RADIO SABORES DA SERRA

13 de março de 2007

Duas realidades

Olha pessoal. Estou convencido que existem duas realidades na cidade de Upanema hoje em dia. Uma, que vou chamar de “Realidade Natural”, é que sempre existiu. Aquela que as pessoas conversam normalmente nas calçadas no final da tarde. Aquela que a vizinha fofoqueira sempre comenta os boatos e aumenta cada vez mais. Temos as rodinhas políticas que sabem quem está satisfeito com a situação e quem ta doido pra aderir. Sem falar nos babados que a juventude revela nas escolas. Essa é a realidade vivida pela maioria da população.


A outra realidade que vou me referir é essa que estou vivendo agora com vocês. A “Realidade Virtual” da sociedade upanemense. Apesar de ser minoria, os integrantes da realidade virtual tem tido um papel importante no desenvolvimento da sociedade upanemense. Opiniões, informações, críticas, sugestões, tem mais repercussão entre os formadores de opinião na realidade virtual – Em minha opinião. Tem coisas que acontecem na realidade virtual que muita gente da outra realidade nem imagina. Por exemplo: Frederico Evandro (O fenômeno). Quando foi publicada a nova edição do Jornal de Upanema, minha coluna Antenado, destacou a grande repercussão dos comentários do personagem Frederico Evandro. Muita gente me perguntou quem era esse cara. Jamais tinham ouvido falar no mesmo, nem tão pouco dos seus comentários na net. Pois bem, esse foi apenas um dos exemplos que eu pude observar a respeito das duas realidades.


As conclusões a respeito dessas duas sociedades - se elas existem, se os senhores concordam ou não - poderão ser feitas através dos comentários desse blog. Por favor, contribuam. Obrigado.

Um comentário:

Mané Bola disse...

É lógico que existem duas sociedades, a real e a virtual, e ainda mais, é que a virtual está dentro da real, porque quem faz parte da sociedade virtual também faz parte da real, agora nem todos que fazem parte da real, pertencem a virtual.
Entende, poxa vida, mas que raciocínio? não?