RADIO SABORES DA SERRA

26 de março de 2007

ASSENTADOS RECLAMAM MELHORIAS PARA SUA COMUNIDADE - I

O tema agricultura está sendo bastante discutido na sessão de hoje da Câmara Municipal de Vereadores, graças à presença de vários agricultores.

Inscrito para falar, o Presidente do Projeto de Assentamento Nova Vida, José Hélio, fez duas reclamações sobre a situação daquela localidade: a primeira com relação a uma escola estadual que existe e lá e que não foi concluída; a segunda com relação ao corte de terras oferecido pelo município que está sendo insuficiente.

Com relação à primeira reclamação, a vereadora Adelcina Barbosa fez uma ótima explanação do que ocorre com aquela escola.

Segundo a vereadora, no ano de 2003 o Governo do Estado enviou a chamada Caravana do Saber a todos os municípios do RN. Em Upanema, percorreram todas as escolas estaduais, inclusive a do Assentamento Nova Vida. Comprometeram-se em sanar o problema, e até hoje. A própria Câmara de Vereadores já solicitou ao Governo do Estado a solução deste problema, sem obter resultado satisfatório.

Para completar, o município já tentou também amenizar o problema, mas, não pode fazer nenhuma obra em prédio do Governo do Estado sem que haja a doação do mesmo para o município.

Portanto, praticamente todos os caminhos já foram trilhados na busca da solução daquele problema.

Um comentário:

Anônimo disse...

e o que disse o presidente sobre o corte de terras? ele já recebeu as horas que o trator daquele assentamento trabalhou? o prefeito disse que as horas trabalhadas até o dia 10 pagaria no dia vinte, naquele dia já era 28 ... faça a matéria completa cara!!!!!!!!!!