RADIO SABORES DA SERRA

25 de outubro de 2013

Vereadores aprovam projeto que transforma PMU em cabide de emprego e sindicato fica calado

Foi realizada de forma excepcional na última quinta-feira à noite, a sessão da Câmara Municipal de Vereadores. Como principal assunto em pauta, o projeto de “urgência, urgentíssima” enviado pelo prefeito Luiz Jairo, que organiza o organograma da PMU e aproveita para criar 16 novos cargos comissionados. Até hoje não sei qual o motivo de urgência para um projeto desses. A não ser que... tá bom, deixe o MP procurar saber como a Câmara aceita ser usada a bel prazer do executivo.

Na verdade o objetivo do projeto era legalizar novos cargos e consequentemente legalizar as funções de um monte de aliados que foram colocados na PMU na atual gestão. Entre os cargos, a coordenadoria adjunta para esportes profissionais. O prefeito aproveitou a boa intenção de organizar as funções e cargos, que estava ultrapassada, para criar uma carrada de novos cargos para acampar seu povo, sem se importar quanto isso vai custar aos cofres do município.

Diante desse fato, os vereadores da oposição abriram o verbo e tentaram convencer os colegas a pelo menos tentar minimizar essa situação vergonhosa. O vereador Aisamaque, que já tinha pedido vista ao projeto, sugeriu emenda diminuindo a quantidade de novos cargos. Não teve jeito. Os vereadores aprovaram por 6x2 o projeto original do prefeito. O pior foi a defesa do vereador Monthalgan Fernandes (PMDB) parabenizando o prefeito por estar gerando emprego e renda. O vereador é sempre muito espirituoso e brincalhão, mas essa piada não cabia nesse momento. Menos, vereador. Isso é uma vergonha e o senhor e seus companheiros contribuíram para que a PMU se transforme cada vez mais num cabide de emprego.


Em outros tempos, depois de ter negado uma proposta de implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salário, o sindicato não deixaria barato uma afronta dessas. Como não tem dinheiro para pagar 20% aos professores especialistas e tem dinheiro para pagar mais cargos comissionados? Só pode tá brincando com o funcionalismo esse prefeito. Mas, o sindicato não se manifestou nem deu um piu. É a mudança mesmo viu!

11 comentários:

Anônimo disse...

o que o sindicato tem a ver com isso?

Anônimo disse...

Tá batendo um desespero né Anax ? fique assim não, com o tempo voce se acostuma a perder..

Anônimo disse...

EU PENSO QUE PRA ALGUÉM SER REPRESENTANTE LEGAL DO POVO NA CAMARA DOS VEREADORES PRECISAVA PASSAR POR UMA SERIE DE CAPACITAÇÃO, PORQUE SINCERAMENTE A MAIORIA DOS NOSSOS VEREADORES, (QUEM JÁ FOI A UMA SESSÃO) SABE DA MINHA RAZÃO, ELES DEIXAM MUITO A DESEJAR! E EU SINTO ASSIM UM POUCO DE VERGONHA, CÁ PRA NÓS!

Anônimo disse...

só porque seu cabide quebrou, num
chore não jorge vem ai o seu volta isto é se ele confiar vc ficou ao lado de stela seu itelecto só dá pra isso

Anônimo disse...

O vereador Monthalgan vive um momento dificil, por essa razão eu tenho pena dele, porem, dos seus atos não. Eu já vi outros deixarem de ser ator e virar plateia, não perco por esperar, essa turbulencia passará. Está perdendo o seu espaço, índole não é todo mundo que tem não. Isso é uma vergonha, politico pula, pula, termina caindo de vez.

Anônimo disse...

Ele criou 16 novos cargos e extinguiu quantos, você conte as coisas direito rapaz.
Você em outros tempos era secretário de TURÍSMO ( KKKKKKK ) que turísmo tinha ou tem aqui na cidade para haver a necessidade de uma secretaria?
Você gosta é de tentar enganar o povo..
Mas o povo não é burro e acredita no Prefeito.

Anônimo disse...

meu povo se conformem acabou a era de salve jorge kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

o município esta com 53,6% de despesas com pessoal, beirando os 54% do limite legal. Acima deste o prefeito pagará do bolso multa de 10 mil/mês arbitrado pelo TCE. será se ele(prefeito) está doido ou a derrota e desespero esta impedindo você de raciocinar, em pensar que esta lei é para dar mais emprego ao povo.Ou vc entendeu bem direitinho e quer confundir os seus leitores para comungar alienadamente com a sua opinião como também faz o seu irmão?

Anônimo disse...

A pasta de turismo não serve só para fazer turismo não, animal; é uma secretaria que tem objetivo de angariar verbas e ou convenios para outros fins que podem ajudar a cidade no seu desenvolvimento, isso é administrar o municipio com tudo que tiver direitos. Quem tem um grupo desse não precisa se preocupar com mais nada. Feno tambem faz bem.

Anônimo disse...

Preparem-se....pois salve jorge..está voltando e so tres anos e dois meses que faltam......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E a mudança era pra Mossoró?