RADIO SABORES DA SERRA

1 de outubro de 2013

Sete municípios do RN começam a receber brasileiros do Mais Médicos

Sete médicos brasileiros, participantes da segunda fase do programa Mais Médicos começaram a se apresentar nesta terça-feira (1º) em sete municípios do Rio Grande do Norte. De acordo com o Ministério da Saúde, nesta etapa, as cidades de Boa Saúde, Ielmo Marinho, Rio do Fogo, Tenente Laurentino Cruz, Touros, Upanema e Viçosa irão receber os profissionais.

Em todo o país, 416 profissionais com diplomas do Brasil confirmaram a participação em 228 municípios e nove distritos indígenas. Eles receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 10 mil custeada pelo Ministério da Saúde. Os gestores locais terão até o dia 14 de outubro para confirmar o início do trabalho desses médicos. Quem não estiver trabalhando até lá, será excluído do programa.

Com informações da Tribuna do Norte

5 comentários:

Anônimo disse...

Só assim apopulação pobre vai ser atendida, caso contrario viveria na lastima dos ultimos 10 meses, sem tudo, isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

É verdade,tomara que venha mesmo tá um Deus nos acuda.

Anônimo disse...

Os médicos irão chegar.Dizem que o problema de saúde é falta de médicos. Será que só com a chegada deles os problemas irão ser resolvidos? Temos tanto problemas que muitas vezes o médico vai estar presente, mas irá faltar medicações, leitos adequados, lençois e medicações...

Sem. Jefferson Carvalho disse...

Como sempre disse o problema nem sempre são os médicos, mas a estrutura que não atende a demanda....o problema é estruturante (maior parte.....

Anônimo disse...

faltando lençol no hospital,medicaç~~ao basicas na farmacia,metformina para paciente diabetico,e OBRIGAÇAO ser de graça e vou ter que comprar porque esta faltando.