RADIO SABORES DA SERRA

16 de setembro de 2013

Dárcio faz falta

Nos últimos dois anos, no dia 16 de setembro, o povo de Upanema acordava cedinho para prestigiar a partilha do bolo de cinquenta e oito e cinquenta e nove metros, respectivamente. A iniciativa de fazer um bolo do tamanho da idade do município foi do presidente da Câmara na época, Dárcio Régis. Dárcio foi muito feliz quando idealizou esse momento, pois além de confraternização, a festa também homenageou ex-vereadores, ex-prefeitos, proporcionando fotos e momentos históricos com a presença de figuras como essas. Era um momento de muita alegria para nossa população e atraia muita gente. E esse ano, o que aconteceu?


A explicação que ouvimos falar era de que a Câmara não tinha dinheiro. Quer dizer que para fazer uma festa para dar títulos e comendas para 52 pessoas, que na sua grande maioria não mereciam, teve? O povo de Upanema não concorda com esse tipo de desculpa e vai cobrar o atual presidente da Câmara, pois a festa do bolo de Upanema deveria ter continuado. Neste dia, ressaltamos o trabalho de Dárcio e lamentamos a condução da “casa do povo” feita pela atual gestão. 

29 comentários:

Anônimo disse...

Bolo de gesso esse povo tá é doido,volta Dárcio pra arrumar essa casa.

Anônimo disse...

Lembra que nos dois últimos anos a distribuição do bolo era uma bagunça só? Parecia até o mela-mela. Homem pelo amor de DEUS, esse ano foi bem melhor, o bolo foi embalado com um pouco mais de higiene (embalados em papel alumínio) e distribuído à população!

Anônimo disse...

menino acorde esse tempo ai ja passou hoje o prefeito e luiz jairo.vc fala besteira!!!

Anônimo disse...

O bolo dos anos passados tinha a quantidade de metros igul ao numero da idade de upanema e todos comia bolo ate deixar esse ano acharo que o povo esta passando fome e queriam que o povo comesse isopol deram uma pequena fatia sera que o dinheiro da Câmara tambem acabou.

Anônimo disse...

quem era pra ter comido o bolo de gesso era os baboes. é a mudança

Anônimo disse...

Saudades de quando acontecia o tal "mela-mela", pessoas carentes adoravam aquele momento, pois elas levavam para casa o seu bolo e matava sua fome. Aquele pedaço que foi distribuído hoje num deu nem pra entrar no buraco do dente. Povo miserável.

Anônimo disse...

O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..

Anônimo disse...

..Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida

Anônimo disse...

O anônimo acima adora o blog do Anax, olha cara, se você parar de escrever muita gente vai sofrer. Olha só "menino acorde". kkk.

Anônimo disse...

A Câmara Municipal não dispõe de dinheiro? Isso tá muito mal explicado, publicado [se é que há publicação de contas] e longe de ser justificado. Pra onde estar indo o dinheiro da Câmara? E olhe que esse ano pela primeira vez desde o ano de 2008 com a entrada dos servidores efetivos durante a Gestão Nonato Garcia, passando por Adelcina Barbosa e depois Dárcio Régis, os servidores da casa não tiveram a revisão dos seus salários que é garantido pela Constituição Federal, independentemente de haver atingindo o limite prudencial. Os presidentes que antecedeu o atual sempre fizeram alguma coisa que justificasse as contas apertadas, seja a realização de concurso público para contratação de servidores efetivos devido a fiscalização dos órgãos externos, passando pela implantação de plano de cargos e remuneração, como também, as obras e serviços no prédio da Câmara além da aquisição de equipamentos. Entretanto, a atual gestão não troca uma lâmpada, ou melhor ainda já pegando carona no que costuma dizer o Ver. Valério em seus discursos quando quer criticar algo injustificável, a atual gestão da Câmara não compra um Cibazol e mesmo assim não tem dinheiro para nada. É uma pena que o TCE em Natal acredita em Papai Noel, fato que credencia a acreditar cegamente nos papeis que esse poder envia sobre sua prestação de contas.

Anônimo disse...

O corte do bolo esse ano houve mudança pra melhor , deu muito bem pra perceber o estilo , educação , higiene e luxo em comparação os do últimos anos que tava mais pra mela-mela do que uma festa social.Mas é assim mesmo Deus preparou esse momento para Luiz Jairo , porque ele sofreu muita humilhação ,e a sua palavra diz que os humilhados serão exaltados .

Anônimo disse...

esse ultimo comentário foi de um dos puxa sacos da prefeitura.

Anônimo disse...

Fiquei com pena ,um garoto levou uma sacola pra pegar o bolo,coitado ,foram logo dizendo pegue esse pedaço e var embora.O garoto ficou todo decepcionado...O pedacinho que deram a ele,não dava nem pra uma formiga com fastio se alimentar kkkk

Anônimo disse...

Mudança para melhor, os outros anos era uma sebezeira da porra, e esse ano teve estilo e higiene...

Anônimo disse...

Quem escreve neste blog, tem em si, uma fonte de verdade, não consumo a idiotice dos babões que costumam escrever a não veracidade dos fatos.

antonia disse...

Anax,cader a alvorada que era de cinco horas da manha , eu não houvir foi nada

Anônimo disse...

O PEDAÇO ERA PEQUENO MAIS ELE NÃO CORRIA O RISCO DE FICAR DOENTE , COM O BOLO CONTAMINADO COMO NOS ANOS ANTERIORES.

Anônimo disse...

Ora amigos, São Paulo que a maior cidade do Brasil faz o bolo de metros na rua e tem o "mela mela", pq so aqui em upanema é falta de educação?
Falta de educação é fazer do povo de palhaço prometendo 60 metros de bolo e fazer um que vinha mais papel alumínio do que bolo e ainda por cima fizeram um sabor isopo ou gesso? Seila qual desses sabores é mais gostoso! só pra sair "bunitim" na foto..,.kkkkk.

Eu pensava que ia ser que nem no tempo de Roma que os imperadores iludiram o povo com pão e circo para esquecerem das mazelas da sociedade... mas no caso de Upanema só ta tendo a parte do circo mesmo...kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

o certo é cada um dar o que tem o atual prefeito acertou quando colocou a fatia de bolo embalada,imagina ai se alguém passa mal,que vexame,mas infelizmente tem pessoas que só sabem atirar pedras,por economia de forças e de carinho joguem confetes,o prefeito está trabalhando da maneira dele vamos respeitar,que seja bom os 4 ou 8 anos,para todos de Upanema,não esquecer de criticar mas esculachar,pelo amor de Deus!#ficaadica#pode publicar?

Anônimo disse...

A culpa ainda é da administração passada?

Essa desculpinha do bolo fazer mal é conversa para bicudo babão dormir....
Vcs vivem batendo no peito que fazem tudo melhor fizessem um bolo de melhor qualidade, mais chique, mais azul......
Um bolo feito de um dia para outro num estraga assim tão facil.... se um pobre coitado levava baldes cheios de bolo para casa pra render na sema e esse bolo estraga-se é mais que o normal, ora conheço muita gente pé no chão daqui de upanema fica varios dia so com bolo da cidade de alimento na semana.....
Enquanto uns bunintins que so sabe o que é quando o almoço atrasa meia hora......

O povo merecia o bolo, ja que a maioria dos eventos foram feitos para o povo de fora..,,

A maquiagem foi bem feita no centro vá nos conjuntos ou nas zonas rurais pra ver como ta lindo as reformas.......

Anônimo disse...

Nossa q fraqueza bacurais, arrume a mala e vao comer bolo la em CASCAVEL

Anônimo disse...

o bolo de isopor era para os papagaio

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, o bolo é sim lindo, por isso que teve uma simbolização, e distribuição dos pedaços, não vamos dá crédito a esse minúsculo defeito, até porque o que aconteceu no ano passado nao deu muito certo e foi uma verdadeira bagunça, além de que nao precisava um bolo ficar horas e horas no meio da rua recebendo poeira e todo tipo de poluição. As qualidades brilhantes dessa festa cobre isso, e voce vem olhar logo esse tipo de defeito???

Anônimo disse...

Aquele bolo de isopor,era pra ter sido dividido com os professores,só assim eles comemoravam o PISO que já estão recebendo kkkkkk!

Anônimo disse...

A MAQUIAGEM AINDA NÃO CHEGOU AQUI NOS CONJUNTOS, A PRAÇA TA TODA SUJA, ERA PRA TER TRAZIDO O POVO DE FORA PRA VER COMO TA BONITO.

Anônimo disse...

TAI O PREFEITO ESTÁ FAZENDO MUDANÇA MESMO,POIS É QUE,PRA SE ABASTECER OS CARROS DA PREFEITURA.O POSTO DE APOIO FICA NA CASA DO PREFEITO.ISSO JÁ É UMA MUDANÇA GENTE...Aguardem que vem mais sucesso por ai.
OBRIGADA.

Cesar Augusto disse...

tem gente que fala besteira demais da conta. Para que um bolo de 60 metros? E porque é que tantos falam que o bolo deveria ser bem grande? Para que as pessoas levassem bastante para se alimentarem durante a semana. Quanta hipocrisia, quero saber o que essas pessoas comiam nas outras semanas que não tinham o bolo. Será que a fome é tanta que uma sacola de bolo seria a salvação? Aquele bolo de 58m e de 59m foi feito para que o presidente da câmara aparecesse, pois passou os seus mandatos de vereador sem mostrar trabalhos importantes para o município, pois que era incompetente.
O novo bolo simbólico serviu para a homenagem a cidade e a distribuição de pequenos pedaços e a forma correta de servir um bolo em uma festa. Alguém que foi ou vai a festas de casamento ou aniversário, como é feita a oferta (partilha) do bolo? Sempre em pequenos pedaços...
Quem quiser encher o 'bucho' de bolo, compre os ingredientes e vá fazer bolo em sua casa, ora!

Anônimo disse...

fico por fora so observando senti falta da alvorada o bolo de isopor vergonhoso e também senti falta da secretaria de saúde 8 dias de festa e so vi ela uma noite .

Anônimo disse...

se faz fala,se dar bolo fala,se não faz fala,então deixa o povo falar nem ligue,assim se passam 4 e 8 anos,agora falar que o prefeito não está trabalhando já é muito ruim de acreditar,um prefeito que se preocupa com a sua cidade faz assim mesmo coloca a sua vida disponível,entendam assim a cidade tem a cara do prefeito,se está assim ou de outro modelo é a forma que o prefeito atual quer dar a sua cidade,vamos esperar que o mesmo trabalhe,caso ele não o faça ai sim tem que correr atras,então deixa o homem trabalhar minha gente e vão também para a luta,pois a vida passa e ai?fica a dica#