RADIO SABORES DA SERRA

19 de setembro de 2013

Justiça brasileira cada vez mais desacreditada


Falar da Justiça no Brasil parece um tabu para os órgãos da imprensa brasileira e outros setores da nossa sociedade. Mas, nos os últimos anos, o próprio judiciário abre espaços para críticas e em alguns casos revela bem mais que a ponta do iceberg ou caixa preta da instituição.

Ontem tivemos a decisão do STF sobre o caso dos embargos infringentes, que permite que alguns ou os principais envolvidos no caso mensalão possam ter um novo julgamento. O humorista Danilo Gentili em seu programa Agora é Tarde, de ontem, explicou e mostrou direitinho como se sente o brasileiro depois de uma decisão como essa. Veja o vídeo.

Assim como lá, aqui por nossas bandas também temos exemplos que enchem de orgulho nossa justiça. Um exemplo é o que aconteceu na campanha do ano passado em uma cidade do interior. Um candidato a prefeito disse em palanque por duas vezes que tinha pesquisas que comprovavam sua eleição. Ele tava certo, mas a lei eleitoral não permite divulgação de pesquisas sem registro. A coligação adversária entrou com uma ação contra o candidato na época, com o intuito de punir o mesmo com uma multa. Vídeos e áudio de dois momentos foram anexados ao processo, comprovando a afirmação em palanque. Isso foi em meados de setembro do ano passado e até o começo desse mês, o cartório eleitoral ainda não tinha recebido a decisão do Juiz. Um ano meus amigos. Merecia até um bolo de isopor para comemorar o aniversário.


Como disse Danilo Gentili: a democracia tem três poderes. O poder que faz as leis, o poder que executa as leis e o poder que ignora as leis.

2 comentários:

Anônimo disse...

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooo laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaapppppppppppppppaaaaaaaaaaaaaaadddddddddddddddddddddddddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bocao

Anônimo disse...

ele era pra ter feito um bolo de 60 metros.