RADIO SABORES DA SERRA

24 de outubro de 2013

Presidente da câmara Henrique Alves mostra interesse pelos agentes de saúde

O governo inviabilizou a votação do projeto com o objetivo de ganhar tempo para negociar uma proposta em que o custo do aumento salarial dos agentes seja repartido com os estados ou com os municípios. Hoje, a União é responsável pelo custeio desses agentes de saúde e já repassa R$ 950 por profissional, mas parte dos recursos é retida pelos municípios para pagamento de encargos. Para que esse valor se torne o piso salarial da categoria, o governo quer que outro ente sustente o pagamento dos encargos.

5 comentários:

Anônimo disse...

ASSITI DIA 23 E GOVENRO PEDIU MAIS TEMPO PRA RESOLVER QUEM VAI BANCAR A DIFERENÇA. UNIÃO ENTRA COM r$ 950 E OS ENCARGOS DEVERÃO FICAR POR CONTA DO ESTADO E MUNICÍPIO. VAMOS VER O QUE ACONTECERAR.FICOU RESOLVIDO NONA SESSÃO PARA DIA 05/11.

Anônimo disse...

esses profissionais merecem!!!

Anônimo disse...

estava assistindo pela tv camara e vi o quanto henrique se esforçou,mas o lider do governo na camara disse que dilma tinha mandado o recado que não aprovaria se fosse pra união bancar o restante. Se deus quiser vão achar uma saída e os agentes de saúde e de endemias irão recebar este reajuste.

Anônimo disse...

são quase 260 mil em todo o brasil. e são merecedores deste reajuste que por sinal deverar chegar a dois salários mínimos até 2015.

Anônimo disse...

são eles que realmente conhecem a sa´de das pessoas, vêem diariamente a situação de cada um e levam seu problemas aos enfermeiros que por sua vez tenta ou resolvem.