RADIO SABORES DA SERRA

16 de março de 2007

"Louco" tenta atear fogo em posto de combustível

Casos de pessoas ditas “loucas” que circulam livremente e promovem desordens pelas ruas de Upanema já foi tema neste Blog, no Jornal de Upanema, na rádio 104 e discutido por amigos de nossa cidade através de espaços na mídia upanemense. É evidente que não torço pelo pior, mas a cada dia que passa, o pior se apresenta de forma mais clara. Exemplos de tragédias envolvendo os ditos “loucos” nós já tivemos aqui em nosso meio. O que as autoridades estão esperando? Outras? Parece que sim!


Fiquei sabendo que por pouco não aconteceu uma tragédia ontem. Um popular conhecido por “Catolé” – que dizem ser louco – passou em frente a um posto de combustível no centro da cidade e falou para algumas pessoas que iria colocar fogo em casa e voltaria para atear fogo no posto de combustível. A promessa de colocar fogo em sua própria casa ele cumpriu. Segundo informações, ele se utilizou de um botijão de gás para propagar o fogo em sua casa. Os moradores do bairro conseguiram controlar o fogo rapidamente. Mas, faltava ainda cumprir o restante da promessa. Então o indivíduo dirigiu-se até o posto onde consumaria sua promessa. Por sorte, a guarda municipal estava no local e não permitiu o êxito da ação.


Só pra lembrar... O posto fica vizinho a uma revendedora de botijões de gás butano. Daí os senhores imaginem o tamanho da tragédia.


Segundo me informou um popular, esse mesmo indivíduo já foi flagrado tentando colocar fogo em uma das bombas do posto, mas foi mais uma vez impedido de fazer a loucura.


Os moradores da região estão com medo de que algo pior possa acontecer. Caso mais uma vez, nenhuma autoridade tome providências, teremos naturalmente mais uma tragédia ocorrendo aqui nos próximos dias. Mas, é bom ressaltar que ninguém poderá acusar a imprensa de omissão nesse caso. Quem avisa amigo é!

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapaz, se não fosse esse blog, eu não saberia desse absurdo. Já pensou a que perigo estamos submetidos!

Xavier.