RADIO SABORES DA SERRA

2 de outubro de 2013

Comentário de um leitor

VIDA DIGNA DEVE SER PARA TODOS E INDEPENDENTE DA IDADE.
Esperei para hoje (02/10/2013) para ter a certeza que o slogan VIDA DIGNA é “puro eufemismo” por parte de poucos que acreditam que todo o conjunto da ópera é alheio a suas ações.
Ontem (01/10/2013) o Estatuto do Idoso completou uma década que passou a vigorar em nosso “maravilhoso” país. Tal significado rendeu ao menos a algumas gestões conscientes do que é uma vida digna, comemorar o DIA DA MELHOR IDADE, como forma de disseminar o respeito e cuidado com nossos idosos. 
Observando a maioria das administrações seja local, regional e nacional o que vemos é mais e mais desrespeito com nossos idosos, faltando com estes que tanto contribuíram com a nossa formação quando jovens desfrutando do vigor de sua juventude, tudo para que tivéssemos um futuro melhor do que o deles. Entretanto, as ações políticas de hoje são voltadas infelizmente para o agora, uma imediatice (estúpida) quase que instantânea como forma de apaziguar multidões até que estes esqueçam realmente a raiz do problema.
Voltando a nossa realidade local não diferente do restante do país, como posso projetar e divulgar ideia de VIDA DIGNA, se o governante não dispõe de campanhas educativas e ações práticas de incentivo, cuidado e respeito para com os nossos idosos? 
Os últimos dados do IBGE demonstra que logo a expectativa média de vida do(a) brasileiro(a) que hoje é 75 anos logo passará a ser de 81 anos, ao passo que a população que usa bengala até 2060 irá quadruplicar. Pensando nisso me pergunto, se hoje tudo é difícil para nossos queridos idosos que chegam aos 75 anos, isso quando chega, imagine o sofrimento que estes passarão até os 85 anos com a cabeça de nossos governantes atualmente? Infelizmente em nosso país os idosos são tratados como algo descartável que perdeu a serventia com o decurso do tempo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero falar sebre nosso municipio que o abadono dos nossos Idosos é de forma estupida, obodono, falte de respeito,é preciso ver na parte da saúde que não tem nada de VIDA DIGNA por parte da gestão publica da Administração municipal.

Anônimo disse...

concordo plenamente com o que o leitor disse sobre o descazo com os idosos,nao sei se e o caso de upanema pois nao sei como funciona o sistema da prefeitura para com os idosos espero que seja muito bom nossos idosos e patrimonio publico, ou seja e da responsabilidade de cada gestor de cada cidade, .......... jucurutu