RADIO SABORES DA SERRA

13 de março de 2007

Prefeito consegue benefícios para Upanema

Em contato com o prefeito Jorge Luiz há pouco tempo, ele nos informou que as conversas nos ministérios e órgãos governamentais em Brasília, estão sendo muito positivas para o município de Upanema. Na Funasa, o prefeito conversou com o presidente da fundação sobre a liberação dos recursos para compra de uma ambulância para o município. O presidente esclareceu que os recursos não tinham sido liberados ainda, devido à sindicância que está apurando o esquema de desvio de dinheiro para parlamentares através da empresa Planam. Mas, logo que a sindicância terminar, os recursos – que já estão garantidos através de emenda do deputado Nélio Dias – deverão ser liberados. Na Funasa o prefeito também conseguiu a liberação de recursos para construção de adutoras na zona rural do município. Elas levarão água encanada para as residências dos agricultores. A iniciativa de levar água encanada para a zona rural do município, faz parte do projeto “Água boa” da Prefeitura de Upanema.


Hoje pela manhã, o prefeito esteve no Ministério das Cidades e, apresentou o projeto de construção de uma escola para a cidade. Segundo Jorge, a possibilidade de liberação de recursos para construção da obra neste ano é muito pequena. Mas, ele acredita que no próximo ano deverá ter uma ajuda para execução da mesma. O prefeito adiantou que enquanto o dinheiro do governo federal não for liberado, irá dar início a construção da escola com recursos da PMU.


Agora a tarde, Jorge Luiz, o deputado Nélio Dias, as vereadoras Maria José Bezerra e Adelcina Barbosa participaram de uma audiência com o ministro das Cidades, Márcio Fortes. O ponto principal da reunião foi a implantação do sistema de saneamento básico da cidade de Upanema. Para isso, o prefeito entregou ao ministro o projeto com todos os detalhes da obra. Segundo Jorge Luiz, o ministro parabenizou e destacou a iniciativa de um município pequeno já estar preocupado com o seu futuro. Ele garantiu que a partir de abril – época em que será aberto o orçamento do ministério – o projeto do saneamento básico de Upanema será contemplado pelo Ministério das Cidades. Jorge Luiz fez questão de destacar a participação do deputado Nélio Dias nessa audiência. Nélio é presidente nacional de PP – mesmo partido do ministro Márcio Fortes. Outra boa notícia que vem dessa reunião é a adesão do município em mais um programa de construção de casas populares. Em breve a parceria com o governo federal na área de construção de casas será retomada, beneficiando mais famílias que ainda não possuem um lar em nossa cidade.


Amanhã a comitiva de Upanema terá seu último compromisso em Brasília. Está agendada para as 14:30h uma audiência no Ministério dos Transportes, onde o tema principal será a construção da BR 110. Na reunião, estarão presentes também, o senador Garibaldi Alves Filho e o deputado Nélio Dias. Esse será um dos principais destaques da viagem de Jorge Luiz a Brasília. O prefeito espera tomar conhecimento de como anda o processo de liberação dos recursos já assegurados no orçamento para que se faça uma “pressão positiva” sobre os responsáveis pelo início do processo licitatório. “Estamos confiantes que teremos uma boa notícia para o povo de Upanema e região, destacou o prefeito”.

Nenhum comentário: