOS. LASCOU OS FUNCIONÁRIOS.

Anônimo disse...

PROCESSO

O pagamento do FGTS a mais de 3 mil servidores efetivos que entraram na prefeitura até 2003 é um dos assuntos mais comentados no funcionalismo público municipal. O caso teve início após o Sindiserpum levantar a tese de que os servidores têm direito ao pagamento, por uma falha do Município na mudança do regime dos servidores de celetistas para estatutários.

Nestes mais de dez anos, o sindicato adotou o caso como uma das principais causas nas lutas e greves contra a prefeitura. No ano passado, o sindicato chegou a emitir release afirmando que o processo havia sido encerrado e a prefeitura estava obrigada a pagar os mais de R$ 50 milhões aos servidores. Em release à imprensa, o sindicato declarou: “Segundo ela (Marilda), já houve trânsito em julgado da sentença do TST e em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF), os recursos impetrados pela prefeitura foram negados”, A decisão do dia 17 mostrou o contrário. O município rebateu, esclarecendo que havia uma reclamação no STF (julgada agora) e que a mesma estava em andamento.
Isso é o restante da materia.

Anônimo disse...

Gente pare, eu fico com tanta vergonha...Se eu pudesse voltar a trás!Mas não posso o que ta feito,não volta mais...São 4 anos de atraso!O homem,era pra aumentar os valores,faz é diminuir.E tem gente que quer fazer o povo de besta.É teu primo mesmo.Diga a ele que procure baixar o salário dos prefeitos!!!!!