RADIO SABORES DA SERRA

20 de março de 2007

Filhos de caindinha

Eles vieram me dizer que recentemente um grupo de vereadores – mais precisamente cinco – estavam em um órgão público em Natal, quando coincidentemente apareceu um pretenso candidato a prefeito de Upanema no mesmo local. Ao ver os vereadores, o pré-candidato cumprimentou-os apenas com um simples “oi” e foi embora. Isso foi o suficiente para um vereador dizer: “Um homem desse ainda quer ser candidato!? Não fala com ninguém.” O comentário também foi corroborado por um “aliado” do pré-candidato em questão.

E olhe que essa minha fonte não é de mentira não!

16 comentários:

Anônimo disse...

O LUIZ JAIRO INCOMODA MUITO VOCÊS, ISSO MOSTRA QUE ELE É FORTE, ESTÃO TODOS COM CIÚME PORQUE É O ÚNICO REPRESENTANRE DA GOVERNADORA EM UPANEMA, QUE XIQUE, KKKKKKKK

Anônimo disse...

A VERDADE É QUE LUIZ JAIRO CUMPRIMENTOU CADA UM,COM UM APERTO DE MÃO, MAS O BOATO É QUE FOI O CONTRÁRIO, POR QUE SE FOSSE COMENTADO A VERDADE O IBOPE DE LUIZ JAIRO SUBIRIA,

Anônimo disse...

Caro Anax,

Como sou leitor assíduo do seu blog, não suportei lê tamanha inverdade e deixá-la sem o devido esclarecimento. Não sei como certos políticos que nos representam na atualidade não tem o mínimo de escrúpulo em criar um boato mentiroso só com a finalidade de tentar atrapalhar a trajetíria de quem tem uma estória reta, coerente, limpa e com responsabilidade. A pessoa que chegou ao Tribunal de Contas do estado e encontrou já na saida os vereadores fui eu, porém, cumprimentei a todos um por um com um aperto de mão, digo até a sequência:1ºNonato,2º Aguinaldo,3ºJosiel, 4ºérico(proprietário e motorista do veículo alugado), 5ºValério e por último Nenem do Cabano. Agora, alguns adversários sabendo do potencial que teremos nós da oposição com o apoio do governo(pois as duas vezes q concorremos foi sem apoio de governo e prefeitura), quer atrapalhar,são pessoas que ñ disseram a que veio ainda na política embora militem ha anos,sem nenhuma bagagem de conhecimento, sem nenhum escrúpulo para fazer negociatas imorais e sobrevivem na política as custas daqueles eleitores que ainda não sabe para que serve um vereador. Agora esses boatos não vão me intimidar pois fui candidato quando quase ninguem acreditava que eu tivesse a coragem, e, ñ vai ser agora que conquistei a confiança do governo e tenho um deputado forte ao meu lado, que vou desistir, muito pelo contrário estou com as forças renovadas para o novo embate que se aproxima.
Estive na mesma viagem com Lauro Maia(filho do casal vilma e Lavô), conversamos demoradamente sobre Upanema eu ele e o Ver. Hermes), compromisso renovado. Vamos adiante! Luiz Jairo - Obrigado por publicar.

Anônimo disse...

alguém sabe me dizer quantos votos esse "deputado forte" que Jairo apoiou teve aqui em Upanema?

Anônimo disse...

798 votos. pra quem viu Lavô apenas uma vez, sem falar e no estado de saúde em que se encontrava foi voto demais.

Anônimo disse...

Luiz Jairo, cuidado com essa história de "trajetória de quem tem uma estória reta, coerente, limpa e com responsabilidade". Você se considera um exemplo de vereador? Muita prepotência sua! Tanto quanto a sua arrogância em afirmar que é candidato único da oposição! Isso só reforça a tese de que a oposição em Upanema é mal representada, isto porque você acha que é tudo de bom. Rapaz, você não passa de um centralizador de atitudes e decisões. Desça desse pedestal. Nos diga de forma concreta e efetiva o que a governadora trouxe prá Upanema? O que você conseguiu de obra prá Upanema? É isso que você fala de coerência: Apoiar uma candidata que não traz benefício nenhum prá cidade e prá o seu povo? Que representatividade tem você junto a Vilma? O que nossa governadora diz ou escreve, vale tanto quanto nada! Que o diga os policiais, os médicos e os professores. Talvez seja por isso que você a apoia. Palavras são apenas palavras soltas ao vento. Mude a sua forma de agir, começando dentro do seu grupo. Você já perguntou a alguém do seu grupo se queria ser candidato? Duvido! Não faz parte do seu perfil. Você se acha o todo-poderoso. Único. Efetivamente, você já fez algo meior ou melhor do que atacar a vida particular do prefeito Jorge? Exponha prá sociedade, porque ninguém sabe ainda. Talvez se você apoiasse a administração local de forma crítica, aplaudindo o certo e mostrando o caminho das coisas erradas, você obtivesse mais sucesso. "Estória" reta, como você escreveu, significa mentira reta. Mas eu tenho que isso foi um lapso. Você não seria tão cara-de-pau. Quanto a "conquistar a confiança da governadora", o que segnifica isso efetivamente? Cuidado com ela amigo, pessoas mais importantes que você já caíram do cavalo! Mas como você é diferenciado... Luiz Jairo, nós precisamos em Upanema de uma oposição séria e que tenha propostas concretas de administração e não que só faça politicalha. Vamos sentar, aliás, sentem-se e discutam os problemas da educação, saúde, segurança, o social. Com todos os problemas que nós temos em Upanema, o que você fez efetivamente prá resolvê-los? Tentou, pelo menos? Se sim, desconsidere a colocação.
Um abraço.
Robert.

Diaba Lôra disse...

Esse robert rezou um terço nas costelas de luiz jairo, resta saber como foi pra vc beijar o medalhão lá em baixo...

Anônimo disse...

Meu caro Robert,
Faço sempre a minha auto-crítica. conheço meus defeitos e quem ñ tem?
Gostaria muito de lhe conhecer para numa conversa demorada fazer vc me conhecer melhor. Basta dizer que nas vezes que fui candidato o meu nome foi acatado pela unanimidade. ñ tenho conhecimento de algum nome ter surgido como pré-candidato p/ disputar a vaga que ocupei.Então ñ foi de forma impositiva como ñ será da próxima vez. Tenho princípios que vc ñ conhece... arrogante? quem está demonstrando isso é vc para comigo.Falar da vida pessoal de Jorge Luiz? vc nem ninguem prova isso. faço minhas críticas sobre a administração dele. A vida privada dele diz respeito a ele e jamais questionarei, porém, a vida pública sim.Amigo, Garibaldi fez pelo estado e por Upanema,D. Wilma também, ñ se tem valor apenas as obras de concreto ñ, as obras sociais são tambem importantes,como: assentou várias familias, recuperou a emater(lembra antes de wilma?), incorporou vantagens nos salários dos professores, construiu a maior escola do nosso município, dobrou o salário da polícia e investiu em armamentos, viaturas(carros,motos e até avião), coletes a prova de balas, fardamentos(q antes era pago pelo policial), em +/- 4,5 anos reformou duas vezes a delegacia q há 15 anos ñ era reformada, mandou uma viatura de vergonha para o município,e as estradas que foram reconstruidas e que estavam abandonadas? e muito mais..., quanto a minha passagem pela câmara, mais uma vez o Robert não acompanhou,vários projetos de leis e requerimentos foram defendidos por mim e aprovados naquela casa, só para ilustrar cito um pronunciamento que fiz numa reunião do polo de desenvolvimento assu-mossoró, presente representantes das mais diversas instituições governamentais e ñ governamentais, expondo os motivos pelos quais deveria se dar prioridade a construção da barragem de umari(pub no jornal o mossoroense Ed de 02/04/98); o poço que abastece a nossa cidade quem iniciou a luta junto ao governo fui eu, quando a caern só sabia usar cacimbão da varzea, apontei a solução em reunião exclusiva p/ tratar do assunto no clube municipal(Matéria pub em o mossoroense ED 01/03/96) e em seguida solicitamos a construção da adutora até a cidade(matéria pub em o mossoroense ED de 28/11/96); temos uma lei q isenta do pagamento de taxas de concurso público municipal todos aqueles desempregados ou os q ganham até 1,5 salário mínimos(só q o prefeito que votou a favor quando vereador, nunca cumpriu e a câmara é omissa, só pq foi de minha autoria)e tem muito mais, vamos conversar? eu acho q não lhe dei motivos pra ter tanto ódio de mim.Digo ainda que o trabalho de vereador é fiscalizar,legislar, reivindicar melhorias para o povo,etc., construir é função do executivo municipal, estadual ou federal.vc me acha cara-de-pau, mentiroso. cara, vc definitivamente ñ me conhece.vc tem informações equivocadas da minha personalidade. meus defeitos ñ são esses, tenho certeza. Não sou melhor do que ninguem, vivo humildemente em uma casa c/ minha familia onde quem mais me visita são as pessoas humildes e são todas bem recebidas, saiba vc. a maior parte dos meus eleitores são pessoas humildes,q pedestral é esse q vc me vê? o comentário q eu fiz foi um desabafo aos políticos mentirosos q inventam estória a todo instante. vc se tomou e disparou sobre mim uma avalanche de acusações desqualificando a minha personalidade, será se ñ é covardia falar, c/ pseudônimo, tanto pra uma pessoa que se identifica? talvez se vc se revelasse nós entendessemos o motivo de tanta revolta. Meu sincero respeito aos leitores deste blog.Luiz Jairo
Esfri a cabeça meu caro Robert e vamos conversar pessoalmente!!!
em tempo: tenho todas as matérias citadas pra quem quiser ler.

Anônimo disse...

Meu caro Luiz Jairo, obrigado por me dar a resposta e esclarecer alguns fatos. Em primeiro lugar, não tenho ódio nenhum de você. Na verdade, se você não percebeu, só tentei lhe revelar o que uma parte da sociedade upanemense pensa de sua personalidade. Não vou quetionar se as suas respostas são verdadeiras. Se são, parabéns. Mas te aconselho a ler mais uma vez o q coloquei. Será interessante mostrar q eu tô errado ou pelo menos consertar alguma coisa q citei. Talvez você consiga se firmar melhor como oposição e representação da nossa governadora. Quanto a afirmação de que alguém do seu grupo não se interessa pela candidatura, você está errado. Você já fechou as portas ao se intitular o candidato de Vilma. Ou não? Boa sorte.
Robert

Anônimo disse...

Meu caro Luiz Jairo.
O que robert disse foi apenas o que muitos pensam de sua personalidade. Arrogância e prepotência são características aparentes suas. Talvez vc nao tenha esse perfil, mas muita gente, inclusive eu, concordo com ele.
Quando vc diz que o seu nome foi escolhido por unanimidade nas duas vezes que foi candidato, vc da um belo exemplo de humildade. Também faço parte da oposição e tenho todo prazer em dizer que vc é esquecido, pra nao dizer outra coisa. Se vc foi unanimidade no grupo, pq aguinaldo saiu candidato na primeira eleição em que vc perdeu?
Vc diz que a escolha do proximo candidato (que vc ja se auto-declarou)da oposição nao vai ser impositivo. Como é que pode um negócio desses?
Vc devia aprender a fazer política, pq vc esta fechando as portas pra nos que queremos o novo. Vc e o grupo de Jorge estão malhados.
Vc deveria ter vergonha de defender uma candidata como wilma. Vc pensa que o povo de Upanema é besta. Nao sabe o verdadeiro motivo do seu apoio? Vc vem dizer q ela assentou familias. Mude esse discurso mentiroso da campanha de wilma rapaz. Todo mundo sabe que wilma pegou carona num monte de programas do governo Lula, inclusive com a construção do Calazans (Projeto Alvorada - Fernando Henrique)que começou depois q vei uma filmagem de Garibaldi aqui em Upanema. Ai vc vem querer que nos acredite nisso.
Vc diz que os policiais receberam farda nova. Pergunte aos daqui de Upanema se eles receberam? Chega é bufenta as bichas.
Vc disse q ela dobrou o salário da polícia. Foi por isso que eles fizeram greve e ela prendeu eles? Sem falar na saúde e educação.
Como é que vc tem coragem em falar em reforma da delegacia? Pelo amor de deus Luiz Jairo, vc nao fez nada pra q a delegacia fosse reformada. Se em menos de dois anos vai ser feita outra reforma, é pq a primeira foi suspeita.
Vc disse que conquistou a confiança da governadora. Como robert disse, wilma já traiu gente muito mais graduada que uma piaba como vc. Wilma gosta de quem tem voto. Esperto como Jorge é, se ele quiser da uma chave de ** em vc, e wilma da um chute igual em cururú.
Queria terminar dizendo a vc q repense a forma de fazer politica, pq vc fechou as portas pra todo mundo q tem interesse em conseguir um espaço no grupo. Tenho um nome no nosso grupo, que tenho certeza q é melhor q o seu, mais vc tem o partido e ambição de ser prefeito, então eu não exergo chance de disputa. Talvez se vc fosse mais humilde, reconhecesse a possibilidade de abrir espaços pra novos nomes.
Obrigado pela atençao, nao tive a intençao de lhe ofender pessoalmente, so falei das suas atitudes como político.

Anônimo disse...

Falando ainda aos anônimos. Vejam só: quando eu digo q sou candidato é q eu sou candidato a candidato, acontece q o partido da governadora em Upanema é quem reúne as melhores condições de apresentar um nome, pois o principal apoio à oposição é de wilma. convidei um dos pretensos candidatos, ainda filiado ao PSB, a permanecer na sigla e escolhermos o candidato numa pesquisa em janeiro, mas ele diz ñ ter interesse.Não existe portas fechadas, agora é preciso que alguém q tiver interesse defenda a sua candidatura mostrando viabilidade. Um candidato do PFL, p/ex,ñ é bem visto por wilma.porque é q deixei o PPS? O PT poderá se estruturar nesta eleição, elegendo alguem como vereador ou vice p/ em 2012 disputar a prefeitura, quem sabe, c/ o apoio do PSB. é assim q eu vejo. não é pq valério queira outro candidato, q ele pode até ter os motivos dele,que o PSB vai recuar ñ, vamos conversar, a opinião dele vai ser ouvida e sempre será respeitada, porém, isso vai render um longo debate, e, no final, se deus quiser, vamos encontrar um consenso e contarmos inclusive com o apoio do grupo valerista que julgamos importante, além de conquistarmos outros grupos, com os quais estamos conversando, para depois construirmos uma grande aliança que nos conduzirá a vitória. Permitam-me uma pergunta. Vcs dois, o Robert e o anônimo, tem chance de votar contra o candidato de jorge em 2008?
em tempo: para q os senhores fiquem sabendo, conversei demoradamente, em minha casa, com Zé Wilson, q seria o suposto nome a ser apresentado e defendido por Valério, e ele descartou qualquer possibilidade de candidatura nesse próximo pleito, dizendo ter projetos p/ um futuro mais distante, quando então estará mais estabilizado profissionalmente e ai dá a sua contribuição a upanema como prefeito, se deus quiser. E digo de hoje, se zé Wilson puxar as familias das barreiras e de Elizeu Freire, considero um nome forte p/ ser o candidato da oposição ainda em 2008, e ai vamos trabalhar p/ ele mudar de idéia.
apesar de ñ saber com quem tive esse pequeno bate-bola, agradeço as críticas, perdou os adjetivos pejorativos atribuidos a minha pessoa, mas, mesmo assim é importante o debate. Um Grande abraço a todos.Luiz Jairo

Anônimo disse...

luiz jairo vc pode não ser o exemplo de vereador em upanema, mas uma reeleição com o triplo dos votos(11,4% dos votos,quase 700votos), lhe credencia a dizer que fez um bom trabalho. superou até o coeficiente partidário p/ vereador. isso quer dizer que ele se elegia sozinho em qualquer partido.qual foi a outra vez q isso aconteceu em upanema? e ainda dizem que ele não sabe fazer política. já pensou se esse omi ganha pra prefeito e repetir essa façanha nos pleitos posteriores...é por isso que tem gente querendo queimar o nome dele. a campanha de prefeito de 2000 foi atípica.somaram-se muitos pontos a favor de jorge, tais como:cassação de amarildo, venda da cosern - que lhe rendeu obras, além da barragem - o fato de ter saido dois candidatos dividindo o grupo situacionista, enfim, o milhão contra o tostão. não era pra menos. a eleição de 2004, avançou-se um pouco, a oposição ficou unificada. o crescimento da oposição(em votos) foi proporcionalmente maior que o da situação. mesmo assim um império tinha sido construido e não era facil derrubá-lo naquele momento, bem como, a adm de jorge foi inteligente politicamente falando, pois priorizou obras que deu visibilidade a sua administração e permitiu comparações com outras adm tidas com ruins. a verdade é que os pedaços estão sendo juntados e a oposição vai, nesta proxima eleição, disputar de igual por igual a prefeitura.

Mané Bola disse...

Permitam-me entrar nesse debate.
Não sou eleitor de Luiz Jairo, sempre votei no grupo que hoje está no poder, mas nem por isso deixo de admirar a pessoa de Luiz Jairo, que na minha opinião é uma pessoa fantástica, ao lado de Zé Wilson, que também é gente boa demais. Mas com relação a política tenho algumas críticas a fazer aos dois.
Primeiro: Zé Wilson devia ter aproveitado nessa campanha a fama de Lula e ter crescido muito junto ao povo dos assentamentos, se ele tivesse feito isso, ou seja, dado muito voto (acima de 800 votos)a Fátima Bezerra não tinha quem tomasse essa dele, pq os pretenços candidatos de Jorge é uma piada.
Segundo: Luiz Jairo precisa ser mais comunicativo, eu sinto isso, acho que ele perde muito com esse "geito dele", sei que é sua maneira de ser mas na política até isso o caba deve mudar. Outra coisa, vc deve tratar os adversários não como inimigos, e sim como pessoas que podem muito bem está ao seu lado nas próximas campanhas.
Bem, esse é o meu ponto de vista, a minha intenção não é denegrir imagem de ninguém, e sim contribuir para que nossa cidade debata assuntos de tão grande relevância como esse. Cá pra nós, Não vamos deixar que Upanema volte a ter políticos incompetentes como já tivemos no passado. E vocês dois são pessoas com um grau de inteligência suficientemente grande para comandar nosso município.

Anônimo disse...

esse anônimo querer achar vergonha em alguem q defende uma governadora q foi reeleita ganhando pra garibaldi("imbatível") no 1º e 2º turnos das últimas eleições! acabe com essa paixão ao gari e essa ira a vilma! comente s/ paixão!
vc se acha o dono da verdade, querer achar que o povo do RN ñ tem vergonha porque votou em vilma nos dois turnos. vc ñ conhece a obra administrativa de vilma no RN naum. está se baseando pelo q foi feito em upanema. na sua opinião ela ñ era para ser reeleita porque ñ fez mais por upanema?ñ se escolhe uma pessoa por um ponto naum, e sim pela reta formada pelo conjunto dos pontos. vc analisa a política estadual como se fosse municipal, vilma e garibaldi ñ foram candidatos a prefeito de upanema naum! se toque, rapaz! outra coisa, vc também alimenta a hipótese de jorginho ser único em upanema? querer q todo mundo vote em garibaldi porque concluiu a barragem de upanema. é, porq a barragem foi licitada no gov zé agripino(onde teve luta do vermelho local) e a obra iniciada pelo Gov Federal(min integração nacional-Fernando bezerra) a partir da luta da classe política do RN onde também se inclui garibaldi. e, claro, ñ podemos esconder, garibadi concluiu investindo aproximadamente 50% dos recursos(da cosern). parabens para ele e para nós tambem.mas o RN ñ vota por upanema, e sim upanema deve votar pelo RN e lutar pra nossa vez chegar. fica dificil debater com quem acha q vilma não presta pra nada.vc fala como um alienado, vc é? quando vc comentar agora eu vou dizer: com esse ai ELÁ! KKKKKKKK

Anônimo disse...

tenho pena desse anônimo, não diz coisa com coisa. É um coitado. É claro meu caro anônimo que devemos falar do que Vilma fez ou não aqui em Upanema, não interessa o que ela fez por Natal, Mossoró ou qualquer outra cidade, o que temos que cobrar dela é o que ela nao fez aqui em Upanema, que por sinal não vou nem dar exemplos porque tenho certeza que você sabe muito o que não temos aqui na nossa cidade que é de responsabilidade do governo do estado. Então nao seja imbecil em achar que ta tudo mil maravilha, e não estou flando só no que diz respeito ao governo do estado não, a prefeitura também deixar a desejar em muitas coisas. Isso não quer dizer que tudo que for cobrado da governadora Vilma você venha falar no nome do prefeito, cobre do que falta o prefeito fazer, não tente cobrir o sol com a peneira, porque dona Vilma ainda não fez absolutamente nada por Upanema, e não venha com exemplos de obras do governo federal não, que já estamos cansados de ver a governadora dizer que fez o que realmente foi feito por lula.

Anônimo disse...

vc e muito agressivo, modere as palavras, vamos debater sem perder a compustura, seja educado,...
continuando assim vc nunca vai deixar de ser quem vc é...
vc e uma pessoa de muito futuro, se é q eu saiba com quem tô falando.lhe tá faltando oportunidade.
quem disse q ta tudo mil maravilha?
as obras de lula estão servindo pra vilma e pra jorge também.
e assim mesmo vilma e jorge fazendo as coisas com o dinheiro dos outros. gov federal,petrobras,... o importante e q as coisa venham.... se controle, cara.