RADIO SABORES DA SERRA

5 de março de 2007

"Os dez mandamentos do petista sem passado".

Meus amigos. Eu li uma matéria no Jornal Folha de São Paulo, que sinceramente não quero acreditar que seja verdade. Mas, o pior é que a matéria aparenta estar muito bem fundamentada e apresenta claros aspectos de veracidade.


Segundo o jornal, o presidente Lula estuda a possibilidade de proibir que servidores façam greve. Leia de novo. É isso mesmo que você leu!


O tema foi discutido ontem, por Lula e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. A proibição viria por meio de uma lei, que estabelecerá que setores podem parar, em que casos os serviços têm de ser mantidos, duração máxima da greve, entre outras medidas possíveis.


A constituição de 1988 assegura a todos os funcionários públicos o direito de fazer greve. Mas, o ministro Paulo Bernardo tem outro pensamento: "Acho inclusive que, em alguns serviços, tem de ser proibida a greve...", disse o ministro, que já foi sindicalista ao lado do presidente Lula.


Amigos. Vendo o que acontece diariamente no governo do PT, queria saber como se sente aquele mais fiel petista. Queria saber como ele está por dentro. Pois, por fora ele deve está concordando com tudo. Mas, por dentro dele deve está movendo centenas de sensações de repúdio, descrédito, insatisfação, dúvida, etc. Não é possível que quem defendeu, a vida inteira, um pensamento, de uma hora pra outra concorde com o que o presidente e seus lambaias estão querendo fazer. A greve, é uma forma legítima de buscar melhorias para determinada categoria. Os petistas, sindicalistas e Lula, passaram toda sua vida dizendo isso! Chegava a dar raiva de tanto eles repetirem a mesma coisa. Quantas greves Lula não comandou no ABC paulista? Será que aquele petista, que concorda com um pensamento desses esqueceu seus princípios? Aliás... Princípio é uma coisa que faz tempo que o PT perdeu.


Tudo deve ser feito para se manter no poder. Não importa os roubos, as maracutaias, os mensalões, os valeriodutos... O importante é blindar o "deus" Lula, senhor soberano de todas as falcatruas da minoria aloprada do PT. Não generalizei. Prestaram atenção? O endeusamento de Lula por parte de alguns petistas tem sentido - para eles. Lula é quem garante sua propina mensal. Lula é bondoso com seus colegas mensaleiros. O "deus" Lula fecha os olhos e tapa os ouvidos quando alguém denuncia algum fiel da "Igreja Petista de Todos os Dias", ele não sabe de nada. Portanto, todo mundo pode roubar a vontade. Em contrapartida, o "deus" Lula quer que seus fiéis obedeçam os “dez mandamentos do petista sem passado”. Ao obedecer os mandamentos, o fiel, digo petista, começa a esquecer seus princípios. Tudo que acreditava ser certo no passado, começa a ser no mínimo duvidoso no presente. Isso garante um lugar num paraíso chamado governo federal. Lá tudo é festa e mordomia. Para garantir um lugar no paraíso, os petistas cumprem direitinho o que determina os "dez mandamentos do petista sem passado".

OS DEZ MANDAMENTOS

1• Adorar a deus (Lula) e amá-lo sobre todas as coisas.

2• Andarás com uma imagem de teu deus (Lula) e, ou um adesivo do PT, sempre. Pode ser na carteira, no carro, no papel de parede do computador, no caderno, na agenda etc. Sou um deus zeloso "Deus que exige devoção exclusiva".

3• Não invocar o santo nome de deus (Lula) em vão. Somente quando for pra conseguir alguma boquinha, tipo propina.

4• Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás para o enriquecimento dos dirigentes do seu partido, o PT, e comemorarás tudo isso no sábado; Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal. Porque em seis dias faz o senhor Lula coisas absurdas aqui na terra, e ao sétimo dia ele descansa com os amigos pra tomar cachaça e jogar bola; por isso Lula abençoou o dia do Sábado, e o santificou.. Pois é o dia de se tomar uma e conversar sobre o quanto é bom estar no poder.

5• Honrar pai e mãe. Nesse caso: Lula e Marisa.

6• Não matarás. Exceto aqueles que derem com a língua nos dentes (Celso Daniel, Toninho do PT etc.).

7• Cometerás adultério. De preferência em locais fechados, como a “república de Ribeirão Preto”.

8• Levantarás falso testemunho contra teu próximo. Principalmente os opositores do governo Lula que estão infiltrados no PT. Deverás desqualificar pessoas como a ex-senadora Heloísa Helena, chamando-a de cachorra louca entre outras frases pejorativas.

9• Cobiçarás a mulher de teu próximo, a mãe dele, a filha e quanto mais gente tu puder trazer para o PT. Isso aumenta a conta bancária do partido.

10• Não roubarás pouco.

10 comentários:

Anônimo disse...

Anax., acho que eles do PT só aprenderam muito o décimo (10) mandamento, o que a turma do LULA tem roubado não da pra crer. Quanto a materia da folha de S.P. é verdade vai decretar o fim de greve para o setor que ele se projetou no cenario nacional, diga que ele é TRABALHADOR ou se foi algum dia.Na campanha ele dizia deixe o homem trabalhar agora ele diz deixe eu ROUBAR.

Mané Bola disse...

Eu li alguma coisa sobre esse assunto e percebo em parte, alguma razão nesse assunto. O direito de greve está assegurado pela constituição, que por sinal foi uma luta do PT e outros grupos, mas existem greves abusivas, o direito particular não pode ferir o direito social, uma greve generaliza na saúde ocorre em perdas irreparáveis, vidas são ceifadas, uma greve desordenada na polícia causa transtorno terríveis, e assim por diante. Então o que esta se falando não é acabar o direito de greve, e sim buscar alternativas para que a greve não utrapasse seu verdadeiro objetivo, que é lutar por melhorias salariais e condições mais dignas de trabalho.
Agora, uma coisa é verdade, Lula e o PT tem feito muita lambança e tudo que eles fazem é motivo de suspeita.

Anônimo disse...

Acho que isso é intriga da oposição, anaximandro vc por acaso é filiado ao PSDB?

Anaximandro Eudson disse...

Pra ficar claro... Eu não sou filiado a nenhum partido.

Frederico Evandro disse...

Não vejo coisas piores no governo Lula que as que aconteciam no de FHC, o problema é que brasileiro tem a memória fraca, e esquece tudo rapidinho, e depois de uns anos votam nos mesmos incompetentes de antes... Mas dizer que pra pobre se ta ruim com o PT, muito pior estaria sem ele, e essas charlatanices que a direita medíocre e hipócrita apregoa é mais conversa pra boi dormir. No fim, a verdade é que a elite (e os labujas que lhe babam) retrograda que vem mandando e desmandando nessa bagunça de país desde a época que os portugueses desembarcaram por aqui pra usufruir da carne apertada das índias, não consegue conviver com o fato de o presidente democraticamente eleito pelo povo brasileiro foi um morta-fome, nordestino que fugiu da morte na seca num pau de arara, chegou em São Paulo pra trabalhar num regime de semi-escravidão, tornou-se líder nato a frente do sindicato mais atuante do país, conhece de perto as agruras da pobreza e as maracutaias da elite, sabe vencer uma queda de braço como ninguém e agora tem um aéreo-lula de milhões, e segue representando o país com grande prestígio internacional e reconhecimento com títulos e mais títulos... inclusive o de doutor honoris causa de universidades estrangeiras. Isso é demais pra quem esta acostumado a mamar nas tetas da coisa pública! E pra inflar ainda mais a ira desses demônios encarnados aqui na terra, o PT ainda anda distribuindo dinheiro pra tudo o quanto é miserável, com bolsa disso e bolsa daquilo, com universidade a torto e a direita, com Prouni, com mais escolas técnicas, com concurso pra todos os setores... é demais pra eles verem um negro como ministro do STF, o filho do pobre sendo juiz, e o bebezinho de deputado fulano que não consegue mais passar... os melhores dentistas, médicos, engenheiros, arquitetos e advogados vindo do povo e sem carregar sobrenomes tradicionais com eles. Mesmo assim, ninguém percebe que o país esta mudando pra melhor. Apesar que ainda tem muita coisa pra criticar e concertar, e seria querer milagre demais que já estivesse perfeito, pois falamos de gente que se transforma quando chega no poder, é assim com a maioria das pessoas, é intrínseco à natureza humana, mas podemos pelo menos relevar os fatos positivos e comparar com os antecessores; e fazendo essa análise o PT certamente saíra com saldo.

Anônimo disse...

Pedro Paulo

Neste País vidas são ceifadas a toda hora tanto por falta de polícia quanto por falta de saúde, independente de greve ou não, o que falta são os governantes assumirem a sua responsabilidade. E o judiciário fazer funcionar as leis. De promessa o povo já estar cheio. Não esqueça que daqui a um ano tem eleição. Sindicalistas não gostam de trabalhar, mas de eleição. Acredite de novo em promessa !!!! Quem tem conversa se elege. Quem tem dinheiro compra o poder e quem vota fica submisso ao que eles bem entenderem.

Anônimo disse...

Quem é você?
Pra dizer o q eu devo fazer
Quem é você?
Pra dizer o que eu devo sentir
Quem é você?
Pra dizer o que eu devo pensar
Certo sim, seu errado
Quem é você?
Pra dizer o que eu devo cantar
Quem é você?
Pra dizer o que eu devo amar
Quem é você?
Pra dizer como que eu vou me vestir
Quem é você?
Pra dizer com quem eu devo andar

Certo sim, seu errado

Anônimo disse...

Eu já era fã do Fred e com esse comentário que ele fez do LULA então...........Ele disse tudo. Valeu Fred!!!!!! Quanto a vc Anax,não use o Nome de DEUS em vão, viu garoto!!!!!!Lula também não chega a tanto............

Anaximandro Eudson disse...

Não sei se o (a) nobre leitor (ra) observou, mas não citei o nome de meu Deus (Com "D" maiúsculo)em vão.O meu Deus é diferente do "deus" Lula da minoria aloprada do PT. Na Bíblia, Satanás é chamado de "deus". "deus desse mundo". Não chego a comparar também Lula com Satanás. Mas, como disse, ele é o deus da minoria mensaleira do PT.


Agradeço sua atenção.

Anônimo disse...

Anax vc falou, falou e ñ disse nada...................
Não se estresse ñ, viu!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk