RADIO SABORES DA SERRA

14 de março de 2007

Secretaria Estadual de Agricultura libera sementes para Upanema

A gerência regional da Emater em Mossoró informou a Secretaria Municipal de Agricultura a quantidade de sementes que o governo do estado destinou aos agricultores de Upanema. Como dos outros anos, a quantidade é irrisória e chega atrasada.


Partes das sementes já foram entregues ao escritório local da Emater. A maior parte foi de algodão, onde dos 8.425 kg, o escritório local já recebeu 5.175 kg. Restam ainda 3.250 kg para serem entregues ao escritório local. Dos 700 kg de sementes de milho, a Emater local já recebeu 10 kg. Portanto, ainda restam 690 kg. A Secretaria Estadual de Agricultura também destinou 700 kg de feijão e 450 kg de sorgo.


Segundo Elzimar Carvalho, secretário de Agricultura do município, a gerência regional solicitou um veículo para pegar as sementes em Mossoró e entregar ao escritório local da Emater, órgão responsável pela distribuição das sementes aos agricultores do município. Elzimar se comprometeu a enviar um carro para pegar as sementes ainda esta semana.


Os agricultores interessados devem procurar a Emater local para maiores informações a respeito da distribuição das sementes.

SEMENTES FORNECIDAS PELA SECRETARIA ESTADUAL DE AGRICULTURA

ALGODÃO

8.425 kg – Total repassado pela Sec. de Agricultura do Estado

-5.175 kg – Total já entregue a Emater local

3.225 kg – Total que falta ser entregue

MILHO

700 kg - Total repassado pela Sec. de Agricultura do Estado

- 10 kg - Total já entregue a Emater local

690 kg - Total que falta ser entregue

FEIJÃO

700 kg

SORGO

450 kg

Nenhum comentário: